O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

09/06/2010

Não ao "imposto sobre grandes fortunas" !!!

A notícia deste link é estarrecedora: querem criar um imposto sobre supostas "grandes fortunas". E começa com R$2 milhões... Isso é "grande fortuna"?
É outro grande absurdo do governo. É clara a tendência de bitributação, porque quem acumula patrimônio declarado já pagou todos os tributos nas fases anteriores (IR, IOF, IPTU, IPVA, ICMS, dezenas de taxas e outros). A justificativa do relator é "reduzir desigualdades sociais". Mais outra pilantragem do governo.
Os grandes sonegadores não pagarão esse imposto, se for aprovado. O patrimônio do sonegador está escondido do governo, através de diluição em laranjas ou em dinheiro vivo, ouro, terras e outros ativos não declarados. Será mais um imposto sonegado pelos sonegadores e que atingirá somente aqueles que pagam impostos.
O que o governo deve fazer é combater a economia informal e os grandes sonegadores de tributos, aqueles
que não pagam nada. Deve parar de sobrecarregar aqueles que já pagam impostos.

Esse imposto é totalmente injusto e tenderá a estimular ainda mais a evasão fiscal.
GOVERNO, TRIBUTE MENOS SOBRE UMA BASE TRIBUTÁRIA MAIOR, OU SEJA, faça mais pessoas pagarem impostos com alíquotas menores - é bom para a arrecadação, para o pacto federativo e para a saúde de todos!!Convido a todos vocês a enviarem emails aos deputados e senadores, na lista deste  e deste link (é só copiar e colar no seu email, podem pegar o texto acima e enviar).
-

4 comentários:

  1. O IMPOSTO SOBRE GRANDE FORTUNAS É UM TRIBUTO QUE DESESTIMULA A GERAÇÃO DE RIQUESAS FERE O PRINCIPIO DO NÃO CONFISCO , POIS ATACA DIRETAMENTE O PATRIMONIO E O PIOR 2 MILHOES NÃO É GRANDE FORTUNA , LOGO A CLASSE MEDIA QUE DEPENDE DO CAPITAL PARA SOBREVIVER SERA A MAIS SOBRECARREGADA COMO SEMPRE . TRIBUTAR A FONTRE GERADORA DE RIQUESA É MATAR A ECONOMICA PELA RAIZ , O CAPITAL SAIRA DO PAIS , E POUCOS TERAÕ INCENTIVO PARA INVESTIR , ISSO IRA TIRAR MILHOES DE EMPRETGOS , LOGO É UM TRIBUTO QUE IRA FAZER O PAIZ ANDAR PARA TRAZ.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Mande emails para os dep. e sen. constantes na lista, vamos nos manifestar logo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que ainda exista o costume de dar opnião sem base científica. O imposto sobre grades fortuna Não tira o incentivo, é um imposto mais do que bem vindo existe inumeras publicações academica que derrubam a tese-falida de o que o imposto arrecadaria pouco e teria pouco impacto. O imposto arrecada bem e o impacto é peque apenas 1% e coisa de 5% para que tem MAIS de 50 milhões do mais já esta previsto e servira de argumanto para não termos que pagar tantas taxas como a CPMF(que não é um imposto). Procurem no google academico está assim de publicações que ensinan com dados comcretos do mais o resto é falar abobrinha.

    ResponderExcluir
  4. Quem fala abobrinha é vc. ESSE IGF seria um imposto sobre patrimonio que já pagou imposto. Vá estudar um pouco de direito tributário, quem sabe assim sua opinião fica no mínimo um pouco prazeirosa de ler. Do jeito que tá, nem vale a pena.

    ResponderExcluir