O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

17/06/2012

Rio+20 é bullshit, diz professor

Uma das vantagens do
aquecimento global
Incrível a matéria abaixo do JB, de 12/05/12, deste link.

Eu concordo com a maior parte do texto, principalmente sobre a parte da campanha contra sacolas plásticas. Neste caso, todo mundo sabe que as pessoas reutilizam as famosas sacolinhas de supermercado como sacos de lixo - agora, teremos que COMPRAR sacos de lixo.

Abaixo estão alguns trechos da entrevista.

------

"Rio+20 é mamata e aquecimento, história pra boi dormir", diz professor

A pouco mais de um mês para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o professor Ricardo Augusto Felício é a "água no chope" de qualquer tese ambientalista, a ponto de dizer  que o aquecimento global é "história para boi dormir", que o protocolo de Kyoto "é uma grande besteira" e que Al Gore, o ex-vice-presidente americano que fez o documentário "Uma Verdade Nada Inconveniente", sobre os perigos da elevação das temperaturas no planeta, não passa de um "sem-vergonha".

Confira a seguir a entrevista exclusiva do Terra com o climatólogo da USP.
Terra: Quer dizer que essa história toda de aquecimento global é pura balela? 
Ricardo Felício: É história para boi dormir. Primeiramente, pela hipótese que se utiliza: essa história toda de efeito estufa, que aí incrimina o gás CO2, aquele que alimenta toda a nossa vida, e está entre os que absorvem a radiação infravermelha, deixando a Terra ainda mais quente. Mas isso aconteceu sempre em toda a história do planeta. A taxa de CO2 é extremamente pequena, em torno de 0,033% a 0,035%. É tão ridículo! E estamos falando de todo o CO2 do planeta. Para você ter uma noção, a atividade humana é menor que a dos insetos. Não dá para engolir mais essa história. É uma física impossível. Se isso acontecesse os cientistas já teriam montado algum equipamento nesse sentido, justamente para captar essa energia extra, você não acha?
Terra: E os outros gases, como os CFCs? 
Felício: Essa besteira que inventaram que foi o protocolo de Montreal, que antecedeu outra besteira chamada protocolo de Kyoto, fala que não pode ter. Criaram até delegacias no Canadá para não se usar CFC. Você torna o gás um vilão, que quem usa tem que ser preso para não destruir a camada de Ozônio. Chegou-se ao ponto de se confiscar produtos, como desodorantes, que usavam esse gás. Resumidamente, é queda de patentes: é um gás altamente benéfico para a indústria, não reage com nada. Quando ele cai no mar, as próprias bactérias o destroem, segundo o último artigo científico que li. A quantidade de CFC é irrisória.
Terra: Mas não causa buracos na camada de ozônio? 
Felício: Mudança climática não é ciência consolidada. Lá na Inglaterra já está saindo do currículo escolar. Mas para nós aqui, que somos país de terceiro mundo, continua se ensinando esta besteira. O que existe na atmosfera é nitrogênio e oxigênio. O tal do ozônio é um estado transitório quando a energia solar incide sobre a atmosfera. O ultravioleta categoria C, por propriedades da molécula, age sobre o O2. É bem simples o que eu vou dizer: ele reage, e gera o ozônio. Ele é transitório. Quando não tem energia, não forma. Sem sol, não tem camada de ozônio. É um ciclismo rápido. Quando não tem luz, não tem ozônio.
Terra: Você já viu, certamente, o documentário "Uma Verdade Nada Inconveniente", do ex-vice-presidente dos EUA, o Al Gore? 
Felício: Ele é um sem-vergonha! Ele é dono da bolsa climática CCX (que cuida de créditos de carbono), que está caindo por chão, porque sua história é irreal. O filme e o livro são proibidos de entrar nas escolas do Reino Unido. A alta corte britânica proibiu, você sabia disso? Porque tem pelo menos 10 inverdades ali. Aqui você vai a qualquer escola e tem gente ensinando e falando do filme daquele desgraçado.
Terra: Quais inverdades são essas? 
Felício: Uma é a do próprio efeito estufa, ao mostrar que os efeitos meteorológicos estão ficando severos. Poxa, gente de velha guarda dos Estados Unidos que estuda tornados há décadas mostra que isso não existe. É o processo da desinformação. Colocam um cientista político corrupto por trás, que vai na história que você quer escutar. Eu estudo há anos a Antártida e já estive lá duas vezes. Os anos de 2007 e 2009 foram os mais frios, quebrou-se recorde de 1941. Justamente no ponto em que eles dizem que mais se aquece, que é a península Antártida. O pessoal do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que trabalhava sério com as informações de meteorologia, nos últimos 15 anos mostrou que a temperatura estava baixando. Só que fecharam a estação deles! Quando a informação não convém, fecha-se.

