O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

20/09/2012

A crise internacional e a incompetência do governo do PT

Excelente debate sobre a crise internacional e seus efeitos no Brasil. Os vídeos abaixo são do programa Canal Livre de 17/09/12.

Parte 1: http://youtu.be/MLCGYOfs0AM
Parte 2: http://youtu.be/1feJv2zuEbA

Na parte 1, fica evidente a safadeza e incompetência do governo Lula em não aproveitar os excelentes ventos de 2002 a 2007 para melhorar a economia. Fica patente que a imprensa comprada e o próprio governo jogam a culpa nos gastos com viagens internacionais para justificar o fraco desempenho da balança comercial, quando na verdade o grande vilão é a incapacidade do governo em incentivar o investimento. Já escrevi sobre esse assunto neste link

Parte 3: http://youtu.be/S6tpW9FKBXs

Parte4: http://youtu.be/0xR10jZJZ58

As partes 3 e 4, com o Mendonça de Barros, mostra que o governo safado joga a culpa no câmbio, que é reflexo da incompetência generalizada do governo e de setores da indústria. O câmbio é usado como bode expiatório pelas ineficiências do governo, principalmente corrupção e malversação das verbas públicas.
Interessante a divisão em "país de formigas", "pais de cigarras que trabalham" e "país de cigarras que não trabalham".
As parte 3 e 4 são as mais interessantes.

Parte 5: http://youtu.be/HYCvfYOR7Og
-


6 comentários:

  1. QUE TAL FALAR DA PRIVATARIA DO DESGOVERNO DO PSDBESTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, o PSDB na época do FHC pelo menos fez alguma coisa, aliías , muito importante, que foi o Plano Real. Privatizações aconteceram no mundo inteiro. A Grécia, que ainda tem muita empresa estatal, está no buraco que está.

      Não estou dizendo que um partido rouba menos que o outro. Político, em geral, prá mim é tudo ladrão.

      O problema é que o PT só roubou, mais nada. Não fez nada.

      Excluir
  2. Pooooorra, Merrey! Pooooorra!

    Quem implementou o Plano Real foi o Itamar Franco, quando presidente da republica. FHC era só o ministro. E ministro não tem autonomia: só faz o que o presidente manda ou autoriza. É assim que é.

    E Itamar nunca foi pertenceu aos quadros do PSDB....

    Respeitamos suas majestosas opiniões, não importa quais seja-lha-ãos! Mas pelo menos não vamos jogar no liquidificador das paixões os eventos relacionados com fatos concretos acontecidos e registrados!

    kkkkk


    El Gnomo Cheio de História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tu me decepcionaste, Gnomo. Achava que tu eras mais bem informado.

      O Itamar provavelmente mal sabe calcular a raiz de 64. Foi a turma do FHC, lá da USP, quem planejou e implantou o P Real. Começou quando o FHC ainda era ministro (e foi escolhido porque era da turma dos feras lá da USP e assim montou uma boa equipe). Qdo FHC foi eleito (e foi eleito justamente porque coordenou o bem sucedido P Real) ele só continuou o trabalho.

      Na verdade, quem começou mesmo o REal foi o Collor, com aquela atitude corajosa e desastrosa de passar a mão na poupança de todos. Ali foram criadas as condições para o início do Real.

      Excluir
  3. Ca-ra-lho.... Merrey!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Voça Majestice agora me deu três chibatadas violentas:

    1) O Plano Real foi uma conspiração urdida e colocada em ação debaixo das barbas do Presidente pela turma genial da usp (pensava que fossem da puc/rj). E todos a serviço secreto nos bastidores comandados pelo maquiavélico FHC, que fez de marionete o Itamar quando ele anunciou e assinou o plano.

    2) Nada foi com conhecimento (noção) ou mesmo autorização porque afinal de contas o Itamar não sabia nem calcular raiz quadrada, o que dirá cúbica! Dizem lá em Minas que ele era "ingenhero dipromado"... kkkk

    3) E ESSA VAI PRO MAPA, SE MEXER ESTRAGA:
    "Na verdade, quem começou mesmo o REal foi o Collor, com aquela atitude corajosa e desastrosa de passar a mão na poupança de todos. ALI FORAM CRIADAS AS CONDIÇÕES PARA O INÍCIO DO REAL."

    UHUUUUUUUUUUU... kkkkk

    El Gnomo dos Bastidores

    ResponderExcluir