O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

29/06/2010

Twitter do Eike: "China irá consumir mais!" Será?

Frase de Eike Batista em 26/06/10 em seu Twitter: "A China ira consumir mais! Lembrem-se eles tem mais de 2Tri de Dollares de Reservas! Maravilhoso para o Brasil e o Mundo!"

Se ele estiver certo, isso pode ser bom para papiros da Vale, aliado à notícia de que a China irá valorizar gradativamente seu Yuan, proporcionando facilidade para suas importações.
Resta ver se as grandes corretoras, que usualmente operam VALE5, vão comprar mais o papel...  Atualmente, os ventos estão mudando muito no mercado.
-

3 comentários:

  1. Marketing fraco.
    Ele que nao tire o dinheiro dos investidores de suas empresas da renda fixa para investir na sua empresas nao , se nao ele vai ver onde as empresas x dele vai parar hehe

    ResponderExcluir
  2. Valentin, desde 2002 venho juntando um dinheiro para comprar um carro. peguei o carro é coloquei na bolsa. entrei na bolsa qnd ela estava a 72mil pontos kkk é hj meu prejuízo é de 13.500,00. Estou À Beira da loucura. aprendi que bolsa não é para amador.
    Irei sobreviver!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, bolsa é para todos. A sua estratégia é que determina o sucesso. Quanto mais tempo vc se dedicar ao estudo do mercado, melhor.
    Na minha opinião, vc cometeu um erro primário aí: usou dinheiro do qual vc estava precisando. Aí o papel caiu e vc ficou psicologicamente abalado e vendeu.
    A primeira regra na bolsa é: usar dinheiro do qual vc não vá precisar por, no mínimo, uns bons anos, talvez 5 anos ou mais.
    Mas sempre há prejuízos sim, o que se deve fazer é acompanhar o mercado e tentar minimizá-los.
    E não é facil bolsa não.
    Espero que vc consiga recuperar o prejuízo e TENHA BASTANTE SAÚDE, que, afinal, é mais importante que dinheiro.
    Força e forte abraço!

    ResponderExcluir