Terra: Acho que algumas pessoas que lerem essa entrevista vão ter a impressão de que você fala de uma teoria da conspiração. 
Felício: Não é teoria da conspiração, é mentira mesmo. São vários os interesses. Você vai me desculpar, mas o discurso da mídia está sempre pautado no medo, na morte e no futuro. As pessoas vão morrer! A gente fica evocando os maiores medos da humanidade.
Terra: Você também é contra isso? Mas o plástico demora mais de 100 anos para se degradar no ambiente. 
Felício: O planeta é muito mais sofisticado do que a gente acha. Já existem vários mecanismos na espreita aproveitando a oportunidade. Já ouviu falar das leveduras negras? São bactérias que comem até petróleo. Esse papinho que não pode usar plástico é bomba relógio elitista, porque os pobrezinhos não vão poder mais usar. Vai fazer as pessoas gastarem dinheiro para se comprar plástico? É uma sem-vergonhice! Daqui a pouco vão falar que o aquecimento global começou com as sacolinhas. Temos tecnologia para chegar no lixão e eliminar o plástico. Poxa, já temos bactéria que come até petróleo! É a velha máxima: 'Está com dor de cabeça? Corta a cabeça'.


44 comentários:

  1. Oi Rei,

    Não dá para contestar hipóteses atacando hipóteses. Hipótese, por hipótese, é hipótese. Teria que atacar os dados que sustentam a hipótese. Como somos muito ignorantes neste assunto, melhor é abraçar a hipótese do mais é melhor. Onde mais consciência ambiental não traz nenhum prejuízo à sociedade.

    Tchau Rei.

    ResponderExcluir
  2. O aquecimento global é a maior farsa de todos os tempos... Quem é meteorologista, físico ou cientista de verdade sabe disso. Para contribuir com o conhecimento sobre o assunto indico a seguinte palestra do Dr Prof. Ricardo Augusto Felicio na USP em 2011. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=oJTNJBZxX6E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que eu vi no link da matéria do JB que o entrevistado é o próprio Prof. Ricardo... ;)

      Excluir
    2. Tem muitos cientistas que também dão apoio à idéia? Poderia listar os cientistas e um breve resumo do Lattes deles? Aguardo.

      Excluir
  3. Olá Rei,

    Viés de ancoragem mesclado com opinião contrária, só isso. http://www.businessinsider.com/new-study-reveals-our-cognitive-bias-blindspots-and-why-we-think-were-better-than-other-people-2012-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse link. Talvez por isso o Lula e Tiririca tiveram tanto sucesso na vida, veja esse trecho:

      "smarter people are more vulnerable to these thinking errors. Although we assume that intelligence is a buffer against bias—that’s why those with higher S.A.T. scores think they are less prone to these universal thinking mistakes—it can actually be a subtle curse." A tendency toward bias has a lot to do with ego.

      Excluir
  4. Oi Rei, vc vendeu suas ações? D. Fernando, vc dormiu vendido em índice? Gnomo, vc ainda está com Usiminas?

    EXIT POLLS No clear lead yet... ND 27,5%-30,5% Syriza 27-30 Pasok 10-12 Nazis 6-7,5 IndepenGr 6-7,5 DemLeft 5,5-6,5 Communists 5-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a OGX, que vendi, depois recompro, costumo entrar vendido no intrday - sem muito sucesso. Se esse lixo chegar a 5,00, compro tudo e aí terei mais ações do que antes com o mesmo dinheiro. Ainda acho boas as perspectivas de LP, apesar da tendencia de queda.

      Excluir
    2. Princheza do Reino do Greenpeace,

      A minina tá me perguntando pelas minhas usiminas compradas em 2002 a 4,50 e splitadas umas 10X ?

      Hummm, não lembro.... Mas quando eu voltar a Itapira em agosto, vou olhar na minha gaveta e te respondo.

      El Gnomo de Prástico

      E só essa frase, já valeu a entrevista de Don Felício:

      "Você vai me desculpar, mas o discurso da mídia está sempre pautado no medo, na morte e no futuro."

