O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

10/11/2010

É impossível não acompanhar a novela da Inepar !

Acompanhar os rumos da INEP4 é muito melhor que assistir aos episódios do Dr. House ou até mesmo do que ler "1822" de Laurentino Gomes.

No blog da Empiricus, encontramos hoje uma carta aberta que quase expõe todas as entranhas da briga estabelecida entre minoritários e controladores. Para quem gosta do mercado, é para ler duas vezes.
See full size image
Uma briga bonita de se ver!! KKKK

Essa briga é apenas um sinal de que o mercado de ações no Brasil está se desenvolvendo. Vale a pena tentar achar ações baratas hoje para vender em um futuro em que haverá muito mais pessoas no mercado (mas eu não aposto em Inep4).

Espero que eles não apaguem o link: 



Segue trecho interessantíssimo do link acima:

  "Deve ser respeitado o movimento dos minoritários. Vocês da Inepar deveriam ter evitado aquele comunicado grosseiro que publicaram no site da Inepar, condenando o artigo no Brasil Econômico. O que os minoritários fazem e farão não é da conta de vocês. Vocês devem dar graças a Deus por terem dezenas de milhares de acionistas que querem o bem da empresa, muitos deles devotando, sem qualquer incentivo especial, mais tempo de seus dias do que o fazem alguns dos sócios controladores. Outra: quando forem escrever algo, caprichem no português. Há 8 erros no texto publicado, começando com a vírgula mal colocada logo no início. Mostrem classe! Respeitem os outros! Não se pronunciem sobre o que não lhes cabe. ! Se viessem a público, a respeito da matéria, dizer-nos “a empresa está concluindo o processo com o BNDES e está atenta a todas as possibilidades para destravar valor aos acionistas, e agradece aos minoritários que tem devotado tempo e DINHEIRO para nos fazer pensar, nos ajudar”, vocês teriam ganho muito mais. E não nos chamem de idiotas ao afirmarem que “tem tradição em transparência”. Parecemos palhaços para vocês?"

---------------------------------

BPNM4 X INEP4:

E o que o Banco Panamericano tem a ver com a Inepar? O Chrisinvestor escreveu hoje no seu twitter , sobre o Panamericano, que "por trás de um balanço saudável pode existir muita podridão".

No caso de Inepar, o que muitos querem vender aí na internet é que pode haver o contrário: por trás de um  balanço podre, pode existir uma  boa empresa...

São as incongruências da bolsa, KKKKKKKKK
-




56 comentários:

  1. IPO da IESA, isso eh uma piada. IESA nao eh empresa de Oleo & Gas, eh empresa de bens de capital que faz "partes" de equipamentos. Eh cada uma...

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK, querem marketar de todo o jeito essa inep4.

    Esse texto mostra também o desespero de comprados há mais de 10 anos no papel e de gestor que precisa mostrar resultados rápido.

    ResponderExcluir
  3. Como o meu amigo Valentim deve estar comprado em inepar lixao.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tô nada Fabiano, tu não viste que eu já fiz o trade de 4,75 / 5,36 em cerca de 40 dias? Foi mamão com açúcar!

    ResponderExcluir
  5. empiricus e galleas queimaram muito o filme na puxada de inet.
    eles que se arvoram papas da modelagem sofisticada recorreram aos boatos mais rasos para levantar o papel pra cima do R$1 para enfiar 20% da cia no mercado...hj o papel patina nos 030-040. azar de quem leu as recomendacoes.
    eu já desconfiava desses caras desde que peguei uma apresentacao matemática proposta por eles para estudar. quando percebi do que se tratava eu vi que era uma ponte que nao ligava nada a lugar nenhum. desde entao eu leio com todos os meus 2 pés atrás.
    sem falar que na crise o galleas fechou para resgate...e quem conhece esses caras pessoalmente (como eu) dificilmente simpatiza com as personalidades.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, eu também os leio e escuto, mas com as 3 pernas atrás, KKKKKKKKKK.

    Há muitos comentários inteligentes feitos por eles, mas desconfio muito dos calls de compra - não sigo nenhum praticamente.

    Conheci através do forum infomoney (quando eu frequentava) e do antig0 programa Money Talks A partir daí tornei-me crítico do ME e de sua inepar, veja no link abaixo e preste atençao nas datas:

    http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=9920&start=0

    ResponderExcluir
  7. e o aporte do fundo de Private Equity na IESA?? eles soltaram foguete na época. Por que a Macquarie desistiu da operação? Será que foi na diligência da empresa??

    ResponderExcluir
  8. Esse fato não acompanhei e nem fiquei sabendo.

    Mas eu não precisaria fazer due diligence, basta observar as ressalvas feitas pelos auditores nos balanços.

    ResponderExcluir
  9. http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?p=1184678&sid=a7eccd3f8d68e809a442c8caef41f17b

    desce um pouco na pagina e vc vai ver parte dos termos da operação. na epoca o pessoal da IRI ficou louco mais obviamente não foi pra frente

    ResponderExcluir
  10. Putz, eu vi, tacaram um texto enorme sobre a McQuarie em inglês lá. Nem vou ler pq vc já falou o resultado.

    Nessa página tem coisas interessantes. Veja que os membros da IRI, comprados acima de 6,70, despejam textos, tentando justificar que o Warren Buffett compraria a INEP4. Veja que foi por terra esse argumento facilmente, KKKKKKKKK.

    Outra coisa interessante na pa´gina é a menção feita ao fato de ser eternamente a ação que vai bombar no futuro, que nunca chega. QUE MICO!!!

    Lendo isso eu fico satisfeito pq consegui um trade de CP de cerca de 13% manuseando um escorpião que não me picou, KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. agora o sonho eh com o IPO da IESA que eu volto a falar NÃO EH EMPRESA DE OLEO & GAS. Eu inclusive postei isto no blog dos operadores de mico. A empresa se auto-define como fornecedora para a indústria de O&G! eh so ler no site.

    ResponderExcluir
  12. É sonho deles sim! E vc já viu os cálculos que fizeram a partir dessa suposta IPO? Veja nos blogs que criaram. Eu acho esse cálculo muito chutado para cima, mas sonho é sonho e faz bem para a alma,KKKKKKKK

    http://inepariesa.blogspot.com/ e

    http://bloginepar.blogspot.com/2010/11/analise-do-socio-buric-sobre.html

    ResponderExcluir
  13. Nossa pelo amor de deus, minimo conhecimento em finanças. Vamos supor que chegue a 80 MM de EBITDA e que o multiplo seja 6 (muito mais próximo para bens de capital). São 480 MM de Enterprise Value (Divida + Equity). Desta conta teria que ser deduzido o valor da divida da IESA que eu não sei o que eh, se for uns 180MM sobram 300MM de valor de mercado, 1/6 dos 1,8 bilhoes que o ME fala que vale.

    olha o EBITDA da IESA no 1 TRI

    http://www.inepar.com.br/donwloads/apsri_1T10.pdf

    ResponderExcluir
  14. Nem conferi os cálculos - só bati o olho no final e qdo vi uns 28,00 já achei absurdo de cara.

    Eu não ficaria surpreso se a inep4 chegar a uns 7,50 o Galleas desovar todas, tendo como mote a atual briga entre Atilano X Minoritários. Percebo que os cotistas já estao de saco cheio do caso e isso seria um bom motivo para o ME se livrar do mico.
    Veja q o galleas já está abrindo novos fundos, um deles focado em dividendos.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem observado...pode estar pavimentando uma saída semi honrosa já que a história dos títulos esta vindo a tona e eles tão tendo que começar a se explicar.

    ResponderExcluir
  16. Valentim , ví que você questionou os títulos da Inepar. Segue uma aulinha sobre eles que achei na net:

    Fala Small.

    No balanço você encontrará títulos no Ativo , e o saldo remanescente mutuado.
    O que interessa aqui são os títulos do ativo , certo ? Esses ativos entraram no balanço em 2 momentos distintos, em 2002(1?) e 2008.
    Antes de mais nada , é importante esclarecer que toda a operação só foi liberada com o aval da CVM , pois é necessária nesses casos a aprovação do órgão. Mas não confiamos na CVM , certo ?

    Os títulos que estão registrados no ativo segundo o RI - e foram checados in loco pela Galleas , Empiricus e os acionistas do fórum da Inepar que foram na reunião do Dionísio - se tratam dos títulos emitidos pelo Estado do Rio de Janeiro em 1927 - juros 7% a.a em libras exterlinas.
    Grande parte dos títulos , como você e o Notwen alertaram, alguns títulos por aí são vencidos e alguns até falsificados. Como garantir que estes títulos valem então?

    No blog do fórum (bloginepar.blogspot.com) , está postado alguns desses pareceres favoráveis:

    a) Parecer do jurista Miguel Reale;

    b) Laudos de Avaliação emitidos pela FGV; MFN, e mais recentemente do Dr. Ulisses Ruiz de Gamboa, Prof. Visitante da Universidade de Los Angeles e Professor da FIA e FIPE – USP ( expert em dividas externas )

    c) Certificado de validade passado pelo The Council of the Corporation of Foreign Bondholders de Londres e New York.

    Mas tudo isto não teria validade se o próprio Tesouro considerasse que eles não valem , certo?

    http://www.tesouro.fazenda.gov.br/divida_publica/downloads/Decreto_Lei_6019.pdf
    Página 4

    Mais completo nessa tabela (este nem postaram ainda no fórum da Inepar, passado por um amigo):

    http://www.tesouro.fazenda.gov.br/divida_publica/downloads/Decreto_Lei6019.xls

    Est. do Rio de Janeiro 1927-7% Cupom de Juros Em circulação

    Est. do Rio de Janeiro(10) 1927-7% HSBC HSBC Bank plc, Mariner House, Pepys St, London EC3N

    (10) Títulos ainda em circulação; AP anterior: Midland Securities Services.
    Posto que a validade deles não é questinável , qual a situação que se encontram os títulos?

    A situação aqui é bem explicada pelo presidente da Associação Nacional dos Mutuários da Dívida Pública neste breve artigo:

    http://www.falabadiao.com/2010/09/divida-publica-federal-externa-em.html

    Cabe mais uma informação que nas LOAs do Estado do Rio de Janeiro há provisões para esses títulos no orçamento, o que reafirmam sua validade. O problema é que essa provisão é baixíssima , impossibilitando o resgate em dinheiro.

    Resta aos detentores negociarem o abatimento fiscal futuro ou quem sabe ainda trocar por outros títulos atuais(vide parecer do ultimo link), já que no REFIS tais títulos não eram aceitos , o que inclusive gerou algumas decisões desfavoráveis dos que tentaram utilizá-los já no REFIS , caso da Inepar ,vide os processos postados por você acima.
    Quando foram aprovadas sua inclusão no Ativo ("aprovados em Assembléias Gerais, Conselhos de Administração, Auditoria Externa e corroborados pela CVM")
    , foi declarada a intenção de utilizá-los para abater o futuro passivo fiscal , e apenas isto.

    Caso essa batalha demore , os títulos ficam aí sendo atualizados e gerando "receitas financeiras" dessa atualização, enquanto só pagarão a próxima parcela (cupom) mesmo em 2012 segundo apurei. Mas , conforme comentado anteriormente , são títulos válidos. Há esta informação , que já aviso é apenas um rumor , que foram oferecidos o abatimento futuro pelo valor de 40% desses títulos , mas declinados pelos controladores , que prometem buscar 100%.
    A discussão , portanto , daqui para a frente será o valor aceito pelos tais.
    A FGV tinha avaliado esses títulos no passado em R$ 1,3 bi e , recentemente, foram reavaliados em R$ 1,8 bi.

