O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

30/05/2010

O ouro, o Euro e as Bolsas.

Notícia de hoje de O Globo, neste link , diz que "alemães fazem fila para comprar ouro". (...) "Os compradores não estão interessados em lucros, mas apenas em ter o ouro em casa como forma de preservação de suas fortunas para o caso de inflação e desvalorização da moeda nos países da união monetária - explicou Ganss. Os compradores costumavam levar o metal precioso para um cofre bancário, mas hoje é cada vez mais comum guardarem seu ouro em casa. A corrida pelo ouro em eras turbulentas não chega a ser uma novidade".


Isso pode ter um efeito de queda das bolsas da Europa e de outras, à medida em que  alemães vendam suas ações para comprar ouro.

Mas isso de fato influencia no valor real das ações? Não para algumas empresas. Se papiros da Bovespa caírem com mais um provável sell-off, será oportunidade de compra para médio e longo prazos, já que várias empresas da bolsa Brazuca estão lucrativas como nunca e com seus setores bombando. A crise na Europa não deve atingir alguns setores voltados  exclusivamente para o mercado interno do Brasil. Dentre estes, destaco as elétricas (basta ver a lista nos posts abaixo). 
Por outros motivos, OGXP3 e talvez algumas siderúrgicas, como CSNA3, podem ser uma boa (vide outros posts).
-



Nenhum comentário:

Postar um comentário