O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

08/12/2012

Waldo Vieira já foi o Rei das Blue Chips!!

Go, FLETCHER, GO!
Eu já estudei muito os assuntos relatívos à Projeciologia e Conscienciologia.
Quem não conhece esses assuntos, deveria pelo menos conhecer. Visite o site do IIPC e veja se é de seu perfil:

http://www.iipc.org.br/


Para quem não conhece Waldo Vieira, vai aqui um breve resumo: ele seria o sucessor de Chico Xavier no Espiritismo. Mas Waldo não gostava de muita coisa por lá e resolveu montar um instituto baseado somente na PARTE CIENTÍFICA do Espiritismo, ou seja, é um instituto de pesquisas da Consciência, sem nenhum vínculo religioso, sem dogmas.
A primeira mensagem que o IIPC passa, que está estampada em seu site, é:
"Não acredite em nada. Nem mesmo no que lhe informarem aqui no IIPC. Experimente. Tenhas as suas experiências pessoais".

Acompanho os vídeos publicados por eles no Youtube e fiquei surpreso com este vídeo, abaixo. Imagine só!!! Um cara com a sensibilidade do Waldo investindo na bolsa?!?! Deve ter ganho muito dinheiro mesmo! Será que ele usou ajuda extrafísica?!?!? eheheh

http://youtu.be/TkcXwYgfU7E

14 comentários:

  1. Bundia, Mey Rey.... kkk

    Boa! é disso que voça audiência gostcha: açunto! E não essas sua nova mania de vender relatórios!

    Agora estou de saída, mas voltaremos depois pra analisar o mestre Darth Wardo Vieira.... kkkk

    Só vi o vídeo. Mas depois vou vou analisar com o olho de gnomo o cabra, cauuuma.... kkkk

    Observe duas coisas rápidas:

    1) ele alega que morou nos estates e lá se dedicou aos estudos de mercado em instituições do ramo. Mas observe a prenúncia dele pra "brú" chipis, rs

    2) ele conta que voltou dos estates aos 34 anos duro. Mas ficou rico no braziu investindo na bolsa (lendo balanços e tals) e tb com o consultório. E aí dois (?) anos depois (como especulador de bolsa e imoveis de curtissimo prazo só lendo balanços...kkk), então aos 36 já tava rico ???

    Mas irei rever com cauma antes de mandar o verdicto de gnomo enxerido.. kkk

    Mentira, normalmente, não tem consistência porque a necessidade de fluir com naturalidade com uma história imaginária, acaba que ela nunca se atém a mínimos detalhes óbvios do mundo real.

    Fica a dica, rs


    El Gnomo Dick Tracy


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gnomo, sua dicktracice tá fraca. Tá falando que o nego tá mentindo, mas, se mentiu, foi muito bem preparado.

      Veja porque:

      1 - não vi nada de errado na pronúncia dele de blue chips, exceto no artigo, que ele falou nOS blue chips... Mas até aí tudo bem.

      2 - Ele nasceu em 1932. Se tinha 34 anos, começou a "aplicar" (aí sim tem um erro dele, porque na verdade nós investimos na bolsa, mas tudo bem) em 1966.

      De 1966 a 1968 o Ibovespa subiu mais de 100% !!! Se ele pegou a partir de meados de 1967, nem viu quedas, apenas uma subida quase reta.

      3 - Ele morava no RJ. Na época não havia internet e analisar balanços tinha que ser na base do papel. Isso lhe dava facilidade de consultar a base de dados da bolsa, porque era só ele se deslocar até lá para ver os balanços das empresas, além de outros documentos que somente hoje circulam facilmente.

      4 - Não havia operações vendidas e assim ficar comprado era menos arriscado, no curto prazo, do que hoje.


      Gnomo, aconselho a vc a fazer uma viagem fora do corpo e se encontrar com o Waldo em um plano extradimensional, para fins de um tete-a-tete com o homi. VAI LÁ GNOMO!

      Excluir
  2. kkkk

    ainda não voltei no vídeo, hoje é sábado, aí não fico preso no PC procurando jeito de passar o tempo, Amém!

    reizão: só porque a bolsa subiu 100% em 2 anos, não signfica muita coisa pra quem começou "duro", ou seja do "zeeeero"....

    e se alta de 100% de ibov significasse alguma coisa, em 1 ano de 10/2008 (min de 29435 pts) pra 10/2009 (max de 2010 67528 pts) a alta foi de 130%. Se puxar mais outro ano em 11/2010 a alta vai pra 150% com max de 73103 pts. E no entanto no periodo o numero de cpfs (pessoa fisica) só tem diminuido e não vimos as incriveis capas da Exame e nem do infozorra com nenhuma reportagem com os novos miLHonários nascidos dessa recente ultima alta, rs

    e os anos 60 não pertence muito a nossa memória, bom lembrar, portanto fui a um livro: "Inflação" do Prof. Pedro J R Vianna: inflação em 1966: 38,8%; 1967: 24,3% e 1968: 25,4%. Então temos que descontar alguma coisa dessa alta que vc só conferiu num grafico e 66 a 68.

    e vc já não é nenhum "minino" e sabe que quem só tem "zero" patrimonio não tem como arrumar "crédito" (sem ter garantias) pra se "financiar" seja lá em que investimento for pra ganhar tanto ao ponto de ficar "rico" em tão pouco tempo (2 anos).

    Então não é nada fácil, mesmo sendo um gênio dos balanços e da bolsa de valores começar com "Mil dinheiros" na bolsa e com os "Lucros" em dois anos comprar "muitos" imóveis. Repetindo: vc não é nenhum minino e sabe muito bem quanto custa um imóvel bem localizado. Acredito que o Darth Wardo não está falando em aptos de conjunto habitacional em Padre Miguel depois de Bangu no RJ.

    E como que não existia operações vendidas na época (anos 60)? Tb não posso afirmar, porque seria informação muito antiga pra conferir.vc tem a fonte? E mesmo que não existisse isso não traduz "mais segurança no curto prazo" porra nenhuma. Uma bolha se faz exatamente atuando firme na ponta compradora e não na vendedora. Isso se chama dar um córner no mercado essa jogada. Por isso é bom que exista um mercado vendedor a descoberto ou de futuros vendidos pra minimizar os efeitos especulativos dessa jogada no mercado que engolem as sardinhas como aconteceu aqui em 1970 ou 71 (aquilo sim, foi um arraso com as sardinhas da epoca)..

    E que lance é esse de ter que ir no prédio da Bolsa do Rio pra "consultar" os balanços das empresas? Que eu saiba os balanços de empresas de capital aberto tem que ser publicados em veiculos de grande circulação no país. E se quiser mais documentos da empresa, que eu saiba, só na sede da empresa. Se vc é acionista, vc tem todo direito de ir lá e revirar tudo o que vc quiser, com data e hora marcadas, é claro.

    Lá pelos anos 70, eu e um outro moleque sem vergonha... kkk... decidimos que já era hora de ficarmos RICOS... KKKKKK. Então a gente pegou um onibus e foi visitar o predio da bolsa pra ver como é que é pra gente entrar comprando umas açõezinhas... uauauauauau. Mal passamos da porta. Muito gentil a segurança nos levou no aquário pra olhar lá pra baixo os operadores gritando e se pegando, só isso. E depois foi nos empurrando pra rua e nos explicando:

    "aqui no prédio da bolsa, pessoas não credenciadas não entram, tá, mizifios.... kkkk. Vcs agora vão numa corretora ou lá mesmo no banco de vcs, abrem uma continha que de lá eles ligam pros malucos daqui da pista cumprirem suas ordens, ok?"

    kkkkk

    conselho de um gnomo paranormal: abre o seu "terceiro olho", Mey Rey e fica ixperto!

    kkkk

    El Gnomo Xavier






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh, essa sua dica de abrir o terceiro olho para ficar esperto vou recusar Gnomo.