      Boooooa... kkkk

      Excluir
    3. Hahaha..."só entre na bolsa se estiver disposto a perder 60% do seu Kapital"

      Excluir
    4. GNomo, USIM a 4,50 em 2002? Se foi, então vc conseguir comprar na mínima daquele ano. E não vendeu perto de 8,00, no mesmo ano.

      Vai ter sangue frio e sorte assim. Comprar na mínima e não vender com 100% de ganho no mesmo ano... Depois tu falas dos air traders da internet que só ganham.

      Excluir
    5. k-k-k-k-k

      mey rey, em outubro de 2002 (quando a eleição do Lula tava no papo), tudo derreteu de uma maneira muito violenta. O ponto é esse. Qualquer 10K jogado ali na sorte, hoje hoje em dia é uma grana razoável. Então considere assim: na época vc tinha a renda fixa rendendo algo perto de 20% ao ano (claro que isso era fruto tb do risco que era alto). Sendo assim, imagine somente 50% desse rend. (10%) "arriscado" num momento de pânico? Pois é. Copie e guarde esse dica, rs

      El Gnomo

      ps - no site da usiminas, existe um progama que projeta o quanto vc ganhou com o papiro em valorização, dividendos e jcp a partir da data e do valor de compra. Faz lá uma simulação.

      Excluir
    6. DORMI VENDIDO E RECOMPREI NA ABERTURA.
      400 PONTOS POR CONTRATO.
      AGORA ESTOU COMPRADO PARA VENDER POR VOLTA DE MEIO DIA.
      INDICE E EMOÇÃO,COMO GOSTO,NADA DE FICAR POSICIONADO MAIS DE 2-3 HORAS!

      Excluir
  5. Falando em ser contrário:

    http://www.nytimes.com/2012/06/17/your-money/why-european-stocks-may-be-ripe-for-long-term-gains.html?_r=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o texto, valeu pelo link.

      talvez por isso investidores estrangeiros estão saindo da bovespa para investir nos EUa e EUopa:

      “They’ve priced in so many problems for Europe that, on a relative basis, European stocks look very attractive for long-term investors.”

      Excluir
    2. Talvez explique também a performance do Empiricus Fia. Pelo menos, nos vídeos, o ME parece que conseguiria um bom SAT.

      Excluir
  6. Rei, a minha carteira de LP que fiz nas duas últimas semanas vão para o sal!

    Skai TV confirms assailants burnt ballot box at electoral center in Athens. Not clear if vote there must take place again

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dançou mesmo:

      exit polls suggest about 42% vote for left parties rejecting austerity. Another 15% for right wing anti-bailout (@paulmasonnews)

      Excluir
    2. A Wan dançou:

      http://www.businessinsider.com/theres-a-possibility-of-a-double-nightmare-scenario-in-greece-2012-6.

      Excluir
  7. #Greece2012 Two cops in polling station where ballot box was burnt were wounded & taken to hospital

    ResponderExcluir
  8. Tchau Rei, não aguento mais.

    Mesmo que a ND e a Paçoka formarem uma coalização pró Euro, não vão conseguir se manter por muito tempo. E o mercado continuará contando o tempo que resta até a implosão.

    http://www.econbrowser.com/archives/2012/06/options_for_eur.html

    ResponderExcluir
  9. CAUMA, PRINCEZZA, CAUUUUUMA !!!!

    É preciso muita cauma nessa hora.....

    Olha só que belezura de raciocínio eu garimpei na Fundação Portelão, o maior centro de educação financeira da blogosfera financeira:

    "mesmo que você invista mal e seja um imenso azarado, ainda assim é melhor investir do que gastar todos os seus recursos."

    UAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUA

    Gente... O que é isso? Por favor digam que eu estou sonhando! Digam que sou eu que estou inventando essa piada... kkkkkkk


    El Gnomo Mentirozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reviravolta Gnomo!

      OFFICIAL 29.2% of total // ND 30.6 // SYRIZA 25.8 // PASOK 13.1 // IndGR 7.4 // GD 6.9 // DemLeft 6 // CommParty 4.4 #

      Excluir
    2. Gnomo,

      No vídeo temos o postulado. Vc chegou a ouvir? só entre na bolsa com R$ X se estiver disposto a perder 60% do seu X.

      Fui!

      Excluir
    3. PQP, Gnomo, posta o link dessa assertiva aí!

      E ainda a Wintrade teve a coragem de publicar os escritos dele. Minha nossa.

      Excluir
  10. Nossa Rei,

    Reviravolta! D noite, vamos ver o futuro. Talvez um gap de alta bom amanhã.

    Tchauuuuuu!

    ResponderExcluir
  11. Aonde "saiu" esse postulado?

    kkkkkkkk

    PQP.... perder 60?

    Então ele deveria reformular o postulado para:

    "só entre na bolsa se vc acha possível uma recuperaçao de 150% (fora custo de carregamento)em cima das merdas que vc acreditou que eu ensinei digratis no ioutube"

    El Gnomo Ruim de Conta

    ResponderExcluir
  12. Do vídeo do post anterior. Não é do Small não. Vc não teve paciência, oras...

    ResponderExcluir
  13. Pesquisa de boca de urna na Grécia mostra o partido conservador Nova Democracia como vitorioso nas eleições Parlamentares. O Nova Democracia terá entre 28,6% e 30% dos votos, seguido pelo Syriza, com 27,5% a 28,4%. O Partido Socialista Pasok aparece em terceiro lugar com 11 a 12,4% dos votos. Com base nessas projeções o Nova Democracia ficaria com 127 cadeiras no Parlamento. O Syriza, por sua vez, elegeria 72 deputados e a bancada do Pasok somaria 32 cadeiras. Ainda segundo esses números, uma eventual coalizão entre Nova Democracia e Pasok comandaria 159 das 300 cadeiras do Parlamento. Esse cenário é favorável aos credores internacionais e para os investidores do mercado financeiro, já que o Nova Democracia e o Pasok prometeram em suas campanhas aplicar as medidas de austeridade impostas pelo FMI e União Europeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Rei, até no fds, este mercado é emocionante. Tchauuuuuu!

      Excluir
    2. Só que agora, a Paçoka não quer coalizão apenas com a ND. Ferrou! Ásia abre em uma hora...

      Excluir
  14. Essa Sra poderia ajudar, agora...

    http://www.bloomberg.com/news/2012-06-17/germany-signals-willingness-to-loosen-greek-austerity-measures.html

    ResponderExcluir
  15. Ufffaa....futures up!

    ResponderExcluir
  16. Usiminas recebeu um waiver de credores debenturistas. Hoje tem notícia de que eles vão tentar desalavancar mais via oferta. Não tem fim este papel?

    ResponderExcluir
  17. Oi Rei,

    http://arstechnica.com/science/2012/06/yet-another-study-confirms-global-warming-is-human-caused/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem jeito, o ser humano causa sim estragos, mas é natural. Do contrário, é melhor voltarmos às cavernas. Fico com a entrevisa do Felício.

      Excluir
  18. Rei, Petr capitulou e está reagindo...acho que é hora de pegar os 50% sobre 10% da RF, como o Gnomo em 2002, e comprar um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Foster disse que aumentará a gasolina, mas o preço dela nos postos petro só caem desde a semana passada. Sei não, o mercado parece estar para trades curtos.

      Excluir
    2. k-k-k-k

      Princheza Wã,

      Em 2002 a coisa tava na casa dos 9000 pts. É diferente. Mas com o ibope atual, escusa, com o ibov atual na casa dos 55K o que dá pra fazer com a petro com alguma segurança é: ou de forma simples ficando long em calls secas. Ou então casar o ativo com stop programado, mas associado a uma call backspread pra hedgear o stop. Se o papel não andar perde só o custo da montagem. se subir é correr pro abraço duplo, mas se for pra trás forte e o stop não pular, tá coberto até certo ponto. O mesmo dá pra fazer associando com uma long put (mais seguro, mas o custo é maior se o ativo não andar bem) ou com uma trava de baixa (fence, mas limita o ganho em caso de explosão de alta do ativo).

      Estuda aí essas possibilidades na investopédia e depois nos conta o que achou.... kkk

      El Gnomo da C.V.C - Compra.Venda.Compra

      Excluir
    3. errata gnomica: fence limita o ganho caso a explosão do ativo não seja alta...hohohoho

      El Gnomo della umilità

      Excluir
  19. Wan, para vc pensar, já que esta´louca com a pet4: notícia fresquinha de hoje.

    http://www.petroleoebioenergia.com/2012/06/petroleo-das-aguas-do-brasil-interessam.html#more

    ResponderExcluir
  20. Rei,

    Grafistas estão falando de FESA só agora...

    ResponderExcluir