O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

08/08/2010

ELPL6, LIGT3 e o Ibovespa esticado.

Eletropaulo divulgou duas notícias na semana passada: uma boa outra ruim. A boa e óbvia foi a polpuda distribuição de dividendos. A ruim foi sobre o quase certo fim, em 2015, de sua mamata de comprar energia só da AES Tietê. Isso certamente diminuirá seus lucros no futuro - coisa que o mercado poderá precificar desde já. ELPL6, que foi minha musa por anos, já está perdendo seus encantos - aliado ao possível impacto da famosa causa de R$1Bi com Eletrobrás.
A Light mostrou decepcionante lucratividade, apesar do aumento da receita. Eu já esperava por isso, basta pesquisar aí no blog.

No geral, na minha opinião o mercado continua muito caro, precificando uma possível melhora dos fundamentos da economia no futuro - coisa que não há agora. Acho que um IBOV realista para hoje seria em cerca de 47K ou menos.
-

5 comentários:

  1. Boa noite.

    Ibov aos 47k.
    E a renda do trabalhador brasileiro que á melhor desde de 2002, e a criação de empregos recorde deste ano ? isto nao conta, Vale com Lucro 300% maior , Itau lucro recorde no Semestre nao conta.
    Na opiniao de outros analistas vem o ibov a 80k
    Eu acho que vai ficar por volta de 70 a 75k

    ResponderExcluir
  2. Isto para o fim de 2010

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, Vale já apresentou balanços melhores em 2006 a 2007. O lucro de agora foi causado pelo preço do minério e na melhora de custos da empresa.
    Europa ainda tem crise para rechear noticiários, desemprego é grande no Canadá, EUA e Europa. A situação não está tranquila.

    ResponderExcluir
  4. Dps de uma olhada!
    veja os comentários
    http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/economia/mat/2010/08/10/plataforma-da-petrobras-segundo-sindicato-ate-bote-de-resgate-esta-desativado-mas-estatal-nao-ve-risco-917368620.asp

    T+
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Valeu Márcio, fiz novo post com a notícia.
    Abraço.

    ResponderExcluir