O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

04/01/2012

Previsões para 2012 (e talvez 2013) para as bolsas e ambiente econômico.

Finalmente a tão esperada previsão futurística do Rei das Blue Chips!

Após descobrir o sentido e a fórmula da vida no Universo, vou aqui exercitar o feeling real e divulgar algumas certeiras previsões:

Obviamente, a Europa vai dominar o noticiário. Obviamente, muitos economistas, cegos por arrogância e por influência acadêmica, espalharão o terror nos jornais, turbinados por short sellers generosos. Afinal, quando se escreve uma previsão de cenário ruim, repleta de números habilidosos, o autor ganha uma falsa aura de inteligência.

Obviamente, como sempre, a maioria dos economistas e analistas de mercado estará errada:

- a dívida da Europa, que vence em 2012, será rolada sim. E para longo prazo. Longo mesmo, talvez para 2030 ou mais. Isso  vai acalmar bastante o mercado.

- Aproveitando o vencimento de 2012, uma parte da grana dos credores europeus migrará para países emergentes. O Brasil vai receber toneladas de dólares em 2012, cerca de 100 Bi (contra os 65 bi de 2011). Uma parte vai para comprar alguns papiros (e também comprar empresas inteiras) da bolsa.

- Os EUA seguirão com sua lenta, cambaleante recuperação. Quem aproveitou  e comprou quarteirões inteiros de casas nos EUA por US$ 8 mil cada casa, vai dar muita risada em 2013, quando os preços mostrarem boa recuperação.

- E por falar em imóveis, aqui no Brasil continuarão subindo, mas em ritmo menor, até porque os custos de construção subirão também. Ruim para as construtoras listadas na bolsa. Bom para quem comprou imóveis.

Então vamos aos números:

- Após as eleições nos EUA, Dow Jones atingirá 15 mil pontos, no segundo semestre. Taxa de desemprego vai abaixo de 8%. Aquele papo da dívida dos EUA de 15 tri é só para atazanar o Obama para tentar tirar-lhe uns votos. Essa dívida dos EUA não tem nenhuma relevância, apenas puxação de tapete político.

- A SELIC vai bater nos 10,25% e depois subirá, terminando 2012 em 11,25%.
- Ibovespa poderá bater 55K em breve, mas no segundo semestre oscilará entre 73 e 82K.
- PIB chinês mostrará crescimento anualizado entre 7,5 e 9%.

Então vamos aos chutes para alguns papiros.
- BBAS3 baterá os 34,00 e depois volta e fica nos 28,00. Os outros grandes bancos também subirão. Olho no SANB3 e 4, que poderá ser o grande trade.
- Siderúrgicas mostrarão recuperação e, no geral, subirão uns 35% até fim de 2012. Uma ou outra siderúrgica poderá ser comprada.
- Papiros das construtoras subirão bem até maio, mas depois devolvem tudo e fecham o ano no zero a zero.
- Petr4 baterá os 32,00, OGXP3 bate os 28,13, Vale5 vai nos 50,99, OSXB3 vai nos 7,00. INEP4 vai lá nos 0,65 e depois não sei o que acontece: ou a empresa fecha capital ou... Nem sei.
- HRTP3 baterá os 150,00 em algum momento. Durante alguma perfuração, se por acidente e sorte achar uma mina de diamante ou grande veio de ouro, pode voltar aos 1.800,00.
- E por falar nisso, o oil crude baterá 115,00 dólares e voltará para ficar no patamar de 104,00.
- LLIS3 vai nos 19,00 ou menos. MGLU3 bate os 5,00 e é muito provável que chame mais capital ou entre em recuperação judicial. ABRE11 fica entre 17,00 e 22,00, atormentando os minoritários, que não realizam preju alto nem lucro consistente.
- As elétricas terão um grande ano, subindo uns 20% + dividendos (prá elas tá muito bom).
- MRFG3 bate os 14,00 e depois fica nos 11,00. Seus balanços se provarão bons, fidedignos e muita gente vai ficar vermelha de vergonha, eheheheh. Ah, e os 6.666 caminhões de carne desossada era contabilização de compras antecipadas, ou seja, toda esse bife ainda está vivo, esperando o abate. So sorry.
-  JBSS3 continua seu rumo aos 13,00 e o BNDES ficará orgulhoso de seu polpudo investimento. A fiscalização sanitária brazuca agradece aos grandes frigoríficos... Agora entenderam??? Não? Dããããã...
- Mariska Hargitay sairá de Law & Order Special Victims Unit. Uma pena. Mas agora ela está cheia de filhos e cheia da grana. E visivelmente engordando, culpa da idade que está chegando e da falta de gosto pela academia (ela mesma disse isso).

32 comentários:

  1. Mey Rey,

    Pelo menos uma previsão o senhor tem acertado garantido!

    A Mariskinha tá ficando matrona mesmo. Mas apesar do meu dimituto tamanico, ainda assim, eu me arriscava e pegava a bruta pra mim!

    Eu ia criar ela solta aqui no meu pasto em Itapira e quando alguém botasse o olho, eu diria:

    "Sim, aquilo TUDO é meuuuu"

    kkkkk

    El Gnomo das Carnes

    ResponderExcluir
  2. O que acontece com MGLU3??

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK, Gnomo, quando eu penso nos filés mignons de mrfg3 e jbss3, eu lembro da Mariska.

    MGLU3 tem muita gordura para queimar, baixa lucratividade, papiro caro, alta concorrência. Kiss of death.

    ResponderExcluir
  4. hrt nos 150 reais é sacanagem... concordo com tudo menos HRT e INEP4.

    Na minha opiniao Rei, HRT vai no maximo a 600 - 800 reais e INEP4 vai quebrar. A acao será suspensa.

    E não esqueça também nas suas previsoes que a EmpiriCUs fechará as portas também, vermelha de vergonha. rs.

    OGX vai bombar!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito da tua análise e "previsão" para Europa, EUA e Brasil. Eu concordo bastante com o que dizes. Acho que Ibov cai no 1º semestre e volta a subir no 2º sem. A questão é até onde vai cair. A LTA de longo prazo está em cerca de 52k. Mas num momento de pânico (Europa) a LTA pode ser perdida, pra depois ser retomada. Tem um pradrão de longuíssimo prazo que jogaria pra 30k ou um pouco abaixo, mas não sei se chega a tanto. Esse mesmo padrão indica um longo período de alta, após esta queda. Parece que este é um ano de boas compras... Parabéns pelo teu blog.
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Valeu Carla. No gráfico de LP realmente parece que pode voltar aos 30k - tem nego falando em até 19K, que pelo gráfico, é factível.

    Mas essa análise de LP do gráfico eu acho bem errada. Li que o TH do ibov, de 73k, seria de 105K, se corrigido pela inflação. Isso também não é lá muito correto, mas, de qq forma, os 73K e os 30K anteriores já não são mais os mesmos, dado o tempo e as transformações econômicas.

    ResponderExcluir
  7. Os 30k não poderiam ser uma referência "psicológica" relevante, já que podemos dizer que é relativamente recente? A crise de 2008 que jogou o Ibov nos 30k ainda é bem recente no imaginário dos operadores de mercado. Contribui pra isso que a crise de agora é uma consequência da de 2008. Se esse 30k não é mais relevante, então o Ibov segura na LTA. Sou "amadora" no mercado, posso estar muito enganada. Estou só fazendo suposições...
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Ah! Tem um outro analista aí que, tentando encaixar o Ibov nas ondas de Elliot, diz que esta atual perna de baixa seria menor que a anterior. Logo, não chegaria aos 30k, e então teríamos uma alta que ultrapassaria o TH, e duraria alguns anos. Também é uma boa análise.
    Carla

    ResponderExcluir
  9. Rey Mey, Mey Rey !!!

    Vamos agitar mais esse reino, poooorra!

    O ano entrou e a gente precisa emplacar mais audiência pra nos aplaudir quando finalmente o Eike mostrar as cartas na mesa!

    Esse dia será inesquecível... kkkk

    Já estou fazendo a minha parte, como Duque e Embaixador do seu Reino:

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2012/01/inicio-do-meu-blog-meu-plano-minha-vida.html?showComment=1326062426771#c7236334068856973066

    El Gnomo de Itapira

    ResponderExcluir
  10. Carla, tome cuidado com esse negócio de contar ondas.
    Uma coisa é contar ondas na praia, outra é contar ondas de gráficos.
    Carla, vc, eu e os enconomistas engravatados só fazem suposições. A diferença é que nós não estamos de terno e gravata (e vc de tailleur) em um programa televisivo sobre finanças.

    Gnomo, sensacional, já adicionei o pobretão aí nos links interesantes! KKKKKK.

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana seu blog El Rey de las Blues Chips!

    Comecei o meu agora e vou seguir o seu!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Aê Mey Rey...

    Já consegui abrir mais uma embaixada do nosso reino na Financial Web dos maiorais: confere lá no Reino do Pobretão!

    Eu sou limitado, caipira, torço pelo FHC Futebol Clube e já fui expulso de um clube da zelite financeira.... Mas sou foda quando estou à serviço de uma causa!

    kkkkk

    El Gnomo de Itapira
    Duque, mas fazendo prova pra Barão

    ResponderExcluir
  13. haha... Tomo cuidado sim. Opero curto e médio prazo com muita disciplina, mas adooooooro ficar fazendo suposições, por diversão!
    Eu "suponho" que rompemos os 60k agora, mas depois voltamos a cair. 50k? 40k? 30k? "Suponho" que ano de eleição americana não deixará cair muito. Talvez fique meio consgestionado. Que chato...
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Que legal seu blog. Obrigado pela visita e recepção. Gostei muito das suas fotos talvez eu coloque no meu também com o tempo pra dar uma animada nos posts né?

    Já o coloquei no meu blog roll. Sobre as suas sugestões achei bem legal e pretendo abordá-las sim.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa a Mariska está muito bonita nessa foto, ela fica bem boa quanto mais gorda.

    Abração

    ResponderExcluir
  16. POE NA LISTA VALENTIM-RJCP3 A 0,50,ATE O MEIO DO ANO,PODENDO VIR ANTES.

    ResponderExcluir
  17. RJPC3 Fabiano? Mico demais. Pode ir a 0,10.

    ResponderExcluir
  18. Rei Mei...

    Acabei de ler seu manifesto de apoio a Pai Mei e suas reivindicações junto a CVM.

    E aí? Cês tão de bem agora? rsrsrsrsrs

    PS - E aquele seu galanteio para com os tornozelos de srta. Bia? Certeza, que Princeza Wan tb não vai gostar quando souber...

    El Gnomo de Itapira
    O Rebelde sem Calças

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKK, eu nunca estive "de mal", só critico uns calls suspeitos do ME, só isso. Aquela reivindicação junto a CVM é bem justa.

    ResponderExcluir
  20. Rei li seu post no blog do doido. Quase morri de rir!!

    blackops

    ResponderExcluir
  21. Eeheh, blackops, às vezes eu me surpreendo com alguma veia humorística que aflora.

    ResponderExcluir
  22. Bem factíveis suas previsões para 2012...

    Creio que daqui pro fim do ano podemos ter OGX nos dando muita alegria.

    Se vc estiver 75% certo já tá bom!

    ResponderExcluir
  23. Olá Rei, como passou o ano novo? Tudo bem? E o Gnomo? E o rei dos micos? Apenas tive tempo agora, mas já sumindo pois é tempo de liquidação. Pelo que eu vejo, começou o ano bem otimista, ao contrário do seu desespero no segundo semestre do ano passado. Então, finalmente está comprando agora? Rei, poderia analisar duas empresas, quais sejam: SUZB5 e ALLL3? Eu pago 2 PMANS's3F, uma por análise. Quando você obter seu CNPI (é isto?) eu pago 50% a mais, ok? Ah....comprei bezerros para engorda em confinamento, esta é a única novidade desde dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom , e tu?
      SUZB5 e ALLL3? não gosto muito delas, mas se for por 6 pmam3f cada, faço uma belíssima análise!
      Bezerros?? Acho que se vc comprar jbss3 elas darão mais retorno que os bezerros, no mesmo tempo.
      Tu precisas escrever mais no seu blog. Bom, pelo menos tu colocaste lá fotos de mulheres lindíssimas, eheheh. Abraço!

      Excluir
    2. Béééé.... Bééééé.....

      Pinceza Wan, siliga!

      Agora estamos vivendo novos pata-mares de asçenssão social e conssumo no Brazil! Até a nova fórmula do cálculo do ipca já refrete isso!

      Agente tá gastando mais com salmão e carneiro!

      Carneeeeeiro.... porra!

      Investir em bezerro num tá cunada!

      El Gnomo
      Aquele que vive confinado em Itapira

      Excluir
    3. é mesmo Gnomo. Já vão mexer no cálculo da inflação. Talvez por isso comprar LTN 2015 pré a 11,05% pode ser uma boa. Vender por 10,50% lá em junho.

      Excluir
  24. Seu amigo SOCOMERCIAIS voltou om tudo no mico JBDU4.E parece que agora é verdade.Analisa aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socomerciais faliu com Toyb4, Estr4, comprou jbdu lá nos 0,11 e vai quebrar de novo. prá quem gosta de perder grana, é um prato cheio.

      Excluir
  25. Parabéns pelo blog, também criei um, sucesso para nós.

    ResponderExcluir
  26. Cara, eu não sabia que tu gostava de mulher tipo vara. Porque se a Mariska tá gorda, eu só vou querer mulher desse tipo. A mulher é um baita de um avião. Ela é um mulherão, tem uns peitos lindos, uns olhos maravilhosos e um sorriso de matar qualquer um. Ela é uma gata. Veja algumas fotos recentes dela. Mariska continua linda.

    ResponderExcluir