O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

21/11/2010

Comentários sobre o programa "Dinheiro em Ação" da Empiricus de 21/11/2010.

A mensagem subliminar do programa Dinheiro em Ação
Vou começar pela conclusão: foi "xoxo"; meia-boca; morno.

Apesar do programa ter sido abaixo de minhas expectativas, parabenizo a Empiricus e continuarei assitindo. Acho que vcs têm potencial  para melhorar e muito o programa.

O primeiro programa da TV aberta brasileira focado diretamente no mercado de ações teve uma estréia apagada.

Mas a meu ver o programa é um sintoma do atual estágio do mercado de ações no Brasil.

Juntando este programa com os vários acontecimentos dos últimos anos da economia mundial e brasileira, o programa é um sinal de que o mercado de ações no Brasil só tem a se desenvolver ainda mais.

Por isso, é bom procurar papéis que tendem a se valorizar nos próximos anos, já que o número de acionistas individuais na Bovespa tende mesmo a subir.

Falando especificamente sobre o programa:

1 - Letterman, Pai Mei, Metrics e A Voz:  são os apelidos de cada integrante do programa que aparecem na vinheta. Ficou muito ruim, sem sentido, uma piada mal contada e sem graça. Eles nem tocaram nesses apelidos durante o programa. Parece coisa de produção amadora, caseira.

2- Análise de ações:    a parte que realmente foi  boa, junto com a análise econômica mundial atual. Mais uma vez, Paulo Gala dando suas pequenas ótimas aulas de economia. Pena que durou pouco tempo. Falta aprofundarem nesse tema, trazendo um power-point, algum gráfico, enfim, elaborando  melhor as análises.

3 - Inepar:  para disfarçar, o ME falou apenas "en passant" sobre o micaço da Empiricus, a INEP4. Falou que já foi blue chip junto com Paranapanema e outras e quem tinha "esse tipo de ação" naquela época ficou rico... KKKKKK.  Eu que conheço o caso sei muito bem que ele morreu de vontade de berrar a plenos pulmões: COMPREM INEPAR PELAMORDEDEUS!!!!

4 - O Mistério: no finzinho do programa, ME disse que demoraram a estrear  o programa na TV porque esperaram o dia certo: dia 21 , 10 horas (apesar do programa começar às 21h), e que isso tem a ver com algo subjacente, oculto... Suspeito de duas coisas:
 a) ou o ME quer passar a mensagem subliminar de que Inepar vai subir a 21,00 e que espera isso há 10 anos, quando começou a comprar o mico;
 b) ou talvez ele queira dizer que começou a comprar o mico há 10 anos atrás e seu preço médio é 21,00 e não vê a hora de desovar esse treco...
Vamos aguardar para ver! Eu acho que é alternativa "b", KKKKKKK.

5 - A produtora INDICA:   nos créditos após o fim do programa, aparece o nome da produtora, que, se não me falhe a memória, chama-se INDICA. O email que aparece lá é indica@gmail.com  .  Isso não passa credibilidade, afinal, uma produtora com email gratuito do gmail passa a impressão de amadorismo,  não é? KKKKKK.

6 - TV Gazeta:  esse canal pega em quase lugar nenhum; somente quem conhece a Empiricus sabe que existe esse programa. Pelo menos despertou a curiosidade de uns 10 ou 14 telespectadores,  :  ) .
-

97 comentários:

  1. Eu até ontem não sabia o que era Empiricus, talvez tivesse visto o nome na internet, mais nunca quis saber o que era.

    Ontem, curiosamente, li uma história de um cara que ganhou 1 milhão na bolsa, usando dicas do pessoal da Empiricus (Marcos Elias). Achei estranho porque a pessoa anônima disse que se alavancou com um empréstimo imobiliário meio esquisito e improvável.

    Hoje sem querer vi as duas partes finais do programa e com os créditos percebi que se tratava da tal Empiricus. Engraçado. Será que devo comprar Inepar (rsrsrsrsrsr).

    Vou tentar assistir no próximo domingo. Gostei do tom debochado e de algumas frases.

    Marco

    ResponderExcluir
  2. que lixo de comentario

    ResponderExcluir
  3. INepar??? Pesquise sobre INEP4 neste blog na barra aí ao lado e comece a se informar! KKKK

    ResponderExcluir
  4. O Valentim,
    Você é um coitado e grande amador. Patético.
    Sua sugestão de colocar um powerpoint num programa de tv é apenas um dos indicativos disto.
    Vc demosntra que tem um pé atrás em suas críticas de Inepar. Sempre posta uma risadinha depois de suas afirmações. Em primeiro lugar gostaria de saber seu nome verdadeiro e ver suas credenciais.
    H. Romeu

    ResponderExcluir
  5. Ué, eu achava que ppt era para fins de apresentações, mas tudo bem.

    Meu nome é Valentim Terra. Minha credencial é a Coroa do Reino das Blue Chips. E vc pode bater palmas pq já percebi ´que é miqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, pô, powerpoint em programa de tv é ridículo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara tá mais pra assistir a super herói japonês na tv kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Power point é no mínimo, digamos, lúdico! kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ahh sim, apresentações em reuniões talvez, né?! kkk

    ResponderExcluir
  8. Aí, tu fuma o que hein??!

    ResponderExcluir
  9. Sem querer assiti aos últimos 10 minutos do programa, "não sou investidor" e nem conhecia e nem nunca tinha ouvido falar em nenhum dos apresentadores. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi ver um dos comentarista bebendo Whisky e fumando charuto e sem dúvida nenhuma arrotando uma soberba incrivel. Pergunto estes 4 cavalheiros são realmente pessoas com destaque positivo no seu ramo?
    Ter apartamento na Bela Cintra de 800 metros é pura ostentação.
    Há mais um ponto, pretendo assistir ao programa no próximo fim de semana.
    Obrigado.
    JRC

    ResponderExcluir
  10. Valentim, o ultimo post sobre as ONs/PNs e uma clara referência ao caso da Inepar. Eles que defenderam o Atilano pelos ultimos 5 anos...parece que a ficha caiu tarde de mais apesar de o mercado dizer o contrário.

    ResponderExcluir
  11. Que post, no blog da Empiricus? É óbvio que é referente à inepar e isso foi publicado até no jornal Brasil Economico.

    ResponderExcluir
  12. Olha a censura rapaz !

    ResponderExcluir
  13. Valentim Terra continua comentando.

    muitos te criticam, mas pode saber estão rindo baixo para o SR.Marcus Elias não escutar,

    parecido com aquelas gracinhas que os bagunceiros fazem na sala de aula com o "chefe da turma" e quando ele chega ninguem comenta nada mas estão se rasgando de rir por dentro

    ResponderExcluir
  14. Valentim, tanta coisa boa para assistir e vc assiste o programa?

    Será que é doença ou é porque a unica audiencia que seu blog é quando critica a inepar e o pessoal da empiricus, kkk

    ResponderExcluir
  15. Doente é vc que acha que quem assiste um programa sobre ações é doente, KKKKK. Prefere que eu assista o Fantástico??? Aquele lixo de programa? Vc é doente então!!

    ResponderExcluir
  16. Valentim pare de criticar o Marcos Elias, o pessoal da empiricus e os investidores de Inepar por 2 semanas e verá sua "audiência" ir a quase zero.

    Infelizmente os que aqui aparecem não são seguidores seus, pelo contrário, são pessoas anonimas que defendem quem vc ataca.

    Essa é a realidade.

    Vc ficou transtornado após achar que a bolsa iria despencar e como não despencou preferiu começar a fazewr ataques gratuitos com o unico objetivo de dar um pouco de audiencia a seu blog.

    pense nisso.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei transtornado não, ehehehehe.

    Eu acompanho a Empiricus e sua querida inepar simplesmente para tentar achar mais oportunidades de ganhar grana no mercado, é simples assim.

    E veja que tradeei inep4 a 4,75 / 5,36 em 40 dias, nada mal não? Foi um trade em mico, brinquei com escorpião sem ele me picar.

    ResponderExcluir
  18. Senhor Valentim Terra, qual sua análise sobre inep4, vale compra ou vai despencar?

    ResponderExcluir
  19. Fiz várias análises sobre INEP4 no blog. Vá na barra de pesquisa, digite inep4 e as verá, junto com alguns bons comentários de alguns leitores.

    No momento, nao compraria inep4 para CP ou para LP. Acho que o mico tende a cair muito agora.

    ResponderExcluir
  20. Bom, vamos lá:"...Pelo menos despertou a curiosidade de uns 10 ou 14 telespectadores,..."
    Cara, deixa de ser invejoso, a Empiricus está na tv, e você? Está se mordendo de raiva.
    Além do mais, por que não bota aí seu currículo pra gente ver? A Empiricus é verdadeira, o ME é verdadeiro, e vc é falso. Vc nem sequer se chama Valentim, não sabemos qual Zé Mané está por trás disso. Por que não mostra a sua cara, ou pelo menos seu curriculo? Quem é vc pra criticar os outros sendo que se esconde e não tem peito pra se mostrar? Quer botar o dedo na ferida dos outros? Tem que ter CARA pra isso! Mostra a sua!

    ResponderExcluir
  21. Os caras gostam de bajulação...não pode falar nada contra Inepar e Empiricus. Cada um tem a opinião que tem. Agora que os podres da Inepar/ Iesa estão surgindo a turma de seguidores esta desesperada.

    ResponderExcluir
  22. O comentário sobre os 10 ou 14 telespectadores é relativo à TV Gazeta, que não pega na maioria dos municípios brasileiros, dá uma checada.

    E não sou invejoso. Ao contrário, admiro a Empiricus e gosto da maioria do que ela divulga. Obviamente, não concordo com tudo, especialmente Inepar. Tento provocar dicussões aqui neste blog, até para que eu aprenda mais sobre o mercado.

    Nao tenho raiva, porque não almejo publicidade. Sou investidor como vc, mas gosto de publicar opinioes neste blog com o objetivo de discutir o mercado e ações.

    Não gosto de me expor na internet, por isso o apelido.

    ResponderExcluir
  23. Ess cara tem problemas de caráter, ou melhor, a falta dele.
    Criticou até o email da empresa de propaganda, mas se esquece que todo site que se preza por seriedade e autenticidade tem o currículum do autor. CADE O SEU? Isso não passa credibilidade, afinal, passa a impressão de amadorismo, não é? Estou usando suas próprias palavras. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Ué, mas esse blog é amador mesmo. Nao tenho empresa de investimentos, sou investidor individual.

    Se eu tivesse uma empresa ou fosse profissional do mercado, eu faria um site .com.br.

    ResponderExcluir
  25. Mas então bota seu curriculo, ou será que vc é o pipoqueiro da esquina tentando passar o tempo livre?

    ResponderExcluir
  26. KKKKKKKKKKKKKK, tens preconceitos contra pipoqueiros?
    É idiotice sua, pq pipoqueiros tem alta margem bruta. Imagine comprar um saco de milho de pipoca e vender um saquinho por uns 4,00 ou mais? Altos lucros!!!!

    Só justifica colocar meu curriculo se eu tiver pretensões profissionais.

    ResponderExcluir
  27. Está errado! Se seu blog fosse APENAS para vc, tudo bem, mas já que se dispõe a fazer críticas, tem que mostrar quem é, tem que mostrar que quem está criticando sabe do assunto, por isso a importância do curriculo. Vc até pode ser o pipoqueiro da esquina, mas queremos saber se esse pipoqueiro estudou o suficiente pra dar suas opiniões, e se estas podem ser levadas a sério.

    ResponderExcluir
  28. Ah sim, claro, tá cheio de pipoqueiros milionários por aí. Será que vc é um deles?

    ResponderExcluir
  29. EStudei o suficiente sim. Mas não quero entrar em detalhes sobre minha formação.

    Posso dizer que tenho plenas condições de conseguir o certificado CNPI de análise fundamentalista da APIMEC, basta estudar um pouco para isso. Aliás, tenho pensado sobre isso nos últimos dias, mas como tenho outra atividade, não sei se valeria a pena.

    Se vc ler o conteúdo de minhas análises, vc pode deduzir que tenho formação e experiência em área correlata ao mercado de capitais.

    ResponderExcluir
  30. Pipoqueiro milionário? VC pesqusou sobre isso?

    Eu já conheci um cara que ganhava a vida vendendo abacaxi descascado no palito. Ele dizia que pagou uma faculdade de medicina para a filha somente com essa profissão.

    Vc desdenha de pipoqueiros, mas é uma profissão honrada sim, como várias outras. Vc precisa ganhar experiencia de vida e concluir que há muita coisa boa longe dos bancos da faculdade. Alías, hoje em dia há muitos ignorantes fazendo faculdade só por fazer.

    Para pessoas inteligentes, basta vc dar alguns grãos de milho e com isso eles criarão um latifundio agrícola.

    ResponderExcluir
  31. Ah isso seria muito bom, acho que vc está mesmo precisando do CNPI da APIMEC, deixe a sua outra atividade lucrativa de vender pipocas e invista em vc.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Valemtim Terra, o Rei dos Pipoqueiros; o assunto não é esse, ainda queremos saber se vc não é um engodo.

    ResponderExcluir
  33. Com CNPI ou não, é muito difícil descobrir quem é engodo ou não.
    Veja que os mestres das ações não descobriram a crise de 2008 antes dela acontecer e muitas corretoras e bancos indicavam compra de ações dias antes.
    Quantas corretoras não indicaram cmpra de ecod3 quando ela estava lá pelos 9,00 ?

    Vcs precisam aprender que há enganadores com ou sem identidade revelada.

    E não ousem duvidar da Majestade do Reino das Blue Chips. Respeitem a Coroa Real !!!!! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. O pessoal da Inepar, sentado em um grande mico, partiu para a agressão. Depois que o ME quis entregar o fundo em 2008 após uma performance terrível me pergunto como alguém com meio neurônio acompanha os calls dele.

    ResponderExcluir
  35. Acho que acompanhar é uma coisa, acreditar e comprar é outra.

    A Empiricus tem muito material bom. Mas tem coisa ruim também e inepar é uma delas.

    Basta selecionar o joio do trigo, como tudo nesta vida.

    ResponderExcluir
  36. Cara, esquece INEPAR...por mais informações que você tenha sobre a empresa, é muita ousadia sua afirmar que ela é um caso perdido. Você é muito parecido com o ME (talvez até fumo um charuto), a diferença é que o ME defende a INEPAR e vc a critica.

    ResponderExcluir
  37. O Blog só tem o dono e o chatinho do anônimo, que por sinal é pau mandado da tal Empiricus.

    Só para deixar claro não comprarei Inepar simplesmente porque existem umas 150 ações com melhores persceptivas de lucro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Qual blog, este ou o blog da Empiricus?

    E quem quiser ver o programa, eles disponibilizaram no site deles na seção de vídeos.

    ResponderExcluir
  39. este blog esta mais movimentado que o da Empiricus.

    ResponderExcluir
  40. Lá eles não publicam uns posts meus nao sei o porque, já que não saõ ofensivos. Aqui também apago alguns, mas somente os ofensivos de baixo nível que não acrescentam nada (muitas vezes de membros da IRI, KKKKKKK).

    ResponderExcluir
  41. falou mal de Inepar lá eles não publicam hahaha

    ResponderExcluir
  42. Rei dos Reis e rapapés e tals...

    Segui sua sugestão e fui assistir ao programa dos Empiricus rodado na tevê.

    Pra mim a única criatura sensata ali naquele debate foi o charuto: bem aceso e marcando sua presença com fumaça, mas calado! Sempre calado...

    Gostaria de tirar uma dúvida com v.excia, visto que és mui culto e adora ler uns clássicos...

    E que nesse vídeo aqui em 7'20":

    http://www.youtube.com/watch?v=Gk_sKgD7Wi8&feature=player_embedded

    Mestre Marcos Elias recomenda a leitura de "O Jogador" de Dostoievski, afirmando que no livro o russão "ensina as técnicas de um BOM jogador".

    Seinão, "só" se eu li uma versão mui mal traduzida. E isso acontece, é vero.

    Porque, que eu me lembre, o livro termina com o protagonista desesperado e na maior lona depois de gastar toda grana em Paris na esbórnia e ainda assim tentando repetidas vezes "quebrar a banca" novamente, só porque ele já tinha conseguido esse feito uma única vez na roleta no melhor estilo martingale de apostar.

    Procede essa minha humilde observação?

    El Gnomo de Itapira

    ResponderExcluir
  43. El Gnomo, que bom vê-lo de volta ao blog.

    Desculpe-me ter acabado com aquele cbox onde vc gostava de escrever, mas aquilo começou a ser invadido por indesejáveis, entende?

    Não li tal livro, mas pelo que tu descreveste tenho duas teorias:
    a) o ME talvez tenta passar mais uma msg subliminar para o call possivelmente fracassado dele, a Inepar;
    b) quem encara o mercado como jogo e com excessiva ganancia se dá mal. O correto seria encarar como investimento respeitando os ciclos operacionais de cada empresa.

    Acho que pode ser uma dessas alternativas ou as duas somadas.

    Sobre a sensatez das criaturas do vídeo, temos que lembrar que eles precisam vender relatórios de sell-side e têm um fundo de ações que, obviamente, precisa de liquidez, não é?

    ResponderExcluir
  44. Rei, Rei e tals....

    Todas as suas considerações tanto a "a" como "b" são verdadeirós frutos da árvore do saber bursátil. Parabéns.

    Já sobre suas considerações sobre o fim do tal "cbox", gostaria de registrar que pela primeira vez V.Emcia. me magoou profundamente ao estender-me explicações e desculpas!

    Um Rei que é Rei faz o que tem que ser feito e foda-se a ralé ignóbil: essa rude plebe!

    Se V.Excia encerrou as atividades do cbox é porque isso tinha ser feito e ponto final! Ninguém deve ousar questioná-lo e todos os seus súditos tem que aceitar suas determinações calados e de cabeça baixa.

    Pra mim, o El Gnomo de Itapira, foi uma desonra tomar ciência de desculpas e satisfações de um Rei do seu quilate....

    Aqui o "troço" é sério....

    El Gnomo de Itapira.

    ResponderExcluir
  45. KKKKKKKK, é verdade, disseste bem, ó Duque de Itapira.
    As desculpas reais só tiveram motivo porque tu já és parte da Corte do Reino das Blue Chips e, como tal, merece especial atenção do Rei. Afinal, cortesãos estratégicos merecem certa deferência do Rei. Lembra-se de meu colega, D Joao VI no Brasil? Graças à habilidade dele em tratar bem os cortesãos, o Brazuca permaneceu unido.
    Muito astuto, meu nobre colega D Joao VI, KKKKKKK

    ResponderExcluir
  46. Já lestes o livro todo, meu Rei?

    Lá no livro, conta que ele tinha um "cortesão" que dava um "tratamento especial" lá nas deferências das "jóias reais" de Dão João, O Cêsto!

    Aê, só me deixa de fora dessa parada de cortesão...

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    El Gnomo de Itapira, O Duque de Espadas!

    ResponderExcluir
  47. Valentinho, meu caro, sou eu o "chatinho do Anônimo", como disseram aí em cima.
    Yo soy el hombre que escribió en el cbox! No seas ingenuo! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. O 1808 sim e já faz um bom tempo, logo após ser lançado. O 1822 estou na metade, lendo em ritmo lento; às vezes fico semanas sem ler.

    ResponderExcluir
  49. Então quando V. Excia. terminar o 1822, humildemente sugiro que sua eminência leia "As Barbas do Imperador" da Lilia Moritz Schwarcz, sobre a vida e a obra de Dão Pedro, O Segundão....

    E aí - após alcançardes essa visão do todo - a compreensão do poder real, suas realezas e consequências no passado, presente e futuro irão se revelar diante de seus olhos de Majestade.

    Ou então como se diz na fala dos dialetos herméticos das "calls": finalmente terás a visão compreta do "déh bíki píkiuturr" da Famiglia Reau.

    El Gnomo de Itapira,
    Conselheiro Literário do Rei

    ResponderExcluir
  50. Eheheh, esse livro As Barbas do Imperador é recomendação antiga de professores de longa data do Rei das Blue Chips; deve ser bom mesmo.

    Meus olhos Reais já estão de olho no próximo lançamento do Laurentino Gomes que será o 1889.

    Mas essa recomendação do Digníssimo Duque de Itapira será por mim avaliada e, na próxima visita Real a uma livraria, haverá ordens expressas ao vendedor para mostrar um exemplar ao Rei. já estou curioso para entender as peripécias de meu outro colega, D Pedro II.

    El Gnomo já merece mesmo o título de Conselheiro Literário!

    ResponderExcluir
  51. Valentinho, porque não se casa com seu gnomo? O efeito "Principe Charles" afeta até os reis de coroa de lata de países de terceiro mundo. kkk

    Anônimo Chatinho

    ResponderExcluir
  52. Valentim, parece que os membros da IRI estão meio apreensivos, tem monitorado algum movimento?
    Abs

    ResponderExcluir
  53. Eu estava vendo lá no advfn e eles estão bem preocupadinhos, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  54. eu fiz uma conta no blog da IRI mas eles não quiseram publicar:

    Dívida Liquida: 980 MM
    Valor de Mercado: 500MM
    Valor da Firma: 1,48 Bi
    EBITDA: 80MM

    Multiplo de EBITDA atual: 18,5 X !!!!!! eh um dos papéis mais caros da Bolsa( multiplo maior que Natura, Totvs etc.) etc. hahaha

    eles acham barato!

    ResponderExcluir
  55. Eu também já postei lá que a soma dos valores questionados pelos auditores nas dem contábeis - ressalvas - é de cerca de 800 Mi. Isso significa que se apenas metade dessas incertezas forem contabilizadas, o PL fica negativo facilmente.
    É um micaço mesmo.

    ResponderExcluir
  56. detalhe: postei essa pergunta para ver o que eles diriam e fui banido... Sintomático não: Eles querem varrer a sujeira para debaixo do tapete e só permitem a propaganda barata q rola por lá.

    ResponderExcluir
  57. A IESA esta em 4 arbitragens internacionais e parece que hoje andaram prendendo gente da empresa em Araraquara, ve se eles postam isto la.
    Abs

    ResponderExcluir
  58. Mas essas prisões não são relativas a sonegação fiscal na área automobilística?

    Eu li uma noticia sobre prisoes em Araraquara mas nao vi nada sobre IESA

    ResponderExcluir
  59. pode ser boato mas parece que um pedaço da turma eh da Inepar...

    http://www.araraquara.com/noticias/policia/2010/11/25/pf-prende-executivo-da-vila-harmonia-por-sonegacao.html

    "grupos empresariais"

    ResponderExcluir
  60. Foi essa mesmo que vi, mas falar que alguns fazem parte da inepar é forçar a barra.

    ResponderExcluir
  61. Sim, eles estão preocupados mas já estão tomando providências divinas!

    Eu os vi aqui numa das encruziadas escuras de Itapira montando uma operação-despacho pra levantar a Inepar.

    Foi fácil reconhecê-los pela marca do charuto e da bebida nas oferendas. Era um toco de um Guantanamera já meio babado ao lado de um copo de geléia de mocotó com dois dedos de rum montilla.

    Fé no santo e sai encosto que aqui o "troço" é sério!

    Pai Gnomo de Itapira, O Quebra-Encanto!

    ResponderExcluir
  62. kkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional

    ResponderExcluir
  63. O que é o efeito Príncipe Charles??

    ResponderExcluir
  64. Por que vc se preocupa tanto com a INEPAR??? Não é mico?? Pq vc se preocupa com eses mico??

    ResponderExcluir
  65. É quase impossível ignorar a Inepar. Estão marketando o mico aí na internet e por isso chega fácil a quem pesquisa sobre ações.
    E a forma desse marketing é muito curiosa: agora tem até programa de TV.

    ResponderExcluir
  66. Por que eles fazem lavagem cerebral pra pegar trouxas na Internet...como dizer que Inepar eh case para iniciados!!! Na verdade, a turma que os segue sao completos iniciantes sem nocao minima de contabilidade, financas e estrategia.

    ResponderExcluir
  67. É por aí mesmo. Além disso, precisam arrumar alguem para cmprar o monte de ações que eles carregam há anos, antes que os podres comecem a aparecer nos balanços.

    ResponderExcluir
  68. Acabei de selar e botar nos Correios uma carta pro meu primo da capital, o El Gnomo da Consolação!

    Tô mandando uma call pra ele VENDER aquela cobertura de 1600 metros quadrados que ele mantém lá na Bela Cintra (além de mal localizada por ser muito perto dos "classe mérdias" aquele elefante branco só dá despesa e tá cheio de vazamento) e COMPRAR tudo em Inepar porque essa pôrra vai pra 21: e ainda assim tá barato pácaramba!

    Vou batizar esse trade mamão com açucar de SHORT/LONG TERM: short em bela cintra e long em inepar!

    El Gnomo de Itapira,
    Plantador Real de Mamão Açucarado

    ResponderExcluir
  69. Gnomo, com essa grana vc leva a cotação do mico lá para 10,00, eheheheheh... Quero ver é vender depois.

    ResponderExcluir
  70. “Mei Rei”,

    Esse último comentário aí atribuído a minha peçonha não passa de uma grande conspiração conspiratória do seu arqui-inimigo o “Pai Mei”!

    Foi fácil desmascará-lo, porque só Pai Mei se dirige a plebe ignóbil através de “calls”...

    Uauauauauaua

    El Gnomo de ItapYra,
    Só acredite no gnomo original, aquele que vem “Y”

    ResponderExcluir
  71. Verdade, eles estão conspirando contra a conspiração. Basta contra-atacarmos e conspirarmos contra a conspiração anti-conspiração.
    O serviço secreto do Reino das Blue Chips já está acionado.

    ResponderExcluir
  72. Mei Rei,

    Hoje é dumingo, dia de Money in Action !!!

    Vale à pena assistir!

    Porque desde que acabou o Telecatch Montilla NUNCA mais se produziu um programa na televisão brasilenha com tanta credibilidade e debatedores tão ágeis, fortes, bem articulados e do mesmo nível de um Ted Boy Marino, Verdugo, Rasputin e outros não menos inesquecíveis!

    http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/nostalgia/posts/2009/08/09/telecatch-montilla-212493.asp

    Tudo bem que o Balão Mágico tb foi um excelente programa, mas sempre achei que a Simony não passava a mesma credibilidade que um Bozo. Mas me refiro somente ao "Bozo da Tarde", porque o "Bozo da Manhã" era excessivamente risonho mesmo quando o "troço" era sério.

    Mas enfim...

    Como a TV Gazeta só chega aqui em Itapira com 7 dias de atraso, gentilmente, peço a Vossa Majestade que grave um VHS pra mim essa noite e me mande pelo correio o mais rápido possível e com frete já pago, fazfavoire.

    El Gnomo de Itapira.

    ResponderExcluir
  73. El Gnomo, Duque de Itapira, Conselheiro Literário Real,

    baixe esse programinha de streaming que é muito bom, leve e sem problemas. Aí tu consegues ver no computador essa tv gazeta, junto com mais cerca de 30 telespectadores, kkkkk

    http://www.supertela.net.br/

    ResponderExcluir
  74. Ó meu Rei, ficar-lhei-te devendo mais essa além das outras três.

    Se eu não voltar mais hoje é porque estarei ocupado montando todas essas complicadas conexões e links para acessar a TV Gazeta!

    Acenderei um charuto novinho em sua homenagem real, enquanto costuro na boca do sapo uma call da inepar pra reforçar a nossa sorte!

    Disconjurô, pédipato, mangalô,
    porque aqui o "troço" é sério....

    Hu-hum, mizifio!

    Pai Gnomo Caboclo Fósti.

    ResponderExcluir
  75. Meu caro,

    teus amigos da Empiricus tão foda, soh autorizam as msgs que lhes convém, ou seja, que falem bem de Inepar. To pensando em abrir um short na jóia, vou ver o custo e te falo.

    Abs

    ResponderExcluir
  76. No blog da empiricus eu vejo umas críticas feita à inepar sim. Talvez eles filtrem depois, ou talvez só as que considerem sem fundamento.

    Quanto ao short, eu mesmo já pensei nisto, mas pode ser perigoso. Inep4 tem cerca de 6000 acionistas, o que é pouco, e muito marketada.

    Short é bom em blue chip. Arrependi-me de nao ter shorteado ggbr4 qdo ela estava em uns 31,00 há meses atraás. Meu instinto e análises diziam que era para shortear, mas as noticias estavam bombando... Enfim, nem sempre se aproveita tudo, não?
    Abraço

    ResponderExcluir
  77. Rei Mei,

    Com o verão chegando nada como entrar com tudo num shorts!

    Mas se vc ler o arrazoado de hoje lá na sede do saber empírico, já tudo explicado:

    "O meu amigo Valadão se tornou banqueiro e multimilionário indo contra o pensamento de todos, inclusive contra crenças dos controladores das companhias em que ele investia."

    Ou seja, os verdadeiros campeões falam um coisa mas sempre fazem outra no mercado, segundo Jece (o Valadão que eu conhecia...).

    O nome desse trade se chama "corta-luz": o trader fanfarrão faz que vai long, mas na encolha acaba fondo short!

    "Pensemos em bloco" (como diria Flávio, O Cavalcante): pra gente entrar de shorts, primeiro temos que encher a bóia, digo, a bolha!

    Aqui o troço é sério...

    El Gnomo de Itapira,
    Aquele de short parece de pantalonas.

    ResponderExcluir
  78. Corta-luz também conhecido como Curupira, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  79. Rei Mei,

    curupira, nãooo !!!

    "curupira" é quando aparece um dos daqueles pé-trocados da IREL, tipo, que hoje ia ter breakeven e o escambau, mas até agora, 15:50 hs ainda tá +0,60%!

    Se bem que o jogo só termina quando o juiz apita...

    kkkkk

    El Gnomo de Itapira
    Diminuta Criatura a serviço do Rei

    ResponderExcluir
  80. Verdade, o Rei se confundiu. Curupira é o famoso pé-trocado, que quando compra cai, e qdo vende sobe. Dizem que donos de corretoras são assim, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  81. Da uma lida la, fui argumentar que o PL da jóia era negativo e que soh dava LL pela receita ficticia dos titulos da republica velha. O cara disse que estou doido por que os Balanços são aprovados pela CV/ Bovespa hahaha e que o PL eh positivo mas que concordava sobre a receita financeira dos titulos.

