O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

31/05/2010

Mais um indicador de crescimento.

 Executivo da Michael Page, empresa internacional de Head-Hunters, diz, nesta entrevista, que no Brasil está contratando a rodo, sendo que sua unidade no Brasil é a que mais cresce em contratação de médios e top executivos no mundo. Puxam a alta as contratações na indústria, serviços, banco e varejo. No setor de óleo e gás, faltam engenheiros, tanto no Brasil como no mundo todo.

Notícia de 27/05 diz que taxa de desemprego cai para 7,3% nas principais metrópoles do Brasil, a menor para meses de abril, desde 2002.

Mas um indicador de crescimento do país. E o que o mercado de ações tem a ver com isso? Significa que a economia está de fato bombando... Só falta os papiros pararem de cair e começar a subir.
-

5 comentários:

  1. Pedido de falência feito por empreiteira suspende negociação de ações da CSN

    Volta Redonda - São Paulo

    Na manhã de hoje (31), a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) suspendeu a negociação das ações da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) por uma hora. A medida foi tomada depois que foi divulgado um pedido de falência contra a Companhia, requerido pela Dad Engenharia Ltda, que presta serviço para a empresa. A CSN considerou o pedido de falência infundado e informou que reteve pagamento por quebra de contrato.

    As negociações foram retomadas às 11h05, quando a CSN enviou uma nota à Bovespa esclarecendo que a empresa Dad Engenharia e Serviços Ltda ("Dad Engenharia") foi contratada para prestação de serviços de manutenção na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda.

    - Em razão de descumprimentos contratuais por performance, a CSN, mediante notificação à empresa Dad Engenharia, e conforme lhe facultava o contrato firmado entre as partes, reteve pagamentos em valor de R$ 2,5 milhões - dizia trecho da nota.

    Segundo a nota da CSN, o valor da cobrança foi depositado judicialmente.

    - O valor da cobrança está garantido integralmente por depósito judicial; e os valores envolvidos não têm materialidade e/ou relevância tendo em vista a situação patrimonial e de crédito da CSN - afirmava nota.

    Ainda de acordo com a nota, as retenções resultaram em protesto por parte da Dad Engenharia de 9 títulos da CSN no valor aproximado de R$ 1,3 milhão, e no consequente requerimento de falência publicado.

    ResponderExcluir
  2. EHEHEH, Márcio, isso nem fez cócegas na CSN, eheheh

    ResponderExcluir
  3. Alexandretkmaio 31, 2010

    HEHEHE é verdade Valentim! nem fez cócegas na CSNA3, achei que quando abrisse o HB (vi a notícia antes de abrir tudo) ela ia estar caindo quase 5%, mas não, e ainda acabou em +1,6%. minha duvida fica, se nao tivessem sido suspensas as negociações, será que teria despencado?

    ResponderExcluir
  4. Pode nao ter feito cocegas mas que ficou feio ficou e pode olhar no site fundamentus que a empresa esta com uma bela divida.
    E isso entao foi o que especilação barata ? , se nao me engano parece que saiu a noticia atraves do valor economico.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, não estou comprado em CSN, mas esse tipo de coisa (protesto em cartório por falta de pagto) costuma acontecer.
    Por exemplo, uma papelaria da esquina pode pedir falência da Petrobrás por causa de 60,00 não pagos porque alguém esqueceu de pagar a conta.
    Eu disse que uma dívida de 2,5 Mi não faz cócegas para a CSN, isso é dinheiro de pinga para ela.

    ResponderExcluir