O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

13/05/2010

ECOD3 Brasil Ecodiesel: vale a pena?

A minha resposta é: NÃO.  Pode até bombar hoje, mas acho que será por puro entusiasmo. Avalio seu preço justo em torno de 0,95, não mais que isso. E preço justo para outros, porque eu não pagaria isso por ela.
Há meses atrás, vi entrevista com o seu RI, em que ele disse que todo o plano inicial da empresa deu errado: queriam exportar, ser somente indústria, comprar mamona de vários produtores bem barato.
Tudo deu errado: não conseguem exportar por causa de barreiras técnicas; viram-se obrigados a partir para a agroindústria para plantar a MP, porque comprar de vários produtores resultava em baixa qualidade. Tiveram que partir para a soja, sua principal matéria-prima, que só tem subido de preço por causa do aumento mundial da demanda de alimentos.
Por tudo isso, sua margem bruta é baixa. Seu mercado é muito competitivo tanto no Brasil quanto no exterior (há várias empresas de biodiesel pelo mundo afora).
Eu havia falado mal dela neste link e minha opinião ainda não mudou.
-

4 comentários:

  1. Ficarei de olho... quem sabe DT de poucos centavos...
    Valeu mesmo, ficarei mais tranquilo no que fazer amanha...
    T+
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valentin, está a par do resultado do último trimestre? Quase 10% de lucro sobre o faturamento.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, fiz o post acima após ler o release do 1T10. O lucro de foi de 10% por causa de incentivo fiscal do ICMS, que não vai acontecer mais.
    Lembre-se que a própria empresa diz que no 2T10 já está prevista receita de 117 mi, bem menor que a do 1T10, por conta do problema do selo social.
    No próximo trimestre, o balanço vai vir com prejuízo, anota aí.

    ResponderExcluir
  4. erro em valentim... deu lucro

    ResponderExcluir