O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

14/10/2010

Petrobrás pós-capitalização: eles sabiam que era mico, mas não falaram!!

Notícia de ontem, deste link, mostra que os bancos que participaram da megacapitalização do micaço Petrobrás sabiam que se tratava de trade mamão estragado com açúcar com formiga, mas não quiseram falar, KKKKKK.

O Rei das Blue Chips já estava falando há meses atrás que era mico, basta pesquisar aí no blog por PETR4  ( Ó, vou falar aqui baixinho prá ninguém escutar. Fui expulso de um fórum de ações (nem falo que é o pontoinvest.com) porque falei veementemente lá em set-2010 que a PETR4 poderia ir aos 17,00 e neguinho não quis aceitar, disse que era baderna, e o moderador do fórum (que deve estar compradasso em PETR4 a uns 45,00) cancelou a conta... tsc tsc tsc...).

Enquanto isso, OGXP3 torna-se a queridinha dos gringos e rumo aos 30,00. Em março-2011 está prevista a primeira extração do primeiro petróleo privado do Brazuca, a ser feito pela OGX, que será marketado com grande pompa pelo Mr. X e com certeza Mr. Burns José Serra sujará suas mãos no oil como mais um presidente careca e com olheiras!!

Investidor de PETR4
Segue trecho da notícia acima:
"Para críticos, as instituições incorreram em conflito ético porque venderam as ações aos investidores e, logo depois, indicaram que se tratava de um mau negócio. Os maiores prejudicados seriam os pequenos poupadores.
"Não posso crer que um banco ‘descobriu’ que não era um bom investimento assim que acabou o período de silêncio", disse Marcello Klug Vieira, sócio da área de mercado de capitais do Salusse Marangoni Advogados e membro do Comitê Jurídico Consultivo da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). "Isso configura conflito de interesses, conflito ético.""

7 comentários:

  1. O MIL CARAS VAI SUJAR AS MAOS DE LAGRIMAS DA DERROTA QUE O NORDESTE VAI LHE IMPOR NESTE SEGUNDO TURNO.XO DIREITAO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, o Serra vai ser eleito, KKKKKKKK, eles não vão deixar o PT se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  3. fala rei.

    comentei seu postde emae e aqui vai meu palpite pra petr tbm..

    acho qualquer previsao sobre petr muito arriscada. se ela seguir o atual curso de se intrometer em mercados outros exceto o a exploracao e producao, refino e vá lá..distribuicao de petroleo o acionista tem muito com o que se preocupar.

    acontece q seu peso em indices emergentes subiu muito. a participacao chapa branca é enorme.

    por outro lado uma virada nas eleicoes pode deflagrar um verdadeiro rali na esperanca de um controlador diferente.

    e existem outros tantos fatores q dificultam ainda mais qualquer ponderacao. desde a origem do petroleo até o marco regulatorio e os 200k de socios dos acionistas q de fato o sao.

    ResponderExcluir
  4. Outro bom post seu, obrigado e post mais!

    Vc tem toda a razão em falar que qq valuation de petr é arriscado. Mas na minha visão de minoritario é melhor ficar de fora e falo isso aqui no blog há vários meses atras. Para que arriscar?

    E vc tem toda a razão em uma possível mudança de controle societário nos p´roximos anos. Aí até eu entro com tudo . Mas eu acho que até lá muita água vai rolar e acho que pode cair mais ainda.

    E o pior é que já vi noticias dizendo que ela precisa de mais grana, cerca de 80bi... Nao sei se será com mais emissao de ações ou se sejá por dívidas - ambos muito ruins para comprados.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de encontrar seu blog, gostei da forma descontraída de você escrever. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, e confesso que a forma descontraída foi inspirada no pessoal da Empiricus e no ME, KKKKKKKKK.
    Um dos motivos pelos quais escrevo assim é que sou investidor igual a vc, sem vínculo com nenhuma instituição.

    ResponderExcluir
  7. Legal o seu blog, assim fica light a abordagem de assuntos econômicos e a farra dos insiders que tem aos montes. Veja a turma dos Terpins herdeiros da MARISA foram multados nos EUA em U$5.milhões e isso seria bom aqui também a CVM botar pra quebrar. Será que eles tem coragem?

    ResponderExcluir