A notícia a seguir mostra que o mercado não está nem aí com dados passados. Quer mesmo saber o que vai acontecer no futuro.
A produção de aço, um grande indicador de pujança da economia, subiu muito entre abril-10 e abril-09, conforme mostra a notícia cujo trecho segue abaixo. Mas as ações só despencam, refletindo a má expectativa do mercado quanto ao futuro. Esse aumento da produção do aço já estava precificado. Mercado preferiu olhar para a pequena queda em relação a março-10, que pode indicar maiores quedas futuras.
Na verdade, eu acho que no Brasil o aumento na atividade industrial tende a continuar, o que será bom para vários setores, conforme já escrevi no post abaixo. Isso trará oportunidades de trades mamão com açucar, que tenderão a subir adestradinhos após a queda. Basta esperar e comprar.
O problema na bolsa Brazuca é o fluxo de estrangeiros. Eles estão saindo para cobrir rombos no exterior e para investir em novas oportunidades que se abrem nos seus países. Há trades mamão com açucar nas terras gringas também. Por isso, aqui a bolsa tende a cair mesmo, até que eles resolvam voltar para comprar mais barato.
------------------
"LONDRES - A produção mundial de aço subiu 35,7% em abril, em bases anuais, para 122 milhões de toneladas, com a China registrando um recorde na sua produção mensal, afirmou a Associação Mundial de Aço (Worldsteel). Já na comparação com março, a produção apresentou uma queda de 0,4%".
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário