O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

04/08/2010

Poderá haver kiss of death na sexta: previsão de alta do desemprego.

Economistas prevêem aumento da taxa de desemprego dos EUA para 9,6%, contra os 9,5% anteriores, segundo esta notícia de 04/08 da CNBC.
O pessimismo da notícia aumenta, quando diz que é necessário criação líquida de 13 milhões de vagas até 2013, média de 320 mil por mês. Mas na sexta a expectativa é de fechamento de 70 mil vagas. O aumento da demanda por mercadorias e serviços está crescendo apenas a 1,3% ao ano, indicando fraca recuperação dos EUA.
-----
Apesar disso, as bolsas só sobem. Na minha opinião, falta fundamento para esta alta, animada por balanços de 2010, que ficam bons se comparados aos ruins de 2009. O mercado só pode estar precificando um suposto futuro com economia muito boa. Veremos.
-

5 comentários:

  1. Acertou.
    De devo uma. Quem sabe um dia pague uma cerveja.

    ResponderExcluir
  2. Legal, fique à vontade para convidar.

    ResponderExcluir
  3. Me avise quando deixar de ficar líquido, daí venderei as minhas, não sou maria vai com as outras - se o soros vendeu petr4 e comprou opções para ganhar em cima de desavisados, eu faturo com ele.ME

    ResponderExcluir
  4. ME, vou lhe ensinar como funciona: mercado sobe se houver mais volume de compra do que de venda; mercado cai se o inverso acontecer.

    SE grandes players estão vendendo, a tendência é cair.

    ResponderExcluir
  5. E como vc sabe que o Soros comprou opções de PEtro? Tem informantes em corretoras? Pára de chutar.

    ResponderExcluir