O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

03/07/2010

Previsões sobre o mercado em 2010.

Já que  acertei o resultado e a expulsão do jogo Brasil e Holanda (nesse link externo e neste link interno), acertei o nível de vários indicadores constantes nos links, acertei as altas e quedas de ELPL6 e OGXP3 recentes (use a barra pesquisa ao lado),  entusiasmei-me e agora vou fazer previsões para a bolsa em 2010:

Nos meses restantes de 2010, o IBOV vai atingir níveis entre 39K e os atuais 62K. Vai terminar 2010 no máximo em 57K (visão otimista), podendo terminar muito bem em cerca de 40K.
Arrisco aqui cotações mínimas que alguns papéis poderão atingir até 12/2010 e algumas justificativas:
VALE5: 27,00 - temores de menor crescimento da China; recessão na Europa; fuga dos estrangeiros da bolsa.
PETR4: 22,00 - queda do preço do petróleo; capitalização.
ELPL6: 27,00 - downgrades de grandes corretoras; fuga de estrangeiros da bolsa; especulação sobre causa de 1Bi com Eletrobrás.
TRPL4 - 36,00 - idem.
GETI4 - 14,00 - downgrades de grandes corretoras; fuga de estrangeiros da bolsa.
INEP4 - 1,90 - balanços ruins em 2T10 e 3T10; demora da Petrobrás em licitar compras; especulação sobre derrota nas licitações.
ECOD3 - 0,43 - balanços ruins em 2T10 e 3T10; aumento do preço da soja; competição com pequenas empresas de biodiesel.

É sim, acho que os mercados estão BEAR mesmo.

E para finalizar: Alemanha será campeã, na final contra Holanda. Jogo ficará empatado. Haverá um grande rally nos pênaltis, e Alemanha deverá ganhar por 20 a 19, com um holandês chutando o último para fora, dada sua exaustão.

12 comentários:

  1. Putz!!!
    Agora diga alguma notícia boa por favor...Bolsa 75k; PETR4 45,00; VALE5 52,00; e Uruguai campeão!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Só estou escrevendo o que concluo a partir de minhas leituras atuais e feeling...

    Uruguai campeão? Aí tu quere forçar a barra demais, não? kkkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Velentim,
    Alemanha 100 cogitação
    Creio que é da Espanha a copa
    Agora é esperar... kkk
    t+
    Sucesso meu nobre

    ResponderExcluir
  4. Eheheh, vamos ver, mas acho que é Alemanha... EStou all in nela no futinvest !
    Abraço Márcio.

    ResponderExcluir
  5. Valentim,

    Você não acerta nem par ou ímpar! Totalmente equivocado, lá vão minhas projeções para fechamento de 2010:

    - Ibovespa fecha em 65K;

    - VALE5 em R$ 40,00;

    - PETR4 em R$ 32;

    - ELPL6 em R$ 30;

    - TRPL4 em R$ 34;

    - GETI4 em R$ 16;

    - INEP4 em R$ 2;

    - ECOD3 em R$ 1 ( sem aquisição ) e R$ 2 ( com aquisição ).

    - ELET3 em R$ 35 em 2010 ( por causa da subscrição ) e R$ 55 em 2011.

    Campeão da Copa do Mundo: Holanda.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, vamos por partes:

    a) eu não chutei valores de ações para fim de 12/2010. Estimei valores mínimos que os papiros acima poderão atingir até lá.
    Minha estimativa para o IBOV para fechamento em 12/2010 é algo entre 40 e 57K, mais para 40K... Talvez perto de 49 ou 50K.

    b) suas estimativas para inep, elpl e geti estão bem perto das minhas, diria que é um empate.

    c) já sei porque vc aposta na Holanda: seu estilo e timing de postagem no meu blog indicam que vc é o Rodolfo Amstalden da EMBURRICUS, e é descendente de holandeses... Acertei?

    d) KKKKKKKKKKKKKKKK.

    e) bata palmas para o Rei das Blue Chips!

    ResponderExcluir
  7. Valentim,

    Com esse nome de discipulo do Dartigny, só pode ser você mesmo o piadista.

    Realmente impressionante o range que você trabalha e sua assertividade, entre 40K e 57K, apenas 40% de variação, hahahahahaha!

    Faço um desafio, divulgue a SUA carteira dos últimos 06 meses para vermos como tem performado.

    DO SEU CHEFE!

    ResponderExcluir
  8. Nos últimos 6 meses performei acima do CDB, que é meu benchmark pessoal (que está acima do desmpenho do fundo Galleas e da maioria das indicações da Emburricus, da qual vc parte). Não é meu objetivo dar detalhes de minha carteira por aqui, mas vc pode ver pelo blog que ELPL6, OGXP3 e até micos como rpmg3 e telb3 me deram alegrias em trades rápidos e com timing perfeito.

    ResponderExcluir
  9. RPMG3? Deixa de ser mentiroso, essa dica fui eu mesmo que te dei, MENTIROSO! Você não sabia nem o que estava acontecendo no mundo, além de tudo é MENTIROSO. SEU IDIOTA!

    ResponderExcluir
  10. ESPANHA CAMPEÃ!! SE F****

    minhas previsões PRA DEZEMBRO DE 2010:

    - Ibovespa fecha em 85K;

    - GETI4 em R$ XXX (to me lixando);

    - INEP4 em R$ 12,00;

    - ECOD3 em R$ 0,21 ( sem ou com aquisição ) e R$ 2 ( com aquisição ). VPA é de quanto mesmo? não faz diferença só terá prejuízo mesmo

    - ELET3 (com os gastos em investimentos ainda cai uns 50% NO MÉDIO PRAZO.

    ResponderExcluir
  11. ERRATA: onde se Lê R$ 2 ( com aquisição ) leia 0,22

    ResponderExcluir
  12. Balbuena, INEP4 tá mais perto dos 1,90 do que seus 12,00, kkkkkkk.
    E continuo achando que ibov vai bater em 47k ou menos em algum momento de 2010 ainda.

    E RPMG é dica do fabianogenio, eu li no site dele primeiro.

    Concordo com vc sobre ELET3. TendÊncia de queda mesmo, apesar do valuation ser maior. Mas não se sabe o que tem de podre lá naqueles enormes ativos, por isso, seu VPA de cerca de 80,00 é questionável.

    E dê um abraço lá nas suas colegas criancinhas no Emburricus, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir