O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

13/09/2012

Excelente vídeo sobre coisas do mercado

Com certeza vc vestirá a carapuça em alguns momentos desse vídeo. O Rei confessa que já vestiu a carapuça dos 1min e 20seg do vídeo, eheheheh.


http://youtu.be/KsNTPo_wLMk



15 comentários:

  1. Merrey!

    Matar o tio peruka não resolve a parada... kkkkk

    Vingança é um prato que se come frio!

    Essa porra tem volta, tiiiio!!!

    kkkk

    Stop gay! Stop Gay!


    El Gnomo do Lote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EHEHEH, mas o pior é que eu admiro pacaramba aquele FDP; isso aí é da boca prá fora. Vamos ver se o Peruka ficará mais rico sozinho ou vai levar a reboque seus acionistas minoritários. Olho vivo no Mr. X.

      Excluir
  2. Viu a subida de hoje, Merrey?

    é por isso que devemos com urgência acrescentar esse estribilho no hino de voço reino:

    STOP GAY! STOP GAY!
    EU AVISEI
    STOP GAY! STOP GAY!
    EU SOU O REY
    STOP GAY! STOP GAY!
    EU JÁ FALEI
    STOP GAY! STOP GAY!
    E ME ENCONTREI
    STOP GAY! STOP GAY!
    E PERUKEI
    STOP GAY! STOP GAY!

    E VENCEREIIII

    STOOOP GAAAAYYYYY


    Bonito, hem? Espera eu colocar isso no piano...


    El Gnomo de Bach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Gnomo, não sabia que tu eras da militÂncia GLS. Respeito seu gosto, mas não jogo neste time, eheheh. E boa sorte com a sua "colocação no piano".

      Excluir
  3. É por isso que de todos os seus súditos eu sou o mais fiel: voça majestice é magnânimo! Seja lá o que isso signifique... kkkk

    El Gnomo GLS, com filtro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, isso é uma declaração de amor ao Rei das Blue Chips !?!?!? Nossa Gnomo, estou lisonjeado! Mas essa eu passo; gostaria muito que a Natalie Portman a fizesse, eeheheh.

      Excluir
  4. mas é aquilo: o mundo dá volta, os gôstos mudam....

    e se um dia voça majestice cair do cavalo, já sabe: sempre terá alguém te esperando lá embaixo de braços abertos!

    k-k-k-k-k-k-k

    ResponderExcluir
  5. Enquanto por aqui postam galhofas,Cruzeiro quebrou muita gente.Coitados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Análise Fundamentalista já dava sinais.

      Depois das quebras do Econômico e Nacional, ao menor sinal de perigo na AF o acionista de bancos já deve sair fora, porque a fraude aparece de uma hora para outra.

      Esses sinais foram dados no ínicio de 2011, com receita e lucros caindo fortemente. No Brasil, os balanços dos bancos em geral são fortes e assim ele estava destoando dos demais.

      Excluir
  6. Pára o bonde, Merrey!

    Deixa ver se eu entendi direito:

    o anônimo aí tá ralhando com nós, porque estamos jogando conversa fora, descontraídos durante o pregão... Enquanto somos insensíveis ao sofrimento dos investidores em ações listadas em bolsa (risco) que estão comprados em banco e ou empresa que quebrou?

    =8^O

    E eu pensando que já tinha visto e lido de tudo na blogosfera financeira... Ingênuo Gnomo! kkkk

    Merrey,

    Economico e Nacional não são referencia porque quebraram há muito tempo atrás. Em outros tempos e em outras situações tanto política como econômica. E lembrando que um banco o governo salvou (economico) e o outro (Nacional) ele deixou quebrar. Muito rolo por debaixo dessas mesas e muita coisa até hoje ficou inexplicável. Nunca saberemos nem 5% do que realmente se passou.... Nos dois casos! Mas há quem jure que sabe tudo, porque repetem aquilo que saiu publicado na Veja... kkkkk

    Já com relação ao Cruzeiro do Sul, sinceramente, não andei dedicando atenção ao caso. Portanto só vou igual aos leitores da Veja e repetir aquilo que li nos últimos dias em jornal: não "parece" que tenha sido algo previsível a quebra do Cruzeiro somente por análises de seus balanços. Porque pelo que consta oficialmente dito pelo BC é que houve fraude. E quando se chega a constatar fraude já instalada, óbvio, é porque os balanços já são maquiados há muito mais tempo do que se imagina. Os "indícios" que o mercado andou captando, com certeza, são mais o zum-zum-zum de turma de dentro que sempre deixa vazar.

    Esse lance que a "fraude aparece de uma hora pra outra", é uma ilusão da nossa percepção de out-outsider quando toma ciência da verdade, somente depois que o leite já está derramado. Mas em 110% dos casos "fraude" é como uma "doença congênita": ela já está lá desde o nascimento... E de uma hora pra outra dá as caras e pluft.

    E é aquilo: se o Santander tivesse comprado, hoje a história seria outra. Ou vc acha que o Esteves teria comprado o Panamericano se a grana do negócio não tivesse sido praticamente "doada" pelo fundo garantidor dos bancos?

    No caso do Cruzeirão não teve é "acordo". E isso sim foi um "mal indício", rs

    Cada caso é um caso....

    El Gnomo do Cruzeiro do Norte

    ResponderExcluir
  7. Gnomo, vc entendeu tudo errado o que eu quis dizer sobre o CZRS4.

    Eu também nunca fiz uma AF detalhada deste banco. Mas como fiz de outros (vide analisedefundamentos.blogspot.com) dá para perceber (através de uma rápida olhada em sua DRE) que o CZ estava destoando dos bancos em geral, cujos balanços estavam fortes em 2011.

    É provável que uma AF bem detalhada no CZ identificasse, em 2011, algumas distorções que poderiama mostrar INDÍCIOS de algo errado, uma fumaça. Nesse contexto, o comprado poderia sair fora, por medida de segurança, tendo como exemplo outras fraudes bancárias recentes e antigas.

    Indícios não querem dizer CONSTATAÇÃO. A constatação, nesses casos de fraudes de balanços, só aparecem de chofre, via mídia, quando costuma ser muito tarde para investidores dos papiros.

    É mais ou menos o que a Empiricus TENTA fazer com a MArfrig; vide os posts no blog deles: buscam distorções no balanço e inferem que há fraude.

    ResponderExcluir
  8. eheheh, esse vídeo tá bombando, saiu até na Exame:


    http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/video-brasileiro-sobre-o-mercado-financeiro-bomba-no-youtube

    ResponderExcluir
  9. Merrey,

    Saiu hoje, claro, merece aos poucos ser confirmado:

    "As manipulações contábeis teriam ocorrido ao longo de 2008 até abril de 2009."

    http://oglobo.globo.com/economia/policia-federal-investiga-cruzeiro-do-sul-desde-2010-6132639



    ResponderExcluir