O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

12/05/2010

Todos os papéis são manipuláveis, BVMF3 foi a prova!

Há tempos suspeito disso, e hoje tenho quase certeza: todos os papéis das bolsas são manipuláveis.
Alguns são manipulados grotescamente em alguns períodos, tais como Vale e Petro, em períodos próximos a vencimentos de opções. Nos últimos dias, foi a vez de BVMF3. Recentes evidências dão base a esta conclusão.
Primeira evidência: o recente "erro grotesco" na Nasdaq, que proporcionou DT lucrativos para alguns poucos.
Segunda evidência: a recente queda gigantesca, e a posterior alta também gigantesca da BVMF3. O blog Bolsa Feliz analisou bem esse lance, confira neste link.
Por este e outros motivos, hoje eu acredito que TODAS as ações são manipuladas, seja da Bovespa, seja da Nasdaq, seja de outras bolsas. Basta ter as quantias e as pessoas certas para cada micaço.
Basta lembrar do famoso "Manipulador Oficial do Micão", ou seja, a tão conhecida "instituição financeira formadora de mercado", que trabalha muito e abertamente principalmente nas IPO, para segurar o preço do papiro e dar liquidez ao mesmo.

Portanto, TODOS os papéis são micos. Alguns micos são chamados de blue-chips, outros de mid ou small caps, e outros de micos mesmo, kkkkkk. 

Resta à sardinhada tentar acompanhar os movimentos, através da AT, da AF, de notícias ou de ambos - ou de consultas à cartomante!
-

6 comentários:

  1. Marcio Barrosmaio 12, 2010

    Sem sobra de duvidas...
    Vejo isso nos micos...
    Inet, Kelp ...
    é sobre Ecod3 amanha vc acha que sobe depois da noticia veja abaixo
    http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1853827&path=/investimentos/

    Estou querendo investir em outras bolsas, o que me sugere

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar... creio que deve abrir em alta

    ResponderExcluir
  3. Márcio, sobre ECOD3 fiz um post hoje.
    Sobre outras bolsas, seria uma boa mesmo, mas não sei como faz. E vc teria custos altos. No forum do IA (link ao lado) vi uma vez uns caras falando sobre isso. Dá uma olhada lá.

    ResponderExcluir
  4. Nada entendo de economia (e nem acredito nela, só em manipulação...). Se pesquisarmos no Zap Imóveis, veremos que os apês de 3 quartos que custam R$1.800.000 (1 milhão de dólares!) são péssimos, não valendo mais do que 60% do que pedem, e olhe lá! Pra mim, o real está supervalorizado ao extremo, e é logicamente impossível que não caia frente ao dólar, brevemente. Essa ficcção vai durar até quando? Quem dera eu tivesse pra investir. Também sou filha de Deus, mas sei que Ele não Se mete nisso...

    Elaine Dias

    ResponderExcluir
  5. Elaine, talvez esteja supervalorizado mesmo, mas lembre-se que os EUA ligaram a máquina de imprimir, e isso gera inflação em dólar e consequente enfraquecimento.
    Eu estava pensando em comprar dólar para investimento mesmo, mas desisti porque as ações estao caindo e em breve teremos boas oportunidades, e é mais seguro do que guardar dolar em casa.

    ResponderExcluir