O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

11/11/2010

Inflação em dólar pode ser bom para a bolsa em geral.

A recente decisão dos EUA de emitir dólares para resgatar seus títulos de dívida poderá trazer mais liquidez às bolsas e, com isso, elevar o preço de alguns papiros que ainda estejam baratos.

Aqui no Brasil a bolsa tenderá a cair se o mercado se assustar com medidas governamentais no início de 2011. Como se trata de eleição do clone do Lula, acredito que não haverá grande surpresa, exceto se houver um novo desestímulo à entrada de capital estrangeiro para compra de ações.

Nessa possível volatilidade, acho que será bom aproveitar quedas para comprar papiros ligados à energia elétrica (ELET3 e ELET6, LIGT3, GETI3, MPXE3), petróleo (OGXP3 e talvez HRTP3).
As indústrias ligadas ao mercado interno também podem ser uma boa e destaco FRIO3.

Em recente palestra feita na USP, Eike Batista disse que o carro elétrico (na verdade, híbrido de elétrico mais um combustível inicialmente) veio para ficar e, por isso, minas de cobre e de lítio podem ser rentáveis.
Na Bovespa eu conheço somente PMAM3, que é smelter de cobre (não tem minas de cobre)
Recentemente divulgaram que o Afeganistão tem reservas enormes de lítio.Quem quiser comprar terras lá e iniciar a exploração das minas de lítio poderá fazer trades mamão com açúcar, desde que sobreviva por lá, : )
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário