O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

17/06/2010

Quer apostar no futuro? Que tal a ELPL6 e o carro elétrico urbano?

A Eletropaulo está desenvolvendo o projeto de carro elétrico urbano, conforme notícia a seguir, de 30/04/10:

A AES Eletropaulo participa do projeto da prefeitura de São Paulo destinado a viabilizar o uso de veículos elétricos na cidade. Os entendimentos ganharam velocidade desde a recente assinatura de parceria entre o município e a Renault/Nissan. “Temos disponibilidade para atender pontos de recarga, mas ainda não é possível fazer a venda direta, porque não há tarifa específica para esse tipo de atendimento”, conta Roberto Di Nardo, diretor Executivo de Operações da AES.
A concessionária já vem desenvolvendo um projeto de pesquisa e desenvolvimento em torno das possíveis formas de comercialização de energia para veículos elétricos em geral, incluindo motocicletas. A Eletropaulo chegou a fazer um workshop interno com a apresentação de tecnologias e já realizou testes com utilitários no transporte de correspondência entre as unidades da companhia.
“É uma oportunidade bastante interessante para quem vende energia, porque o abastecimento poderia acontecer durante a madrugada, quando o sistema está menos carregado e, portanto, com tarifa mais baixa, ou ao longo do dia, com valores talvez mais elevados por conta da demanda pesada”, entende Di Nardo.
Entretanto, os estudos terão de ser bem detalhados, ressalva o executivo, e passam primeiro pela definição das caracteríticas do posto de recarga. Discute-se, por exemplo, se bastará conectar o veículo à rede ou substituir suas baterias. Em princípio, a ideia é oferecer a energia em tensão de uso doméstico, como 110/220 V".
-

2 comentários:

  1. OSX não consegue licença ambiental para construção de estaleiro em SC

    http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/economia/mat/2010/06/17/osx-nao-consegue-licenca-ambiental-para-construcao-de-estaleiro-em-sc-916916122.asp

    T+
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo lembrete aí Márcio.
    A OSX está brigando por causa disso há muito tempo. Eu acho que vai acabar conseguindo a licença sim, é questão de tempo.
    O país precisa de crescer, de infraestrutura. Não dá para crescer e preservar totalmente o meio-ambiente.

    ResponderExcluir