O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

06/01/2010

Previsões para 2010 (II) : ainda há espaço para a Bovespa subir?

 Há otimismo no mercado, bolsas subindo, mas há os pessimistas de sempre... Ou serão realistas? Eles enxergam coisas que nós não vemos?

Esta notícia, publicada pelo Yahoo em 06/01/2010, diz que o setor de serviços nos EUA está se recuperando, e que o varejo tende a se recuperar também , mas ainda não estão contratando empregados como antes.

É natural que as empresas, antes de contratarem, busquem certificar-se de que o mercado está bom. Por isso, o indicador de desemprego é o último a melhorar.

O preço do petróleo está subindo, e dizem que é por causa do aumento da demanda causada pelo inverno rigoroso no hemisfério norte. Mas a China bateu recorde na venda de automóveis nos últimos meses...

Os indicadores internos da Terra Brasilis continuam sendo positivos.

A BMF Bovespa anunciou um novo recorde de volume financeiro médio diário negociado no mercado acionário no último trimestre de 2009, atingindo o valor de R$ 6,8 bilhões, conforme notícia do site ADVFN.

Portanto, acho que a economia dos EUA tende a se recuperar lentamente, e, por isso, as ações daqui tendem a se valorizar ainda mais, principalmente as ligadas a consumo interno (elétricas e varejo, ELPL6, LREN, LAME4) e commodities (petróleo e mineração, PETR4, VALE5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário