O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

14/06/2012

Como usar os miqueiros para ganhar dinheiro

Micos? Não! Prefiro gatas!
Notícia do Jornal Valor, neste link, mostra interessante operação estruturada feita pelo fundo GEM, para capitalizar empresas quase quebradas usando as ações das próprias empresas.

O Jornal Valor disponibiliza a notícia apenas para assinantes, por isso não vou transcrever o texto aqui. Há opção de cadastro gratuito para leitura de 5 notícias exclusivas por mês.

Em resumo, o GEM usa os miqueiros para desovar as ações e depois recomprá-las mais barato, conforme mostrou a notícia.

(PS.: thanks ao twitter do Chrinvestor, onde vi o link).

38 comentários:

  1. Poooorra, Mey Rey!

    Cola o texto aí! Purque tô cum uma conessão muntcho lentia aqui em Rome.

    Fui orgulhento e não pedi dicas de viagens internacionias pra ixperiente princheza Wã antes de me meter num cargueiro pra zóropa e aí cometi a besteira de comprar um xip da orange (internet everywhere é o catzo...) e essa porra de xip é pior que a minha antiga conessão discada lá de Itapira City!

    El Gnomo do Caput Mundi
    Via Rattazzani, 65 - Roma

    ps - tio j: não desisti da busca, mas ainda não achei o tal "hedge fund europeu"; câmbio e desligo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a notícia fosse aberta eu colaria sim Gnomo.

      GNOMO, faz um resumo das Zoropa prá nós aí. Fale se vc vê de fato crise no dia a dia, preços das mercadorias nos supermercados, converse com os comerciantes e capte o sentimento deles.

      Excluir
  2. Oi Gnomo,

    O máximo que eu tenho de experiência internacional é um tênis da nike (China) e um óculos da Gucci (Paraguai). E pq vc está buscando um hedge fund europeu?

    Rei, um banco pequeno operar com ROE de 22%, com tendência a aumentar devido a menor concessão de crédito e mais serviços, operando no VPA e com um DY de 6,2%. Isto é bom ou ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom. Mas analise a provisão para créditos concedidos, índice de basiléia e veja se a carteira de créditos está em tendência de baixa ou alta. E veja se o ROE tem efeitos não recorrentes... Já vi banco assim.

      Excluir
    2. Catzo, princesa!

      Tu não bulia com moda aí em Ceilandia? Pensei que vc viajasse um monte pra ficar por dentro dos babados...

      Excluir
  3. Rei,

    A Petr nunca vai parar de investir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu já escrevi várias vezes aqui neste blog. A Petro vai investir toneladas de grana, mas a provável lucratividade só virá no futuro, talvez lá por 2019. Se vier lucro disso aí.

      Excluir
    2. Periga já ter carro elétrico, então. E avião com biodiesel.

      Excluir
    3. Eu já andei estudando esse ponto. Carro elétrico demanda enorme quantidade de bateria, seja de lítio ou chumbo. Não dá para grande parte da frota mundial usar tanta bateria sem enormes impactos para o ambiente e custos altos.

      Melhor é diminuir o consumo de combustíveis com motores melhores e instalar filtros.

      Excluir
  4. Rei, está chegando o dia...

    http://www.marketwatch.com/story/greek-stocks-10-soar-ahead-of-election-2012-06-14?link=MW_home_latest_news

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, essa notícia pode ser boa para os mercados... Da Grécia!! Não sei se uma saída da Grécia do Euro teria o mesmo efeito nos mercados mundiais.

      Excluir
  5. anomimo,

    eu acho que o gnomo tá falando desses camaradas aqui:

    http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=clube%20de%20vienna%20hedge%20fund%20europeu&source=web&cd=2&ved=0CFEQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.administradores.com.br%2Finforme-se%2Fproducao-academica%2Fciclo-economico%2F1879%2Fdownload%2F&ei=SQPaT9CYBITR-gaNg8mJCA&usg=AFQjCNGFvv9m5dKNql7ikJK6bKS9pyCruQ&cad=rja

    ResponderExcluir
  6. Austríaco? E um clube de investimentos? Esse Gnomo apronta cada uma....

    Gnomo, vc não fica com medo de estar vendido em Euro? Não é melhor estopar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o GNomo tá comprado em Euros, pq a fatura do cartão dele virá depois. Asssim, a venda de Euros é um hegde para a viagem dele.

      Excluir
  7. pqp... mas vcs não sabem ler?

    k-k-k-k-k

    Mey Rey, vai lá e copia pra princeza o que o gnomo escreveu lá atrás: comprado em dólar e vendido em euro!

    Isso se chama "hedge-travel-europe"; não é treidi é rédi...

    uauauauaua

    El Gnomo Viajandão

    p s - e o rédi que não é treidi, não foi montado no dia que V.Sas tomaram siênçia. Noves fora, vamo q vamo, iuruuuu!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o que aconteceu no DJ? Gráfico de 1 minuto? Aqui a mesma coisa....

    ResponderExcluir
  9. Mey Rey,

    Voça majestice tá me contratando pra fazer as reportagens internacionais do mercado?

    uauauauaua

    Ô, a coisa tá feia mermo.
    O mau humor impeeeera na europa latrina!
    Principalmente na españa....

    Turistas mais numerosos são os alemão e franceses. Até americano que sempre foi forte, estão mais ralos no momento. Japones que eram de manada e tudo chique nos anos 80, hoje, são poucos e tudo de muxileros molambentos de tenis.... kkkkk

    Placa de vendo e alugo decora tudo que é porta de loja e janela. Só numa rua em Barcelona alguém espalhou nos parabrisas dos carros estacionados, anúncio escrito à mão de venda de apto com 3 ambientes (não sei como classificam 3 ambientes) por 130K euros. Se é na Sagrada Familia, aonde achei o anuncio, acredito que barato em relação nossos preços. Até peguei um anuncio de lembrança.

    Preços por cabessa: com 6 euros vc mata a fome em qualquer lugar de Portugal até Italia, rs. Com 10 euros vc come um bom prato tipico. E com 20 euros vc já está sobrevoando um arremedo de alta cozinha e ainda leva um bom vinho de quebra... uauauaua!

    Sempre lembrando, é claro, que se estivessemos falando dos "padrões gastronomicos" de mestre ME, O El Pai Mei, a coisa vai mais longe... uauauauauauaua

    Já aquilo que te interessa de verdade: mulé... kkkk

    As portuguesas continuam mais feias do que nunca! Estão de dar medo! As espanholas, uau, quem as viu no passado e quem as vê hoje: lindas! lindas! Vale o investimento numa passagem pela Ibéria. Já as italianas, é claro, hors concours. Mas o "humor" das galegas anda brabo. Hoje eu quase apanhei de uma sorveteira linda na Fontana de Trevi. Muito cuidado com as italianas, principalmente se estiverem sem mordaça... kkkkkkkkkkk

    El Gnomo Moxilero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK, valeu Gnomo. O treco tá feio aí então?

      Conheço uma muié que viajou recentemente de carro pela Europa e disse que não viu crise. Mas foi uma viagem muito estradeira e assim ela não sentiu muito os lugares.

      Deu até vontade de viajar pela Europa de novo, principalmente Roma, que quero conhecer e quem sabe catar uma italiana bem humorada.

      Depois vc conta mais. Ve se conversa com uns donos de comércios pequenos.

      Excluir
  10. Mas mey rey, essa tua amiga só ficou o tempo todo na estrada?

    Tipo viagem de caminhoneiro? Não viu nada? Não conehceu nada? Só posto de gasolina?

    kkkkkk

    Mas esse lance de ficar conversando com mascate é meio perca de tempo, mey rey...

    Esses caras ficam só comentando notícia que publicou no jornal, passou na televisão e sempre falando que a culpa é do governo, dos reptilianos, da zelite dominante, do desaquecimento da construção civil...

    Essas mesmas coisas que a gente lê nas discussões de alto nível do fóruns e blogs financeiros que frequentamos e comentamos, como o do mestre Portelão, por exemplo.... uauauauaua

    E eu como sendo um embaixador de voço reino, não posso ser visto e reconhecido jogando conversa fora com mascates!

    Esse seu pedido de conversar com quitandeiro queima o nosso filme, mey rey!

    Siliiiiiga..... kkkkk

    El Gnomo Cônsul das Relações Internaconais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh, Gnomo, o comentário dela foi no sentido genérico, do padrão de vida geral da Europa se comparado ao Brasil. Por exemplo, ela disse que quase não pagou pedágios nas estradas lá (talvez por isso a Europa esteja endividada).

      Já que tu não queres conversar com os mascates, entre em uma corretora de valores e converse com os operadores, economistas etc.

      Quando fui a PAris sem querer achei um escritório da Andersen Consulting e cheguei a entrar lá dentro do prédio. Mas como estava de bermudas no dia, fiquei sem graça de entrar no escritório.

      Excluir
  11. Oi Gnomo...me desculpa...pensei que estava apostando contra o Euro. Vc foi de pacote da CVC? Quanto vc pagou? Rei, falando em pobreza, PMAM está quase em 1,99! D. Fernando, pq a bolsa da Venezuela é a que mais valoriza no mundo YTD?

    ResponderExcluir
  12. JA QUE O ASSUNO SAO GATAS,PREFIRO MICOS E ARGENTINAS.
    DISPARADAMENTE AS MAIS LINDAS DA AMERICA.

    ResponderExcluir
  13. Ah, Mey Rey...

    isso aí de padrão de vida é complicado, rs

    Em Madrid, por exemplo, estive com um amigo de longa data. Mas ele é "reformado" (aposentado em espanholês...kkk). Ele vive metade do tempo em Madrid e outra nas ilhas canárias. Então pra ele tá tudo bem. Vive dentro da sua "medida" e satisfeito. Ele conta que um emprego rala-rala em tá na faixa de 1K euro e um aluguel simples fica na faixa de 700 euros. Tá apertado? Tá. Agora vc vai ser "executivo" em madrid? Ganha mais e gasta mais. Mas uma "sobra" de 30% de pouco é merreca e sobra de 30% de muito pode ser uma boa grana. Resumindo: o que define mesmo "padrão de vida" em termos genéricos pra cidadão comum é se tem ou não desemprego. O resto o cartão de crédito resolve.... kkkkk

    Princheza,

    Minina, se tem uma coisa que tenho ojeriza é cruzeiro ou excursão... kkk Vou de carona, vou dando calote no bonde, no metrô... Mas não entro em CVC ou Pulmann, mas nem digrátis!

    Cruzero e excursão é pagar mais mico internacional, do que ser feliz paquerando as hermanas marrentinas arrentinas (alou, don fabiannus... kkkk)

    El Gnomo do Paraguay

    Conselho do Dia do Turista (13/6):

    "Conheçam o mondo, crianças! Alistem-se na Marinha"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO TIENE COSA MAS BUENA EN LA VIDA QUE POLOLAR CON UNA CHICA ARGENTINA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. Dica de viagem:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&list=UUsra3f6ogpXhIZbSUe2OoaA&v=5JnYMDYSZzA

    ResponderExcluir
  15. Poooorra, puta vianjandão mermo esse camarada, o El Preidador... uauauaua

    Mey Rey, putz, bota aí o texto do tal "marmelada" que os cabras da Valor "descobriram". Quer apostar quanto como esses "reportiris" da Valor devem devem ter descoberto como se coloca ovo em pé, tipo reportagem do Fantástico... kkkkk

    Se esse negócio de desrespeitar copyrights na internet desse rabo, Mey Rey, metade desses nossos atuais mestres de finanças virtuais já estariam lotando Bangu I, II até XVIII.... kkkkkkkk

    El Gnomo da CVC - Comição de Valores & Copyrights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnomo, e´só fazer um cadastro la no Valor gratuito, pode ler 5 notícias free por mes.

      Não estou a fim de desrespeitar o copyright do Valor.

      Excluir
    2. Então eu não vou ler e voça majestice irá ficar sem ter açesso ao meu sábio veredicto acerca do fato!

      uauauau

      El Gnomo de Andersen Consulting

      Excluir
  16. Ouch Rei,

    Que fechamento maluco. Viu só? Gnomo, vc não foi de Azul, foi? Até depois das eleições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível. Aquele lance de "compre se vc acha que vai cair, venda se vc acha que vai subir" parece que é o trade do momento.

      Excluir
    2. MALUCO NADA,FECHAMENTO FOI PEGA-BOBO OU PEGA-SARDINHA DESAVISADA!

      Excluir
    3. FAbiano, esse mini índice costuma ser um grande pega-bobo mesmo, cuidado com isso.

      Excluir
  17. Não, não fui de azul, porque nós os gnomos não ficamos bem de azul.

    A gente de azul fica parecendo aqueles galões de 20 litros de Lindoya!

    El Gnomo

    ResponderExcluir
  18. O que aconteceu com Ferbasa esta semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o relatório sobre a Ferbasa e terá algumas pistas:

      http://analisedefundamentos.blogspot.com.br/2012/05/ferbasa-fesa3-fesa4-ref-122011.html

      Excluir
  19. Mey Rey, bundia!

    E aí? segunda-feira é pra comprar ou pra vender?

    E já que falaram aí dos seus relatórios: como é que estão as vendas?

    E como anda a audiência de voço reino agora que voça majestice tá voltando ao formato antigo com seus sábios e ponderados artigos e a presença de seus principais vassalos-comentaristas?

    kkkkk

    Pois é. O antigo ibope acabou subindo a voça côroa e fostes querer tirar uma casquinha fazendo da nossa agrádavel e divertida tribuna de balcão de negócios... Então não deu outra! Agora quem tá liderando a audiência da blogosfera financeira (apesar do mestre do nonsense, o el portelão, jurar que é ele... kkk) é o nosso novo herói: o pobreta da vida ruim! Esse cabra é boooommm.... kkkk

    Agora teremos que trabalhar duro pra recuperar o terreno perdido e recuperar a nossa antiga e merecida audiência! Mas tudo bem... kkkkk

    El Gnomo da Vida Bôa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh, Gnomo, voltei com o padrão antigo do blog pq cansei um pouco de fazer os relatórios. Rapaiz, dá trabalho fazer aquilo! Mas o pessoal que lê sempre gosta.

      Mas já já volto a atualizá-los e fazer mais relatórios.

      o vidaruimdepobre é muito engraçado, por isso gera tem audiência. Toda vez que vou lá dou risada aqui, seja com os textos ou com os coments.

      Excluir