    Respondi que se ele admite que a receita dos titulos eh ficticia e que PL atual = PL anterior + Lucro Liquido - Dividendos pagos, se vc tirar esta receita financeira dos últimos 6-7 anos que gera este LL positivo fantasma o que sobra de PL??? Não postado, obviamente.

    ResponderExcluir
  82. Aliás, discordo de short em empresa de qualidade, pode estar caro mas existe valor. Inepar vale zero, apesar da baixa liquidez e dos macaquinhos adestrados, tem uma margem de segurança enorme.

    ResponderExcluir
  83. Muito bem lembrado.

    Na minha visão,o PL ´da inepar é negativo pq há ressalvas de cerca de 800 Mi feitas pelos auditores. Se vc contabilizar esse valor, o PL fica negativo em cerca de -6,00 por ação.

    SE anular toda a receita com juros fantasmas a que vc se referiu, o treco vai para uns -10,00, NOOOOSSSA!

    ResponderExcluir
  84. Rei Mei, Mei Rei....

    Dono de corretora (e as Bolsas de tabela) é o único ser no Universo Bursátil que GANHA sempre: tanto faz se tão comprando, vendendo, ganhando ou perdendo.

    Até a Receita Federal pra levar o cascalho dela precisa que vc acerte de vez em quando.

    Mas já o dono da corretora?

    k-k-k-k-k

    El Gnomo Itapira
    Aquele contra tudo e contra todos !

    ResponderExcluir
  85. Lembrando que la o PL eh PL anterior + LL já que a empresa não paga dividendos há séculos. Ou seja, todo PL hoje é oriundo de receita inexistente das apólices da mãe joana. Concordo, se os ativos forem marcados corretamente este PL despenca pra uns 500MM negativo. Vai fazer o pessoal do Panamericano parecer ingênuos.

    ResponderExcluir
  86. Vai ver eles põe o patrimonio da Empiricus em garantia hahaha

    ResponderExcluir
  87. o problema é que o patr da empiricus é formado por uns 33% de ações da inepar, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  88. hahaha fudeu

    Gnomo, espero que vc não tem colocado o tesouro real em ações Ineparianas...

    ResponderExcluir
  89. 33% de inepar + 1 apê na bela cintra com vista pro sumitério da consolação!

    uauauauaua

    ResponderExcluir
  90. Anonimus,

    Eu só faço o que o Rei Mei ordena!

    Ele falou pra entrar com tudo em OURO em janeiro e agora o gnomo aqui tá com tudo e não tá prosa!

    kkkk

    El Gnomo de Itapira
    Sou pequerucho, mas sou de OURO!

    ResponderExcluir
  91. Cara, independente de vc gostar ou nao do ME, da Empiricus ou da INEP4, vc conseguiu mais de 90 comments! Puta que pariu, nem no blog da propria Empiricus tem tanto comentario assim!
    Aproveite essa chuva de gente e coloque banners lucrativos nisso aqui !

    ResponderExcluir
  92. É, mas cerca de 40% são meus proprios coments pq eu sempre respondo à maioria dos posts.

    E vc clica em banners? Eu não clico. Enfeiar o blog para colocar aquelas porcarias para ganhar uns centavos não rola.

    Gostaria de parceria com alguma corretora, aí sim seria bacana...

    ResponderExcluir
  93. Rei Mei,

    Eu sou um gnomo ciumento, admito.
    Mas essa sua dos 40% foi forte!
    Menas, menas...

    Porque se 40% é o senhor,
    E 40% sou eu,
    E se 20% são impostos....

    Então vai sobrar o quê pro FLOAT dos anonimus?

    PS - mas FEIO mesmo são os invejosos!

    "Chove chuuuvaaa
    chove sem paraaa"

    hahahahahaha

    El Gnomo de Itapira
    A Inveja é um prato que se serve quebrado

    ResponderExcluir
  94. KKKKKKKKKK, talvez 40% seja muito. Vou convocar os Estatísticos do Reino das Blue Chips para o tira-teima.

    ResponderExcluir
  95. O programa acabou, mais um fracasso do Marcus Elias.

    ResponderExcluir
  96. Na verdade acabou pq eles se sentiam muito travados na TV. Agora na internet, com produção independente, eles falam mais e mais à vontade.

    Prefiro na internet, é mais divertido.

    Gosto de grande parte do conteúdo deles, mas acho que 99% das indicações de compra deles são furadas.

    ResponderExcluir