O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

05/09/2012

Filosofia de mesa de buteco sobre o mercado de ações

Facebook também é cultura. Profundas reflexões divulgadas por todos. "Facebook e vc, tudo a ver",  : )
Será que foi por isso que as ações do FB foram precificadas, na OPA, inicialmente em cerca de US$ 104 Bi ?

"Nosso cérebro tem a tendencia natural pela busca da ordem, do padrão e da organização. Por isso a bagunça gera stress, por isso o mercado é contra intuitivo. Somos nós quem damos significados as coisas, baseado na experiencia do dia. Assim como damos por certo que o sol nascerá amanha só por que nasceu ontem . Mas o que nos garante isso? Nada ! No início, cada vez que uma operação nos frustra é como se nosso mundo fosse torto, fossemos burros, incapazes. Isso só acontece por que temos a tendencia de achar que o mercado deve reproduzir a vida, a ordem, a coerência. Mas ele não é assim. Boa sorte a todos".

 
O comentário going deeper through the Universe:

"Muito mais que isso, é muito provável que o universo todo seja caótico e a ordem e coerência que ele aparenta sejam produtos dos nossos cérebros apenas. A ordem talvez resida apenas na visão que o cerebro constrói do universo e não nele em ...
si. O cerebro sim é uma máquina biológica construída de forma a buscar ordem,coerência, significado. Não é a toa que facilmente ¨descobrimos¨ formas em nuvens em manchas em qualquer coisa em que fixemos atenção. Os gráficos são como essas nuvens. É muito fácil imputar-lhes um pretenso significado".

-

7 comentários:

  1. Mey Rey...

    Mas e aí?

    Ficou faltando voço verdicto sobre o escrito faceciano, rs!

    Sublinhado essa passagem:

    ""Isso só acontece por que temos a tendencia de achar que o mercado deve reproduzir a vida, a ordem, a coerência. Mas ele não é assim.""

    Isso aí explica muita coisa. Mas é sempre engraçado como os "experientes investidores" de internet reagem diante do óbvio.... kkkkkk

    El Gnomo da Boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Gnomo, acho que o mercado deve SIM reproduzir a vida, mas isso acontece de forma caótica, afinal, a vida humana também é caótica e muitas vezes ilógica.

      Excluir
  2. então, mey rey...

    mas é exatamente isso que o tal filosófo de facebook diz!

    só que agora - graças a sua capacidade imensurável de observação - confesso que não "vi" a gafe filosófica do cabra:

    "reproduzir a VIDA, a ordem, a coerência..."

    Porra, "vida" em si não tem nenhuma relação com ordem ou coerência!!! Aliás nem seria "vida" se fosse possível prever "ordem e coerência" no sentido e nos eventos da "vida"!

    O cabra tá viajando num exemplo errado que uma "vida certinha", uma "vida sem sobressaltos", uma "vida segura" (ou uma "empresas com bons fundamentos"... uauaua)teria uma relação segura de causa e efeito, tipo: se vc faz tudo certinho os deuses sempre conspiram a seu favor... kkkkkk

    PPQ, brigadão, mey rey!

    Gosto quando sou pego no pé trocado! Só voça majestisce possui inteligencia, poder, tarimba, elã, beleza e saco pra aturar e corrigir esse seu humilde e diminuto cervo de forma tão definitiva!

    Vida longa a Mey Rey!

    El Gnomo de Itapira, O Justo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gnomo! Não é à toa que os textos dos cabras me chamaram a atenção, porque o Rei adora estudar como pensam as massas, principalmente os grafistas, para tentar entender um certo aspecto do mercado - o psicológico.

      Excluir
  3. Mas Merreyyyy....

    De que adiantais sabermo-ei-los o que pensam os grafizeiros e massas?

    Nós temos mesmo é que saber o que "pensam" - de preferência com pelo menos uns 5 minutos de antecedencia - o que "pensam" os grandes compradores e os grandes vendedores !

    Saiu disso o resto é só papo e firula pra ficar bonito nos blogs de "investidores de sucesso" e haja "educassão financeira" e "acrobat pirata" pra se escrever e vender tanto ebook pra sardinhas desmiolada de internet !!!


    El Gnomo Adivinho
    "Aprenda a soltar o gÉnio de dentro de ti"
    http://www.youtube.com/watch?v=yo1RP_jtyRs

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não vendo ebooks, apenas relatórios, senão a carapuça iria servir no Rei...

      Excluir
  4. Merrey!

    Veja isso!

    Tá aqui o caminho das pedras!

    Achei!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=VfodYT1VZ_w&feature=channel&list=UL

    kkkk

    El e-Gnomo

    ResponderExcluir