O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

17/01/2013

Corretora X comprando, corretora Y vendendo: a neura dos fóruns de ações

O pessoal que frequenta fóruns de ações na internet fica com neuras, monitorando o saldo de compras e de vendas de corretoras.

Essas estatísticas podem levar a conclusões erradas.

A própria Bovespa permite que "investidores qualificados" usem várias corretoras para negociar os papiros, mas centralizando a liquidação financeira em um só agente.
Isso significa que esses investidores podem "disfarçar" suas estratégias, pulverizando suas operações e assim confundindo a cachola da galera.

Isso está no site da CBLC:

http://www.cblc.com.br/cblc/ControleRisco/InvestidorQualificado.asp?tit=7

O trecho do site é claro:

"O Serviço de Investidor Qualificado é destinado a bancos, fundos de pensão, investidores estrangeiros, gestores de fundos e seguradoras, entre outras instituições de grande porte. Ao contratar o serviço, tornam-se “investidores qualificados” e passam a usufruir um importante benefício – a possibilidade de operar com várias Corretoras e centralizar a liquidação em um único Agente de Compensação Pleno.

Na prática, significa que o investidor qualificado pode trabalhar com quantos intermediários forem convenientes para sua estratégia de negócios, sem ter que necessariamente liquidar as operações com cada uma das Corretoras utilizadas".


Mas não quero dizer que SEMPRE é assim. Veja que os investidores qualificados podem optar por usar o sistema acima.

Mais informações sobre as empresas: http://analisedefundamentos.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Mudou o link

    http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/servicos/gerenciamento-de-riscos/servico-de-investidor-qualificado/servico-de-investidor-qualificado.aspx?idioma=pt-br

    ResponderExcluir