O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

15/01/2012

Rebaixamento dos ratings da França e outros países pode ser bom para o Brasil.

- Reizão, sou investidora
européia. O que tu me
recomendas aí no
Brazuca?
Grandes investidores deverão olhar alternativas de investimento após o rebaixamento das notas de vários países europeus.

Conforme eu já havia escrito no post deste link, essa insegurança quanto às dívidas soberanas européias poderá direcionar muita grana ao Brasil, principalmente para investimento direto. Obviamente, parte dessa grana poderá ser destinada para compra de papiros na Bovespa.
Olho no lance!

Um problema é a terrível legislação sobre investimentos em infraestrutura. O PORCO governo Lula, que se limitou a comprar votos via bolsa-família, não aproveitou os bons ventos de 2002 a 2008 e não fez as reformas que poderiam turbinar o crescimento estrutural brasileiro. O governo Lula se limitou a roubar muito e a comprar votos, além de fazer marketing barato, tentando diminuir o excelente governo FHC e atribuir os frutos do Plano Real ao fétido PT.

Vamos ver se o governo Dilma consegue fazer a faxina necessária e tirar o atraso provocado por Lula e sua quadrilha.

19 comentários:

  1. Concordo contigo Valentin,

    penso que perdemos uma oportunidade de melhorar a estrutura do país. Mais cedo ou mais tarde isto deverá ser feito de maneira planejada ou não conseguiremos evoluir, avançar no progresso.

    E também concordo que boa parte dos frutos colhidos hoje se deve muito ao FHC e ainda bem que Lula não foi tão radical a ponto de eliminar as idéias boas implantadas. Vamos ver agora Dilma, com seu pragmatismo. Quero ver a popularidade dela agora, em 2012, quando decisões terão que ser realmente tomadas e não adiadas.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso.

      E pasme que o mecanismo de marketagem do PT iludem até os mais críticos e céticos europeus.

      Veja esse blog:

      http://octopedia.blogspot.com/2011/12/os-ricos-tambem-beneficiam-quando-os.html


      É de um português, com boa bagagem cultural, que se diz o rei do questionamento, conforme mostra o mote do blog:

      "A rádio, os jornais, a televisão não vos contam a verdade. Sobre qualquer informação faça a seguinte pergunta: "Quem beneficia com isto?". Procure pontos de vista diferentes, pense por si. Agora sim, retome a notícia".

      Mesmo assim, esse português engoliu a marketagem do PT e Lula e fez um post rasgando elogios ao sapo barbudo. Lamentável.

      Excluir
  2. Shhh.... Mey Rey

    Lá vem voça majestice discutir política dinovos...

    Seu talento é a POLÊMICA!!!!

    Vamos polemizar, então... kkkk

    Quando a gente começa a fazer "reflexões" sobre política, religião, trabalho, família... fica aquele impressão pra audiência que a nossa vida tá mal resolvida e que estamos por aqui precisando desabafar, tipo "grupo de apoio"... kkkkk

    Saiamos do lugar comum desses "news blogueiros" que tão pipocando nessa atual onda do pobretão & amigos tentando aqui caçar em voças terras sua audiência cativa com essas armadilhas fajutas de elogios e outros blablablas, implorando pra gente ir visitá-los pra trocar umas escrivinhadas plenas do mais oco vazio... kkkkk

    Sejamos impediosos com essa turma que se amarra em se pendurar na aba do voço sucesso alheio!

    kkkkkkkk

    El Gnomo de Itapira
    Polêmica a moda caipira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnomo, política está muito ligada com economia, que está ligada com os papiros.
      E falar mal de política não quer dizer que estou mal-resolvido. Só quer dizer que não concordo com certos aspectos da política, só isso.
      Mas concordo que falar mal de trabalho, religião, etc, é sinal de mal-humor.

      E acho que temos que meter a boca no trombone sim, sobre política. Afinal, acho que é o mínimo que podemos fazer, já que existe internet, blog gratuito e search engines no google.

      Excluir
  3. Ta certo neh o país de 2002 p/ ca só se afundou na lama neh rsrsr. Espero q vc entenda um pouco mais de açoes do que vc entende de politica... excelente governo fhc foi foda. Nem os mais fanaticos psdbistas que conheço dizem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sapo Barbudo só colheu os frutos plantados pelo FHC e equipe que arrumaram a casa. Tu precisas ler mais.

      Excluir
  4. Mas Rey Mey...

    O que seria do azul se todos gostassem do amarelo, rs

    Só não gostei do portuga se achar o "rei" de alguam coisa.

    Rei pra mim, eu só me curvo pro Rei do Bacalhau, os 4 Reis do Baralho, os 3 Reis Magos e Voça Majestice!

    El Gnomo Sapudo

    ResponderExcluir
  5. E Mey Rey

    O anônimo aí tá mais ou menos certo....

