O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

19/08/2010

Mais sobre G. Soros : ele vendeu um monte de ações, não somente Petro.

Continuando o que eu havia falado sobre um dos mais famosos "tubas" do mercado, notícia deste link de 17/8/10 diz que George Soros reduziu sua exposição em ações em 42% (de US$ 8,8 bi para 5,1Bi no fim de junho/10) e provavelmente migrou para títulos de governos. As maiores vendas foram em Petrobrás, Wal Mart, JP Morgan Chase e Pfizer.
Notícia de hoje neste link diz que Tesouro Direto tem recorde de vendas em julho.
Hoje nos EUA saiu o número de pedidos de auxílio-desemprego, que subiu mais do que o esperado, ajudando a causar a queda nas bolsas de hoje.
Interessante indicador será divulgado na semana que vem nos EUA, o índice de inadimplência em hipotecas. Ele só vem subindo desde junho/2007, quando estava a 4,84%, passando para 10,06% em maio/2010. Acho que se continuar subindo, ajudarão a derrubar mais as bolsas.
Estas são relevantes notícias de bear market. Por isso, continuo achando que haverá uma queda generalizada ainda neste ano, com IBOV rumando a 47K.
-

14 comentários:

  1. http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1929677&path=/investimentos/

    Caminhando para liquides total... Tuba que é Tuba ta saindo eu o lambari sairei também.
    Bom final de semana meu nobre
    T+
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. É Márcio, até o presidente da Nasdaq já acha que é vai cair, então...

    ResponderExcluir
  3. Edmundojr.agosto 20, 2010

    Eu estou comprando opções PETRO pois qdo vier a capitalização rirei sozinho a "manada" vendendo e eu dando risada adoro CENTS-SDS

    ResponderExcluir
  4. Paulo Galaagosto 20, 2010

    http://blogempiricus.blogspot.com/

    Início de uma Bolha?

    ResponderExcluir
  5. EdmundoJr., boa sorte para ti,kkkk, mas acho que esse treco cai mais ainda.

    "Paulo Gala", já li e vou postar um comentário lá.

    ResponderExcluir
  6. Sempre sai um esperto de casa espero que não chore no final,compra tudo dps compro de vc na promoção kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. o que vc acha Rei?

    http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/economia/mat/2010/08/20/capitalizacao-pode-levar-uniao-aumentar-sua-fatia-na-petrobras-dizem-analistas-917448489.asp

    T+
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Márcio, tem uma frase na notícia acima, dita pela analista da Ativa Corretora, que resume o medo do mercado: "Meu receio é que o aumento de capital da União reduza o comprometimento da Petrobras com os acionistas minoritários".

    A Petro pode virar intenso instrumento de governo após capitalização com aumento da fatia da União, especialmente em um governo vermelho(Dilma).

    Mas ainda não há nada definido, vamos observar.

    ResponderExcluir
  9. Valeu meu nobre...
    Vamos observar
    T+
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ok,e acho que petr4 vai cair para uns 21,00 ou menos, principalmente de o barril ficar em 7 dólares.

    ResponderExcluir
  11. O Soros vendeu as petro dele em maio.....acho que nao cai tanto....massss.
    eu vô continuar comprando abraços

    ResponderExcluir
  12. Como vc sabe que ele vendeu em maio? A notícia fala em junho.

    De qq maneira, se a capitalização for mesmo de R$150 bi, 22,00 estará caro para PETR4.

    ResponderExcluir
  13. Rei:

    aparentemente as noticias estao agradando os investidores..

    se a pet cair muito, mas muito mesmo..farei questao de encher os potes

    ResponderExcluir
  14. É, mas prá mim tem que cair muuuuuuiiiiito mesmo.
    Ainda acho muito estranho o lance na petro.

    ResponderExcluir