    Depois tento responder as outras questões.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Ok Anonimo, então vamos lá:

    1 - trocar os títulos por dívidas tributárias é impossível, exceto se houver lei autorizando - é por isso que a Inepar já perdeu essa contenda no judiciário. Por isso, acho que essa hipótese é descartada.

    2 - Parecer jurídico não quer dizer nada. Se eu pagar bem a um jurista, eu consigo um parecer jurídico provando que a Nicole Portman deveria ser minha amante por 5 anos seguidos e que ela deveria pagar todas as despesas com nossas estadias em resorts de alto luxo no Caribe. Picaretagem tem preço também, picaretagem se compra.

    3 - Eu vi no site e parece que os tais títulos não devem ser corrigidos monetariamente. Talvez seja por isso que a LOA do RJ só provisione um valor irrisório, ou seja, seu valor original não corrigido, conforme manda o Decreto.

    Enfim, se eu fosse acionista da inepar, iria vender tudo após ler seu post acima.

    Acho muito dificil a inepar ganhar essa.

    ResponderExcluir
  18. Valentim , antes de levantar suspeitas sobre a integridade de juristas respeitados com o Miguel Reale , se atente que esse comentário acima provou que os títulos SÃO VÁLIDOS. A provisão é baixa por culpa do Estado , se cofigurando um esqueleto fiscal para o mesmo. Os títulos não podem ser trocados por dívidas tributárias antigas , mas podem servir como crédito para abatimento futuro , caso a empresa ganhe. A informação que ofereceram 40% pelo valor de face já exime qualquer suspeita da falta de chance de ganhar a causa por 100% do valor corrigido. Note que a FGV , fundação privada sem fins lucrativos e que dispensa comentários quanto à sua competência , validou esses títulos em 1,8 bi , mais que o dobro do que registrados hoje no balanço , portanto a Inepar pode sair até com lucro nessa brincadeira.

    Eu sou acionista da Inepar , e minha visão é a seguinte: Dado sua validade atestada - o que ninguém contesta ,principalmente o Tesouro Nacional - eles continuarão no balanço por tempo indeterminado. Caso se encerre o processo e Inepar não consiga ganhar esse crédito , não são obrigados a retirar do balanço. Mas esse processo pode se arrastar por mais uns 3 anos ainda.
    Você me perguntaria então: "Por que continuar na ação caso esses Títulos correndo o risco que esses Títulos fiquem presos no balanço?"

    Porque o movimento que irá ocorrer será de a cessão de ativos bons e dos passivos. De um lado ficarão os ativos como IESA, TIISA , AHI etc, dentro do papel IESA3 (pós-IPO). De outro lado ficarão os Títulos e grande parte das dívidas dentro da holding (papel INEP4).

    Ou seja , os acionistas de INEP4 se verão livres de grande parte desses Títulos quando receberem a IESA3 , sobrando apenas alguns títulos que estão na coligada. A operação , capitaneada pelo Galleas e outros minoritários, já foi traçada e entrará em curso nos próximos meses.
    Outro componente importante a ser analisado é a necessidade de fortalecer a cadeira de fornecedores da Petrobrás , de modo que as empresas forncedoras colherão certas regalias no futuro próximo , onde o poder de barganha da Inepar irá aumentar e pode entrar em um acordo com o Estado para conseguir 100% por esses títulos.

    Como disse o Marcos Elias em algum programa , Inepar é case para "iniciados". Acompanharei os próximos capitulos comprado e confiante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Acionista da INEPAR: chega a ser irresponsabilidade o que vc e esta turma da Galleas faz.

    Paragrafo seu abaixo:

    Eu sou acionista da Inepar , e minha visão é a seguinte: Dado sua validade atestada - o que ninguém contesta ,principalmente o Tesouro Nacional - eles continuarão no balanço por tempo indeterminado. Caso se encerre o processo e Inepar não consiga ganhar esse crédito , não são obrigados a retirar do balanço. Mas esse processo pode se arrastar por mais uns 3 anos ainda.
    Você me perguntaria então: "Por que continuar na ação caso esses Títulos correndo o risco que esses Títulos fiquem presos no balanço?"

    Quanto a este comentário acima:

    1)a União se recusou a aceitar os titulos para fins tributários e os Ministros do Supremo consideraram os titulos iliquidos e sem valor monetário (vc devia ao menos procurar esta açoes e ver os acordaos). Esta decisão está acima do que juristas contratados e sites gringos possam dizer, aprenda a viver com isto.

    2) A Inepar pode deixar os titulos o quanto quiser no Balanço mas não pelo valor que a FGV acha que eles valem. Isto eh um valor mobiliário e tem que ser valorados por regras contábeis, entendeu?? Ou seja, estes titulos podres comprados de velhinhos e velhinhas através de advogados de 5a categoria não valem praticamente nada.

    3)a ultima esperança agora eh utilizar para créditos futuros bem como pelos ultimos 12 anos a Inepar tentou usar para abatimento dos Impostos a pagar. Quanto aos 40% oferecidos ou isto eh insider information ou blah blah blah information que soltam para pegar os trouxas que estao comprados neste papel.

    Deixa a CVM pegar este caso pra ver o que acontence com o papel.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, quem é acionista minoritário da Inepar e sabe do problema destes titulos possivelmente podres, mostra imprudência em ficar comprado... Exceto se tem informações privilegiadas ou acredita cegamente nos pastores da IRI - Igreja Radical Inepariana, KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Valentin,

    pergunta pro acionista da Inepar se a Vale, CSN, Embraer marcam seus bonds a mercado ou custo ou se eh pela FGV???

    ResponderExcluir
  22. "2) A Inepar pode deixar os titulos o quanto quiser no Balanço mas não pelo valor que a FGV acha que eles valem. Isto eh um valor mobiliário e tem que ser valorados por regras contábeis, entendeu?? Ou seja, estes titulos podres comprados de velhinhos e velhinhas através de advogados de 5a categoria não valem praticamente nada."

    Caro colega , leia bem o que escrevi. Não disse que eles estão marcados no balanço pelo valor que a FGV calculou. No balanço eles montam aproximadamete 760M no Ativo . O que disse é que a FGV fez um cálculo que esses títulos marcados por 760Milhões no balanço valem ,na verdade, 1,8 bilhões de reais.

    Isto não significa que o valor vai aumentar no balanço , mas apenas dá uma margem de segurança boa sobre o quanto devem valer.

    ResponderExcluir
  23. Realmente a regra é valor de custo ou de mercado, o que for o menor entre os dois. Anualmente a empresa tem que fazer a marcação a mercado de ativos tangíveis e de recebíveis, que é o caso da Inepar.

    A Inepar parece que não está seguindo essa regra, tanto é que as ressalvas dos auditores no balanço de 2009 estão focadas nesses títulos - aliás, eu nunca vi tantas ressalvas feitas em balanço de empresas listadas em bolsa. Tem algo podre nesse Reino!

    Dei uma olhada no balanço de 2009 e somei todos os valores relativos às incertezas, listadas pelos auditores, que podem ocasionar lançamentos de prejuízos em balanços futuros.
    Essas incertezas são relativas aos títulos da dívida pública, juros de debêntures não lançados, contas a receber e contrato de mútuo em discussão.
    A soma dá R$ 770 milhões, ref a INEP, IENG, IESA e IBRAFEM, sem contar um problema ref a um problema com o TUSD que a INET tem e que não consta valoração.

    Portanto, considerando que o patr liquido da INEPAR consolidado é de R$ 346 milhoes em 06-2010, a empresa pode facilmente entrar em PL negativo caso apenas metade das incertezas apontadas pelos auditores tornem-se de fato prejuízos lançados no balanço.

    ResponderExcluir
  24. Observando toda a novela da Inepar, nos comentários acima e por aí na internet, vejo que a pressão dos minoritários, capitaneados pelo Galleas, para o tal do "unlock value" da IEsa só pode ser para fazer frente a um possível lançamento de prejuízos no balanço de cerca de R$ 770 milhoes.

    Para contrabalançar esse prejuízo, a contabilização do suposto valor oculto da IESA iria retornar ao azul o balanço da Inepar consolidado.

    ResponderExcluir
  25. Acionista, acho que vc não entendeu...o governo nâo aceitou estes titulos (novamente, vá ler os acordaos do Supremo)!! e não existem compradores de títulos podres no mercado...a não ser por 2% do valor de face, como a própria Inepar fez, para tentar dar um golpe no pagamento de impostos. Ou você acha que a Inepar, que não eh geradora de caixa e que tem prejuizos acumulados de 400MM pagou alguma coisa relevante por eles?

    ResponderExcluir
  26. Valentim, a Galleas está comprada no melhor diamente da bolsa há 5 anos e este negócio não sai do lugar...já tentaram de tudo. Agora, vão tentar fazer o spin off da IESA para tentar realizar algum valor. Infelizmente pra eles, a IESA também eh uma empresa de bens de capital, com praticamente um soh cliente, e seus próprios problemas no balanço. Em resumo, na minha visão, tem algum chão ainda pra listarem um papel desta qualidade no mercado. Adicionalmente, os ativos podres devem ir para algum lugar e alguém tem que pagar a conta..vc acha que o Atilano vai pagar os minotários?

    ResponderExcluir
  27. Anonimo, como eu disse, os ativos podres tem que ir para algum lugar sim, e esse lugar é a conta de resultados (prejuízos) que poderão tornar o PL negativo.

    A esperança deles é realizar o spin off antes de ter que contabilizar os prejuízos, para dar um up no papel, eles venderem, e depois sim contabilizar o rombo,na mão de outros acionistas.

    ResponderExcluir
  28. Valentim, a coisa está engrossando, olha abaixo:

    § 4o A amortização de que trata o § 1o deste artigo poderá ser feita com a utilização de precatório de titularidade do próprio devedor ou de pessoa jurídica do mesmo grupo econômico.’ (NR)”

    Razões do veto

    “A proposta veiculada é contrária ao interesse público na medida em que resulta na assunção de maiores riscos às instituições financeiras oficiais federais e, igualmente, às entidades públicas promotoras de licitações. De fato, a eventual aplicação da medida permitirá que indicadores de solvência e liquidez demonstrados pelos licitantes e pelos tomadores de crédito apresentem situações financeiras mais favoráveis do que as efetivamente existentes. É indubitável que a existência de compromissos que possam reduzir a capacidade de prestação de um serviço, de fornecimento de um bem ou de pagamento de um financiamento não podem ser desconsideradas em processos licitatórios ou na análise de risco de crédito realizados por instituições financeiras.

    No que concerne à permissão de uso de precatórios de titularidade do próprio devedor ou de pessoa jurídica do mesmo grupo econômico para fazer as amortizações, a proposta é deletéria ao interesse público visto que a possibilidade de aproveitamento de precatórios na compensação tributária teria impactos difíceis de mensurar sobre a arrecadação tributária e efeitos indesejáveis sobre a execução orçamentária, em especial considerando que o dispositivo não se limita a precatórios federais. Por fim, essa forma de utilização de precatórios não se coaduna com o caput do art. 100 da Constituição Federal.”

    Ou seja, não da pra usar no Refis, talvez dê para compensação de prejuizos fiscais de qualquer maneira aqueles 700MM que vc mencionou esta ficando mais pra uns 50MM hahaha

    ResponderExcluir
  29. Valemtim, com esta informações acho que vc esta correto: como os titulos estão para explodir a Galleas está tentando de alguma maneira pular fora deste rolo com a listagem da IESA.

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Posta aí os links dos processos do STF ou STJ, estou com preguiça de procurar, eheheheh.
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. existem vários processos por várias empresas do grupo; aqui sumariza bem a opinião do Supremo. Cabe lembrar que a Inepar agora desistiu das ações

    PROCESSO :
    Ag 1170618 UF: DF REGISTRO: 2009/0056148-7

    tenta achar pelo numero do processo e baixa o pdf na pagina.

    ResponderExcluir
  32. da uma olhada neste link:

    http://blog.tributario.pro.br/2010/06/15/lei-introduz-novas-regras-no-refis-da-crise-lei-122492010/

    os vetos no art. 7 e 8. Aparentementem, prejuizos fiscais também não poderiam ser utilizados. Veja se vc também entende isso. Não sei qual a mágica que estes caras vão fazer.

    ResponderExcluir
  33. Resultados maravilhosos do 3 tri...fluxo de caixa operacional bem negativo, de novo a conta soh fecha por que assumiram 180 mm em dividas novas..

    ResponderExcluir
  34. Verdade. Dei uma olhada rápida e as ressalvas dos auditores continuam lá e, como vc disse, vieram mais dívidas. Que mico!

    ResponderExcluir
  35. Soh da LL pela receita financeira ficticia dos titulos...

    A IESA eh a Inepar que fornece para indústria de O & G. Tanto igual que tem os mesmo problemas: esta em disputa em 4 arbitragens internacionais em disputa, titulos no Balanço e rolo pra cima e pra baixo. Boa sorte com o IPO...

    ResponderExcluir
  36. http://www.brasileconomico.com.br/noticias/o-que-significa-o-premio-pelo-controle_94483.html

    Esse artigo escrito pelo ME, na minha opinião, é uma acusação direta de roubo feito pelo controlador da Inepar. Essa novela só está começando.

    ResponderExcluir
  37. O Atilano deu default nos credores (entre eles os todos poderosos BNDES e IFC) e o Governo brasileiro (Impostos a pagar) ambos sêniors na estrutura de capital/ pagamento. Com o que esta post acima, quando vc acha que os pobres minoritários irão receber alguma coisa???

    ResponderExcluir
  38. Tem água para rolar debaixo dessa ponte aí.

    Eu não ficaria comprado nesse papel. Muito risco.

    Mas é óbvio que nesse rolo podem aparecer oportunidades de trades rápidos, de cerca de 10%, com muito risco, é claro.

    ResponderExcluir
  39. Estive lendo suas informaacoes agora,já sabia de muitas.Concorda comigo que INEP 3/4 sao como dar um tiro no pé?

    ResponderExcluir
  40. Depende, rei dos micos!

    Eu tradeei inep4 com 12% de ganho em 40 dias.

    comprar para LP é uma fria mesmo.

    Mas pode dar bons trades de CP.

    ResponderExcluir
  41. tiro no pe? isto eh uma bomba relogio...pior empresa listada em bolsa hoje.

    ResponderExcluir
  42. HAHAHAHAHA sigam assim.
    Algo está por acontecer e vcs não sabem.
    Quem avisa é porque sabe.

    ResponderExcluir
  43. Só rindo mesmo.

    Espero que vc mais uma vez não mude de opinião sobre a Inepar, faço uma aposta em 12 meses se a cotação não subir mais de 100% vc ganha assinatura Empiricus por 3 anos, concorda?

    Se subir mais de 100% em 12 meses vc coloca a sua foto aqui no blog e um pedido de desculpas ao pessoal da Empiricus e deixa colocarem no Realatório, concorda?

    assista domingo dia 21, as 21h no canal 21, Tv Gazeta, nosso novo programa.

    Rodolfo Amstalden

    ResponderExcluir
  44. Respondendo:

    1 - ao anônimo: que "algo" é esse que está para acontecer? Se vc é insider e sabe de coisas que o mercado não sabe, parabéns e aproveite sua informação privilegiada para ganhar dinheiro.
    Mas não dá para acreditar em "algo" positivo e desconhecido se os balanços dizem o contrário.
    Se vc quiser falar o que vai acontecer aqui, fique à vontade para escrever.
    Portatno, o mais prudente, para quem tem as informações públicas divulgadas, é ficar de fora do papel.

    2 - "Rodolfo Amstalden": vc não é mesmo o Rodolfo da Empiricus. Vi uns erros de Português aí no seu post que um analista profissional evitaria a todo custo. Acho que vc é um membro da IRI - Igreja Radical Inepariana - lá do advfn.
    Além disso, não acho que devo desculpas a Empiricus. Não os ofendi. Apenas critico, às vezes de forma dura, mas bem humorada. Elogio também quando tem que elogiar - e não são poucos os elogios.
    Vou assistir sim ao programa, pois gosto muito das análises deles, apesar de discordar de muitos calls e opiniões deles.

    ResponderExcluir
  45. Assinatura da Empiricus por 3 anos!! jhahaha quem quer uma coisa destas ....

    ResponderExcluir
  46. Na verdade eu até gostaria de receber os relatórios sim, pois há muita coisa boa lá. Não quer dizer que irei seguir os calls e comprar as ações indicadas - como já disse, discordo de muitas opiniões deles.
    Gosto das informações gerais contidas nos textos.
    Mas não estou disposto a pagar o preço que eles pedem,kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Notei um desespero na "fusao entre galleas e empiricus, deve ta dificil pagar as contas.

    ResponderExcluir
  48. Talvez não seja desespero não. Eu achei que eles simplesmente formalizaram algo que já era de fato: Galleas + Empiricus sempre foram uma empresa só, basta ver os vídeos que eles divulgam no youtube, Radio Cash e que alguns são sócios de ambas as empresas.

    Eu costumo acompanhar os dados do fundo galleas no site da CVM e tenho percebido sensível diminuição do numero de cotistas. Talvez esse seja um bom motivo para fazer o ME pensar em voltar a ser sell site somente, eehehehehe.

    ResponderExcluir
  49. Valentim, quem desdenha quer comprar.

    Vc é a pessoa que mais acompanha o Marcos Elias, carta da Galleas, relatório Empiricus...

    Será que vc foi um dos muitos que tentaram entrar no time e não conseguiram e agora faz criticas?

    Cuidado com a inveja e ciumes.

    Infelizmente o mínimo de audiencia que seu blog tem se deve ao pessoal da inepar que vem aqui gratuitamente defender a empresa e o ME.

    ResponderExcluir
  50. Acompanho pq sou investidor de ações e por isso toda informação sobre o mercado é bemvinda.
    Não tentei entrar no time não, pode ficar sossegado, eheheheheh.
    Não ligo para audiencia do blog, gosto de escrever o que eu acho pertinente.

    ResponderExcluir
  51. interessante o tal rei das blue-chip acompanha mico, hummm rsrs

    Que tal começar a falar de blue-chip para mudar a audiencia do blog?

    Se for para ver mico aqui, é melhor o rei dos micos, kkk

    ResponderExcluir
  52. O Rei também ganha em trades rápidos com micos, já aconteceu com os micaços rpmg3, telb3 e inep4.

    Cuidado! Se vc for comprar micos, cuidado para ele não comer seu rico dinheirinho, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CONFESSANDO QUE GOSTA DE UM MICAO,COMO SEU AMIGO AQUI.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  54. Fabiano, não gosto de micos , mas observo vários pq eles são mágicos. Sobem e caem facilmente e podem comer sua grana.

    ResponderExcluir
  55. ja era....e ponto final.

    ResponderExcluir
  56. 29/03/2014.

    Li um pouco da DFP 2013 de inep4 (hoje resolvi ler DFP de micos, já li HRT).

    Baixaram PARTE dos títulos podres, mas as ressalvas dos auditores ainda apontam uns 460 MM de outras incertezas.

    Ainda tem um saldo de 454 MM dos títulos podres.

    Assim, o VPA em 12/2013 ficou em 1,00. MAs com incertezas de 914 MM ou mais, pode ficar negativo em uns -8,00.

    Tem umas causas de 858 MM que podem ser recebidas, não contabilizadas e assim podem compensar esse possível rombo. Mas eu não contaria com isso.

    E para piorar, as dívidas, caríssimas, estão em renegociação, praticamente dafaultadas.

    Prá mim isso já quebrou. Infelizmente.

    ResponderExcluir