O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

26/06/2010

Tem empresa gringa de olho na OGX !


Eu acho que OGXP3 a 18,00 está cara, mas tem empresa de olho, conforme notícia de  08/06/10.


"O vice-presidente de Estratégia Internacional da Statoil, Ivan Sandrea, declarou hoje no 33rd IAEE, no Rio, que vê as descobertas da OGX com grande interesse por serem próximas a suas áreas e serem de óleo pesado. Por enquanto, contudo, não há previsão de qualquer negociação entre as empresas, disse. "Eles são tão bem sucedidos, porque fariam parceria conosco? Talvez no futuro, estamos trabalhando de olho nas oportunidades torcendo para ter sorte também", declarou ele. Quanto ao marco regulatório, Sandrea disse que o país está evoluindo em estágios que fazem sentido para a iniciativa internacional. Para ele, a discussão é um movimento natural para um país que fez recentemente uma grande descoberta. "Estamos confiantes que o Brasil vai continuar um lugar lucrativo para investir. É um país com excelentes expectativas de crescimento tem uma grande indústria, um setor de serviços maduro, instituições sólidas e é um mercado que está crescendo”, afirmou".
-

5 comentários:

  1. Realmente, devemos manter uma atenção maior na OGXP3. Confesso que fiquei na dúvida este mês e acabei não investindo nela. Arrependi, pois o mercado mostrou interesse na ação e obteve muitas altas este mês.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Convido-lhe para entrar na comunidade do orkut Blogs Financeiros:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100916895
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Recurso Financeiro. Obrigado pelo convite.
    Entrei lá na sua comunidade, mas não acesso muito o orkut. Se quiser falar sobre o mercado, use este blog, ok? Abraço!

    ResponderExcluir
  4. OGXP3 está cara?!?!

    Só existe um preço na bolsa: o preço em que o ativo está cotado neste momento.

    Preço justo, preço alvo, preço teórico, preço que deveria estar segundo a sua análise, preço que vai estar no dia tal, preço que o analista tal acha justo, etc. Todos estes preços são falácias e enganações. O único preço que existe no mercado é o preço do último negócio.

    Uma ação está cotada a 10 reais. Você acha que está barata? Coloca uma ordem de venda a 20 reais e vê se alguém compra. Não. Então não está barata. Nada na bolsa está barato ou caro. Tudo na bolsa vale o que está valendo.

    ResponderExcluir
  5. Não é bem assim não, Anônimo. Os preços na bolsa refletem a opinião do mercado, não necessariamente o valor real e justo da empresa.
    O maior exemplo é quando uma empresa vai ser comprada: as ações costumam subir muito - veja por exemplo o caso da Nossa Caixa, dentre vários outros.

    ResponderExcluir