      Deixo isso para vc que parece que fez isso e ficou ixperto. Eu não tenho preconceitos, as pessoas fazem o que bem entendem com o corpo e com o tempo. Portanto, vá lá abrir seu terceiro olho enquanto eu fico aqui com meus relatórios, que adoro fazer. Aliás, vc mesmo está seguindo uma "dica quente" do Waldo Vieira: "Experimente. Tenhas as suas experiências pessoais".

      Aliás, seu texto aí mostra que vc ficou mesmo a fim de tentar desmascarar o Waldo. Bom, se ele ganhou ou não, eu fiz o post só porque achei interessante o fato dele conhecer finanças e ter investido em bolsa.

      Enfim, as pessoas acreditam no que quiser, afinal, eu também acho que "não devemos acreditar em nada. Nem mesmo no que é escrito aqui neste blog. Experimente. Tenhas as suas experiências pessoais".

      Excluir
  3. Mey Rey, voltando aqui...

    Só voça majestice sabe me cativares ao batepapo....kkkk

    Deixar claro só uma coisa:

    não estou de forma alguma querendo ofender crenças, ainda mais sobre coisas que fazem parte da incessante e antiga busca humana que é transcender espiritualmente no bom sentido para alcançar alguma forma de elevação além desse mundo material que nos cerca. E não importa de que forma isso seja trabalhado, contanto que não seja iludindo e explorando pessas de boa fé.

    Dito isso....

    Só mais uma coisa, que é óbvio, acho que carece de mais informação da minha parte antes de atirar a primeira pedra em Darth Wardo:

    Massss.... Ouvindo somente o vídeo ele não deixa claro "se" realmente conhece finanças. Ele conseguiu ser mais genérico e evasivo que esses pseudomestres de internet que estamos sempre acompanhando e lendo coisas do arco da velha, rs

    Mas apesar dele ter falado muito pouco sobre o assunto...

    Teve um lance que ele disse que me assustou e muito em 3'45" no final do vídeo:

    Vou transcrever:

    "não é dificil ficar milionário, não... Não é não."
    "Pra quem ENTENDE os "processos" de economia, não é não"

    Bem... sei que sua formação é contábil, mas depois de tanto rala-rala na Bolsa, vc já tem uma certa proximidade com os temas da "ciencia social" economica e das imprevisibilidades de todos esses "processos", principalmente de mercados em geral.

    Se fosse fácil entender os processos economicos não existiriam crises economicas nem aqui e nem na europa, estates, etc. Era só colocar um gênio como Darth Wardo em algum ministério ou chancelaria que todo o "processo" seria controlável e previsível... Ou não?

    Tem mais coisa no vídeo. Mas essa conclusão do mestre Darth Wardo, demonstra um certo desconhecimento do que seja a ciencia economica. Falou com a mesma simplicidade e ingenuidade de um Fabio Portelão e outros "para-anormais" que conhecemos pela web.

    El Gnomo, seu criado-mudo!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Waldo quis dizer quando disse que é fácil se tornar bilionário é no sentido evolutivo. Veja que ele é um ex-espírita e sua atividade tem foco na evolução espiritual, sem religião, a partir da dissidência dele do Espiritismo.

      Assim, entendi que é RELATIVAMENTE mais fácil se tornar um bilionário do que evoluir espiritualmente, no entendimento DELE.

      E esse lance de algo ser fácil ou ser difícil depende de cada um.

      Por exemplo, é difícil convencer o Gnomo a comprar um fantástico relatório de análise do Rei das Blue Chips. Por outro lado, a maioria das pessoas que compram UM relatório acaba comprando mais e ainda pedem novas análises. Veja como tudo é relativo.

      Mas é legal sua postura de questionar o Mestre Waldo, afinal, é muito fácil ser charlatão nessas "ciências ocultas". É fácil encontrar na web várias pessoas dizendo que aquelas psicografias do Chico Xavier eram as maiores mentiras.

      Aliás, num vídeo daqueles, o próprio Waldo já disse isso: muitas vezes eles combinavam com parentes de falecidos detalhes para passar a impressão que de fato havia uma comunicação. O objetivo era confortar o parente vivo, para aliviar o sofrimento dele, pregando uma deslavada mentira. O fim justificava os meios.

      Excluir
  4. Mey Rey.... rs

    Bem...

    Como acabei de ouvir o video pra te fazer a transcrição, acredito, que não foi bem com esse sentido que ele falou que "é fácil ser milionário".

    Até porque o titulo do vídeo se chama:

    Pé de Meia: dinheiro e economia

    Portanto o assunto do video não estava "sintetizando" uma revelação de que a evoluão espiritual seja mais dificil que se tornar milionário.

    Para mim ele falou 3 minutos e meio sobre como ganhar dinheiro de maneira muito simplória e sem nenhum nexo com a realidade, só isso.

    Quanto aos seus relatorios, nada contra pessoalmente, rs

    Como já disse antes não baseio minhas decisões rotineiras em bolsa e outros mercados através de relatorios. O que não quer dizer que condeno a prática ou que nunca os leio... De vez em quando, rs

    Mas recebo kilos e kilos desses relatorios diariamente e gratuitos. São researchs sofisticados produzidos por equipes especializadas / setorizadas de diversos bancos, gestoras, até de instituições independentes, com atualizações semanais, quase diárias as vezes...

    Se eu for ler todos, não faço outra coisa na vida a não ser gerar dúvidas ou expectiativas sobre nuvens.

    E se o que esses relatorios e researchs sofisticados nos indicam me fizesse mais esperto em minhas decisões, acredite, se eu não tivesse dado ouvidos aos "especialistas em research" no passado, talvez hoje estivesse bem na fita com as minhas antigas "acesitas" e "belgo mineiras" compradas na total ignorancia nos anos 80...

    O lance é saber tomar posições no tamanho certo e preferencia na hora das galinhas mortas: e nem muito pequena e nem muito grande. Porque pra cima o ceu é o limite...

    kkkkk

    El Gnomo Vai na Valsa




    ResponderExcluir
  5. Vcs nunca pararam para pensar que ele ganhou dinheiro nos EUA, naquele tempo era muito facil ganhar dinheiro lá, muita gente enriquecia nos anos 70 e voltava ao brasil com grana, o dolar era mais alto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom de 4 de maio de 13,

      1) Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler com atenção toda a discussão e assistido todo o vídeo iria saber que Darth Wardo afirma de própria voz que voltou DURO do Estates, sem ganhar um tostão;

      2) E nos anos 70 ele afirma que já estava no Brasil, portanto....

      3) A coisa mais repetitiva que vemos a medida que envelhecemos é que todo jovem adora falar que no "passado" (quando não eram nascidos, é claro... rs) era mais fácil enriquecer ou ganhar dinheiro. Ouço o mesmo discurso desde os anos 70. O passado "vivido" pelo olhar do retrovisor é sempre mais óbvio.

      El Gnomo Revisor

      Excluir
    2. Gnomo voltou com tudo, hihihi... Revisando até o passado do passado.

      Excluir
    3. Mey Rey,

      Sou o principal cervo de voço reino, Majestice! Estu somente cumprindo minhas humildes funções...

      Aliás andei "revisando" também nossas mercecidas homenagens do passado e descobri que todos aqueles vídeos inesquecíveis de Pai Mei foram deletados do ioutuba!

      Sacrilégio!

      Estão deliberadamente apagando nosso passado, nossa história para posteridade, Mey Rey!

      Faça alguma coisa!!!!

      El Gnomo Deletado

      Excluir
    4. É verdade, eu já havia visto há mais tempo. Retiraram há mais de um ano. Pena, tava bacana aquilo.

      Excluir
  6. Incrivel como perdem tempo com uma coisa anonima e quem nem sabe escrever!! Voces tem tempo pra perder mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Muito prazer em conhecer esse tal Gnomo. Gostei muito de seu estilo e também de sua lógica. Engraçado é perceber os que pegam a conversa pela metade e saem condenando coisas que sequer estão sendo julgadas (rsrsrs...). Parabéns pelas postagens!

    P.S. Também sou anônimo porque desconfio dos meios que obrigam a gente a ter uma conta em um de seus parceiros para poder opinar...

    ResponderExcluir