O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

15/05/2010

E a União Européia quer mais um "PIG" para sua coleção.

Eu achava que a União Européia estava com nojo dos  PIIGS. Mas na verdade eles querem mais um país de economia relativamente fraca para integrar a zona do Euro, conforme esta notícia do dia 12.
Será que a queda das bolsas com base na crise dos PIIGS foi uma reação exagerada? Esse convite à Estônia faz pensar que sim. Afinal, isso me leva a concluir que a própria UE não considera que o problema dos PIIGS é tão grave, tal como os mercados financeiros precificaram.
-

7 comentários:

  1. Com tanta notícia ruim dasorópa, as Bolsas vão despencar como nunca antes na história do mundo.
    Tempos bicudos se aproximam.

    ResponderExcluir
  2. O Euro ta caindo mais de 1% hoje. ja ta valendo USS 1,2382.

    Vai fechar o caixao da Europa.
    o Paypal ja fechou o meu...

    ResponderExcluir
  3. Vi um economista falando que ele acha que o PIB do Brasil vai mostrar de 3% de alta no 1T10, projetando 10% ao ano. Por aqui as coisas parecem bem. Falta o mercado precificar. Essa queda é gringo saindo fora da bovespa.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo preocupado com Grécia e outros países europeus enquanto o mais grave ainda está por acontecer. Refiro-me aos USA, quebrado, enorme deficit fiscal, relação divida PIB de mais de 100%, vivendo na base de rate zero, dinheiro do FED e incipiente processo inflacionário ao contrário do Brasil, para não falar na crise dos cartões de crédito. Quando o FED aumentar a rate, aumenta desemprego, menos consumo, arrecadação e o mundo vai viver crise pior que a de 2008/2009. Aguardem!

    ResponderExcluir
  5. Menos 10% e o suporte (novo topo) de 57mil estará atingido. Semana que vem.
    Vamos ver

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia!!!
    Valentim, isso que a turma ta arrumando é o puro terrorismo, mais enfim, concordo com o Anônimo que o problema real é o EUA.
    Enfim, enquanto uns fazer o terror outros ganham com a brincadeira.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  7. É verdade que o bicho tá pegando. Eu estou aqui tentando achar um ponto bom, doido para entrar com tudo, mas não tenho certeza ainda.
    Talvez eu comece a comprar aos poucos, até chegar ao fundo.

    ResponderExcluir