O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

21/05/2010

Google: gostaria de comprar ações dessa empresa.

Olha só a última frase do anúncio da google neste link: Google TV: you will be able to spent a lot less time finding what you want, and  a lot more time watching what you want".  (Google TV: Você gastará menos tempo procurando e terá mais tempo para assistir o que quer"). Isso será uma Nova Era para TV e Internet.  Só podia ser a Google, onde quem anda de terno é mal visto (afinal, tênis e jeans são mais confortáveis; por que será que um indivíduo anda de sapatos e roupa social?) ; o funcionário faz seu horário; clima organizacional tende a ser o melhor possível... Sua empresa é assim? Não né? Então, assista às outras fazerem as coisas, enquanto você atura o chefe quadrado, conservador, retrógrado... Afinal, ele diz que "sempre foi assim". Na Google não, lá eles fazem as coisas acontecerem.

Hoje seus papiros estão em US$475,00 e caindo muito, dando oportunidades de entrada para os gringos. Seu lucro por ação cresceu de US$13,00 para 20,00 de 2008/2009; receita bruta cresceu 10%.
Brazucas que queiram comprar lá como não-residentes terão que pagar amargas taxas, impostos e administrar o pesado risco de variação cambial desfavorável.

Papiros que podem ser tornar atraentes a partir desta notícia são da Intel,  Sony e Logitech, tudo na bolsa ianque (todos também desabando nos últimos dias).
-

2 comentários:

  1. Nobre Valentim,
    Hoje estou aqui apenas para agradecê-lo, são homens como você, que fazem a diferença de um iniciante no mercado financeiro...
    Fique com Deus
    T+
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Márcio, fico feliz em saber que está sendo útil esse blog. Eu escrevo aqui por vários motivos: gosto de escrever e de ler; ao escrever acabo aprendendo mais porque fico mais crítico e posso ler depois o que escrevi ; gosto de alertar sobre papéis que acho que podem ser uma fria (até porque se todos comprassem os papiros que eu acho bons, eles iriam subir e eu iria lucrar, não é mesmo? ehehehe... Mas nem sempre estou comprado nos papéis de que falo bem aqui) ;

    estou sempre aprendendo com os comentários feitos aqui; enfim, divirto-me e aprendo bastante na internet, até porque também estou gostando de ser o Rei das Blue Chips (afinal, quem não quer ser rei de alguma coisa, eheheheh).
    Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir