O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

24/08/2010

Petrobrás pós-capitalização: nova empresa, alto risco para acionistas.

Há dias atrás, foi encontrado petróleo poluindo as praias do RJ, principalmente na região dos lagos. A imprensa já silenciou sobre o assunto, que, segundo eu li, ficou de ser investigado para saber a origem do vazamento. Cogitava-se um vazamento de algum navio, resultado de limpeza de tanques.
Eu digo que é BULLSHIT!!!
Eu acho que é petróleo de vazamento de extração do pré-sal.
No momento, há somente uma plataforma extraindo petróleo do pré-sal: a plataforma Cidade São Vicente, no litoral de Santos, em ritmo experimental de cerca de 14 mil barris por dia.

Basta pegar o mapa com as correntes marítimas e observar para onde iria um possível vazamento de oil dessa plataforma: para o norte, ou seja, em direção ao litoral do RJ, onde foi encontrado o óleo nas praias. Fica óbvio ao olhar no mapa que só pode tratar-se de oil oriundo da plataforma.

Portanto, eu acho que os papiros PETR4 e PETR3 poderão cair ainda mais com alguns acidentes que poderão acontecer, além da diluição provocada pela megacapitalização e da recessão nos EUA e Europa.
-

3 comentários:

  1. Fala meu nobre...
    Informação

    http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/economia/mat/2010/08/24/governo-descarta-contratacao-de-nova-certificadora-na-capitalizacao-da-petrobras-917463564.asp

    T+
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa torcida, RsRsRs, quer ver a coisa preta.

    Quando o Soros vai te informar que voltou a comprar? Quero ver a desculpa que vc vai dar daqui umas semanas esperando a bolsa abaixo dos 50K.

    ResponderExcluir
  3. 1 - Márcio, essa notícia não acho tão importante não. É mais uma empresa que a Petro contrata sem licitação. O grande problema agora é a capitalização, e por isso acho que PETR4 vai cair mais, para uns 21,00, se for de 150 bi mesmo.


    2- Amstalden,não é torcida, é o que eu penso mesmo. O mercado é formado pela soma das opiniões de todos os participantes.

    ResponderExcluir