Esse setor de telefonia fixa não me tem chamado a atenção, pelo fato de que parece que há tendência à queda dos preços, dada a concorrência que só aumenta e também pelo fato de que as tarifas no Brasil são caras, se comparadas a outros países.
Apesar disso, o faturamento da empresa só tem aumentado. Por outro lado, sua lucratividade líquida não está boa, decrescente a partir de 03-2009. Apesar disso, tem pago bons dividendos, que atualmente está em cerca de 12% ao ano - muito bom. Não me agrada seu alto nível de endividamento e de despesas financeiras crescentes. Outra dificuldade nesse papel é a salada de letrinhas e balanços para analisar: TMAR, TNLP, BRTO.
Por causa do rolo com a BRTO Brasil Telecom, sua cotação caiu muito neste ano. Acho que é reflexo da opinião negativa do mercado para com o grupo Oi, que parece não dar a mínima bola a acionistas minoritários (pesquise por BRTO4 e Telemar na barra de pesquisa deste blog e verá outros posts sobre o assunto).
Pelo fato de que caiu muito, pode ser que dê um repique e suba, mas não gosto do setor e, no caso da Oi, há o rolo com a BRTO que ainda está pendente de solução.

Eu fico de fora, mas pode ser uma boa aposta se houver tendência da empresa em mudar seu relacionamento com seus minoritários - e se o mercado mudar de idéia e começar a comprar o papiro.
Mas às vezes, ganhar um OI pode ser divertido, não? Eheheheheh
-
Ainda tem a foca que o Miarola ia comprar pra bater palmas pra vc! kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir