O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

15/09/2012

Em uma figura: por que as cotações das ações variam


9 comentários:

  1. Booooa, Merrey!

    Mas vamulá, só pra não perdermos o hábito:

    Quer dizer que o preço de uma ação varia por conta de ponto de vistas diferentes?

    Então se é assim... Mas como que essa moçada troca de ponto de vista um caraião de veiz por dia, por semana, por mês e por ano, né?

    k-k-k-k-k

    El Gnomo Bipolar


    ResponderExcluir
  2. Merrey....

    E o Thor, hem? Voça Majestice tá sabendo das novidades, rs?

    El Gnomo Loki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira impressão parece ser mais uma picaretagem do Peruka.

      Mas analisando melhor, o moleque não tomará decisão nenhuma; parece ser apenas um aprendiz com o nome de cargo de diretor. É justificável, afinal, um dia esse sortudo herdará tudo.
      Bom para ele, assim ele começa a conviver com pessoas responsáveis na EBX e quem sabe toma jeito na vida. Caso contrário, talvez no futuro ele pode não presidir o grupo por pressão do mercado e stakeholders.

      Excluir
  3. É isso aí, Merrey!

    Mas não vejo como picaretagem.
    É só filho pimpão sendo mimado pelo pai da pior maneira possível, achando que agindo assim vai tornar o garotão um adulto (coisa que o próprio peruka não é...).

    Tudo que escrevo pra voça majestice sempre me preocupo em dizer daonde eu tirei, rs.

    Seja um conceito sólido, uma fofoquinha de bastidor, ou uma simples news... Ou quando simplesmente é minha intuição sem ligação nenhuma com nada lógico ou racional. Nesse caso, estou tirando essa conclusão de minhas caramiolas de gnomo.... kkkk

    Mas te digo uma coisa: de uma ou outra pessoa que sei que já teve algum contato direto com o tio peruka (que não sou eu...) é notório que ele é meio "maluquinho", cheio de caprichos, esquisitices e um passado de meninão-playboy mimado (diferente do que ele vive contando...) e pior: inexperiente. Só porque o cara ficou muito rico (num passado que remonta a influencia do pai junto ao governo) muita gente de forma imprudente faz associação direta disso com: inteligência, competência, disciplina, racionalidade, etc...

    Portanto é ficar de olho.

    A história prova que são principalmente os loucos que vão mais longe (em tudo...kkkk). Porque são os loucos, os únicos que tem peito pra bancar os "all in" da vida....

    Sendo assim, apostar no peruka, não é de todo uma má aposta. Mas é preciso estar consciente da sua medida nessa aventura no barco do Capitão Malukinho. Pra navegar ao lado de um caras desses é preciso ter o mesmo "peito" que ele e não necessariamente a mesma "envergadura"

    El Gnomo do X

    ps - vai lá naquele nosso batepapo sobre o Cruzeiro do Sul. Trouxe novidades. São só news... sempre merecem um bom desconto. Mas já estão falando algumas coisas sobre os balanço antigos. Acho que te interessa a titulo de reflexão sobre análises de balanços em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh, esse Eike é cheio de histórias sobre ele.

      Bom, mas se ele é mimado e nasceu em berço de ouro... Veja que as sarjetas e bocas de fumo estão repletas de sujeitos que também nasceram assim.

      Percebo que tem muita inveja em torno das conquistas do Eike. É um cara que nasceu muito bem e aproveitou isso para ficar mais rico do que seus pais. Méritos dele, para a inveja de muitos.

      As X estão sujeitas ao sucesso ou ao fracasso assim como qualquer projeto. E, da mesma forma, não é o controlador que sabe tudo sobre os negócios; é necessário habilidade para cercar-se de pessoas competentes em cada área (como em qualquer outro negócio).

      Excluir
  4. Merrey,

    O argumento "inveja", usado em oportunidade adequada como essa, claro, é um argumento que se faz bem eficiente pra calar qualquer contraparte num batebapo, mesmo que seja sem compromisso, rs

    Sendo assim....

    El Gnomo Surdo, Mudo e Gago... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a carapuça serviu a vc, paciência ehehehe, mas não foi a intençao. É que já li muita coisa por aí sobre o Peruka e dá para perceber que isso existe.

      No meu caso, tenho é admiração pelos projetos X. Mas o importante é: o acionista minoritário ganhará, caso os projetos dêem certo? Esse é o X da questão.

      Como vc disse, tem que ficar de olho, não dá para ter certeza.

      Excluir
  5. mjasmfsdjf !!! mhamahamsh!!!

    El Gnomo Amurdaçado... kkkkk

    ResponderExcluir