Há otimismo no mercado, bolsas subindo, mas há os pessimistas de sempre... Ou serão realistas? Eles enxergam coisas que nós não vemos?
Esta notícia, publicada pelo Yahoo em 06/01/2010, diz que o setor de serviços nos EUA está se recuperando, e que o varejo tende a se recuperar também , mas ainda não estão contratando empregados como antes.
É natural que as empresas, antes de contratarem, busquem certificar-se de que o mercado está bom. Por isso, o indicador de desemprego é o último a melhorar.
O preço do petróleo está subindo, e dizem que é por causa do aumento da demanda causada pelo inverno rigoroso no hemisfério norte. Mas a China bateu recorde na venda de automóveis nos últimos meses...
Os indicadores internos da Terra Brasilis continuam sendo positivos.
A BMF Bovespa anunciou um novo recorde de volume financeiro médio diário negociado no mercado acionário no último trimestre de 2009, atingindo o valor de R$ 6,8 bilhões, conforme notícia do site ADVFN.
Portanto, acho que a economia dos EUA tende a se recuperar lentamente, e, por isso, as ações daqui tendem a se valorizar ainda mais, principalmente as ligadas a consumo interno (elétricas e varejo, ELPL6, LREN, LAME4) e commodities (petróleo e mineração, PETR4, VALE5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário