O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

09/10/2010

OGX e seus campos em águas rasas.

A partir diversas coisas que venho lendo e escutado por aí e principalmente a partir da notícia deste link de 4/10/10,  fiz uns cálculos sobre o valuation da OGXP3.
Se OGX tem um total de reservas de oil de 6 a 8 Bi de BOE, chega-se a um preço de venda da empresa OGX por 25,00 a 33,00 por ação, considerando que as reservas poderiam ser vendidas por R$13,60, ou  US$8,00 (muito barato).
Por este raciocínio, OGX está sendo negociada muito barata na bolsa. Caso venha ser vendida parte de sua operação, poderá de fato haver KISS OF ANGELS no papel trazendo trades mamão com açúcar para comprados.
Não é à toa que a BB Investimentos, em notícia neste link, colocou preço-alvo de 29,00 para o papiro.
Quanto mais estudo as empresas X, mais me surpreendo com o potencial. Mas é isso mesmo, é potencial somente, nada de lucro ainda - por isso, os baixos preços, já que ninguém sabe do futuro.

Além disso, a empresa tem divulgado FR atrás de FR sobre novas descobertas. Talvez 31,00 para ela seja até barato no futuro... O que pode representar trades mamão com açúcar!! KKKKKKK

4 comentários:

  1. Boa noite.

    Mudou rapido de opiniao dizia que ogx estava cara.

    Gostaria de saber o voce acha de emae4 esta la embaixo mas os fundamentos nao esta tao ruim assim.

    ResponderExcluir
  2. Mudei de opinião sobre a OGX pq no post anterior eu havia calculado errado o valuation. Depois, fui avisado lá no post e refiz os cálculos - os corretos são esses aí acima.

    Sobre a EMAE, vou dar uma olhada e amanhã faço um post com a minha opinião sobre ela, ok? Também fiquei curioso com o papiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu também entrei na CAPETAlização da Petrobras e na primeira oportunidade que tive, sai e investi na OGX, acho que o petroleo do pre-sal, o AQUAMAN e o Netuno devem ajudar bastante, vai ser muito dinheiro, muita intervenção politica e agora que a PETROBRAS vai ser uma empresa social, acho que a OGX é mais adequada para investidores. Petroleo em agua rasa, dona dos poços, boa equipe, e o eike também quer ganhar dinheiro. Vamos esperar os chineses comprarem uma parte também.
    Estou comprando OGX.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK, só Aquaman e Netuno mesmo, boa.

    Eu tenho uma leve suspeita que o Eike, após extrair o primeiro oil privado do Brasil com grande pompa e marketagem, vai vender toda a OGX para asíaticos... Concorda?

    ResponderExcluir