    Voça Majestice já investia na "popular bolsa de valores" antes do governo PT em 2003?

    Voça Majestice chegou a pagar cpmf pra comprar ações? rsrsrsrs

    E IR de 20% sobre qualquer operação?

    E os prejuizos acumulados que só podiam ser abatidos dentro do mesmo mês?

    Voça Majestice conheceu o limite de vendas de até 4130 pro mes pra ter isenção de IR? kkkkk

    E o Plano Real não é nem do PT e nem do PSDB... é do falecido ITAMAR DO FUSCA!!!

    FHC merecidamente tem que ser lembrado sim... é muito!
    Mas é por conta da sua "luta" pela institucionalização da CPMF!

    C-P-M-F

    KKKKKKK

    E ó.....

    NÂO vamos esquecer que o nosso FUTURO EM INVESTIMENTOS (Mc. Eike Catraca) SEMPRE foi ASSIM-ASSIM com o nosso velho barbudão (hoje careca... kkk) de estimação, que no fundo o fundo é o "grande pai" que facilitou o surgimento de toda essa geração de sardinhada e caipirada que pululam atualmente na bolsa, blogs e fóruns.... KKKKK

    Então vamos torcer pelo o que é nosso e de quem estiver (por enquanto) do nosso lado! O resto é resto... kkkkk


    El Gnomo da Gratidão
    Aquele que come no prato e depois lambe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei na bolsa em 1994 e saí fora em 1996. Só voltei em 0ut-2008 atraído pelo crash.
      - CPMF foi uma excrecência mesmo. Não existe motivo para ela. Nem todo governo é perfeito. Mas não é exclusividade do FHC; Dilma tá de olho nela também.
      - IR na bolsa ninguem pagava antes, pq não havia muito controle. Por isso era mais caro. Hoje existe mais controle e por isso mais pessoas pagam, daí justifica a queda.
      - Eike investe em infraestrutura e megaprojetos , por isso ele precisa ter centenas de "amizades" no governo, do contrário quebra. É o Lula pq é Presidente, mas seria qq outro no lugar dele.

      Excluir
  6. Ok, Mey Rey.

    Porisso que admiro voça majestice: teins sempre uma boa e arrazoada explicação pra tudo em que acreditais!

    E claro... não se intimida e nem censura as palavras distorcidas e idéias abusadas e sem sentido desse seu fiel servo!

    Vida Longa ao Rey !!!

    El Gnomo de Itapira

    PS 1 - mas sendo o senhor um rei, um governante por excelência.... Só mais uma pergunta: se a diminuição do imposto de renda em bolsa foi justificada pelo "aperfeiçoamento da máquina arrecadora" do governo (do Lula, né?).... Isso não pode nos confundir e levar então a conluir (erroneamente, é claro, rs), que a "equipe PT" se provou mais eficiente e bondosa que a "equipe PSDB"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KE isso Gnomo!! O aperfeiçoamento da máquina se deve à informatização em geral! É resultado do pessoal que fez faculdade, coisa que Lula abomina, afinal, ele se orgulha de nunca ter lido um livro sequer.
      Esse aperfeiçoamento é uma faceta de um processo amplo, que não pode ser atribuído ao Sapo, tampouco ao FHC, é um processo natural.

      Excluir
  7. hummm.... processos naturais, claro!

    É porisso que eu o amo tanto (no sentido intelectual,... kkkk), Mey Rey!

    És paciente, és diligente, és didático, és verdadeiro...

    És um mestre e guia pra esse seu vil gnomo.

    El Gnomo de Itapira

    PS 2 - e como preciso entender essa parada que o senhor nos explica sobre o Eike conseguir ser sempre amigos dos presidentes no poder... Não são os presidentes enquanto poder que "escolhem" os amigos e não o contrário? Será que se um próximo governante (do nosso PSDB, quem sabe...) cismar que o Eike fumou mais do que devia com o cachimbo do PT, ele não pode acabar no ostracismo igual ao velho Chateaubriand? Se eu estiver certo (espero que não....), então não vai ter "presente" ou rapapé com açucar do peruca que dê jeito, porque afinal de contas, a fila anda e ninguém vai aparecer de mãos abanando pra se oferecer como novo "amigo do rei"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o aumento da eficiência e aumento da arrecadação: antes, durante a inflação alta e não-existência da lei de responsabilidade fiscal (coisa do FHC), o governo se financiava emitindo dinheiro e quebrando bancos estatais, principalmente os estaduais. Depois do Plano Real e LRF, a farra de imprimir grana diminuiu. Assim, foi natural (qualquer ministro da fazenda sabe) que a máquina arrecadatória DEVERIA se aprimorar, caso contrário, deveria se fazer drástica diminuição de despesas (coisa muito difícil).
      Portanto, o aumento da arrecadação é consequencia do plano real.

      - Sobre os amigos do EIke, lembra-se que na última campanha presidencial ele doou o mesmo valor para PSDB e PT? Se ele vai continuar fazendo novos amigos, não sei, mas veja: a Ellen Gracie, ex-STF e Pedro Malan são conselheiros da OGX... Quer mais?

      Excluir
  8. Claro, Mey Rey...

    se tem uma coisa sólida, fiel e bem equilibrada são as "amizades" compradas no mundo da política. Que o diga o colega Kadhafi quando citam o nome Berlusconi lá no inferno.... kkkkk

    Bacana também saber que o que acabou com a inflação foi uma canetada com a promulgação de uma lei (LRF). No plano cruzado a inflação também foi "encerrrada" por um decreto, mas parece que daquela vez a canetada não funcionou. Vai ver foi culpa da tal arrecadação que aumentou, mas não se aprimorou... Preciso ler mais, muito mais!

    El Gnomo de Itapira

    PS 3 - essa pergunta é importante, Mey Rey! Estou aqui na linha com diversos telespectadores do nosso reino me fazendo sempre a mesma pergunta:

    1) Porque o senhor se afastou da bolsa em 96 depois de apenas 2 anos?

    2) Aonde o senhor manteve seus investimentos de 1996 e até sua volta gloriosa em 2008, pegando na hora certa o repique no fundo do poço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi uma canetada Gnomo. A alta das commodities a partir de 2002 turbinou a arrecadação, em conjunto com os bons ventos da economia até 2008. A LRF foi uma consequencia, ou seja, os governantes viram que era hora boa para diminuir deficit publico.

      Saí da bolsa pq precisei da grana, pq nessa época fiz uma "pequena" grande mudança no Reino. Eu fazia trades curtos, ainda via telefone. Ainda tenho aqui guardados, de recordação, uns 20 gráficos feitos à mão, em papel milimetrado, a partir das cotações da Gazeta Mecantil.
      E eu não peguei na hora certa em 2008 não. Mesmo em outubro, Comprei vale a 26,00 e ela foi a 22,00, Netc4 a 12 e ela bateu 9,00, e vários outros trades. Mas saí no lucro assim mesmo, mas foi suado.
      De 1996 até 2008 estava tudo na caderneta de poupança e-ou fundos.

      Excluir
  9. Puuuuuxa, quanta modéstia, Mey Rey!

    Poooorra, se eu tivesse comprado Vale a 22 e Netc4 a 12 em outubro de 2008, pelo menos pra mim, teria sido no cu da mosca morta! Hoje, Vale tá 39,20 (alta de 51% sobre 26,00 em 40 meses) e Netc4 tá 20,00 (alta de 67% sobre 12,00 no mesmo periodo!)

    kkkk

    Mas olha aí o que o senhor nos revelou no calor das emoções:

    VOÇA MAJESTICE JÁ FOI GRAFISTA NO PASSAAAADO...

    ""Ainda tenho aqui guardados, de recordação, uns 20 gráficos feitos à mão, em papel milimetrado, a partir das cotações da Gazeta Mecantil. ""

    KKKKKK

    El Gnomo de Itapira

    PS 4 - mas agora essa pergunta é minha. É sobre esse lance do senhor ter comprado umas Netc4 em 2008. Sem maldades: mas essa compra de mais netc4, não foi pra fazer preço médio com PLIMs compradas lá pelos idos nos anos 90's a 50 contos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehehehe, foi PM nao Gnomo, foi simples volta à bolsa mesmo. E não lucrei isso tudo aí. Se tivesse comprado e esquecido, seria muito melhor. Entao vou lhe falar uns trades de 2008: VCPA4 C a 19. Depois divulgou aquele balanço com enorme preju, mas por milagre vendi a 23 (esse foi sorte mesmo). Vale vendi tudo a uns 32,00 sendo exercido por LC. Net vendi a 15,00. LAME4 OC 5,70 e OV a 6,10, em out-2008 (que arrependimento, estou olhando a planilha aqui agora e dá dó).
      Sim, qdo comecei eu era praticamente grafista , pq era dificil acompanhar balanços, já que nao tinha internet - acompanhava mais aqueles resumos divulgados na Gazeta.

      Excluir
  10. Ahhh, mey rey.... o senhor é just phoder mermo!

    Miqueiro e Sardinha tem mais é que bater paumas pro senhor!

    El Gnomo de Itapira
    Seu Fiel Escudeiro !

    ResponderExcluir
  11. Mey Rey,

    Sendo voça majestice um soberano tão experiente e bom amante das mulheres... Será que o senhor não poderia ir lá e dá uns conselhos pra esses novatos do amor e das finanças?

    http://viverderenda.blogspot.com/2012/01/atualizacao-mensal-dezembro-2011.html?showComment=1326743228466#c2827277264594664130


    El Gnomo de Itapira
    Cupido de Ocasião

    ResponderExcluir