O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

01/07/2010

Afinal, os ventos sopram a favor ou contra o setor de mineração atualmente?

Essa notícia de 27/06 diz que o setor de mineração de Corumbá ainda não se recuperou da crise de 2008/2009, já que os empregos e arrecadação fiscal do setor ainda não retomaram patamares anteriores.
Está confuso analisar esse setor... Os preços do minério sobem e a China diz ontem que descobriu mina de minério de ferro (sempre falam isso quando negociam preços mas continuam comprando da Vale). O momento é mesmo de indefinição.
Para completar o cenário indefinido, esta notícia de 28/06 diz que  ..."os estrategistas de ações europeias do Morgan Stanley disseram acreditar que um novo mergulho nas economias da Europa, dos Estados Unidos e do mundo é pouco provável. "Os dados sobre o mercado de trabalho parecem ser o fator mais importante a se observar, mas acreditamos que a perspectivas de melhora nas folhas de pagamentos é boa, levando em conta o fortalecimento nos indicadores sobre emprego. Entretanto, outros dados importantes devem enfraquecer no futuro, o que pode significar a continuidade dos receios sobre o crescimento por mais um mês ou dois" ".
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário