O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

17/01/2012

Dèja-Vu: alguém já viu isto aqui no mercado brasileiro?


Dilbert.com


Algumas coisas acontecem lá e cá... Captcha??!!!
-


19 comentários:

  1. Rey Mey, como dirias voça majestice: tudo se explica através dos tais "processos naturais":

    Os seromano delá é iguar aos decá... Capixi?

    El Gnomo da Toscana

    ResponderExcluir
  2. Oi Rei, oi Gnomo, oi Rei dos micos e todos.

    Rei, as ABRE11 chegaram em um topo de um canal de alta. Será que vale a pena realizar para comprar outra? To querendo trocar por PMAM3 (é sério). Contudo, estou achando o mercado muito esticado no curto. Seria melhor vender e ficar em $$$, apenas?

    Gnomo:

    (i)vc acha que o mercado mostrar um Head Fake (é assim, que se diz?) acima dos 60K?

    (ii) quando vc está em uma situação como esta, vc simplesmente deixa o trailing stop (como eu fiz) ou fica tentado a trocar por um papel com mais upside por um critério X. E qual o critério X? Sei que não dá para comparar ABRE11 com PMAM3, mas existe alguma medida quantitativa, baseada apenas em preço recente que possa sugerir uma troca entre ações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wan, não gosto de recomendar nada, apenas comento. Eu tenho PMAM, comprei a 5,50, depois a 3,32 e a última compra foi a 3,10. Acho que ela vale muito, principalmente pelos 105 direitos minerários que ela tem. No mínimo , vale uns 12,00, e acho que cedo ou tarde alguém vai fazer uma oferta para comprar a empresa ou os direitos. E nesse ano acho que tem mais uns 0,20 de dividendos.

      Excluir
    2. Mey Nyna Wany

      "head fake".... essa aí saiu lá do fundo do baú!

      kkkkk

      Quem vai saber? O gráfico? Ou o vpa ou pl do teu vizinho investidor de bsb, o pequeno pimpão ? Eu também gostaria de perguntar isso, mas seria pro dinheiro grosso na mão dos fundos. Mas ele não atende ligações de gnomos.

      Nessa situação o certo é o que vc escreveu: stop trailing (com uma margem boa de limite abaixo do disparo: gaps). Se for uma boa soma, pode-se dividir em 2 ou 3 lotes com stops trailings distintos. O drama é que as vezes o pregão fecha muito perto do seu stop sem disparar e no outro dia existe a possibilidade de abrir muito abaixo e aí já era. Situação típica de sexta pra segunda... kkkk

      Quando estamos com um papel com alguma liquidez em calls ou mesmo puts, quando fica muito perto do stop não disparado, se o lucro acumulado já tá alto, então vale a pena "travar" com seu derivativo (opção) no fim do pregão e garantir lugar na barca da alta pro outro dia. Se cair, tudo bem. Mas aí tem que aceitar o custo desse artificio que normalmente só dá pra usar no maximo 1 ou 2 vezes, por conta do custo, é claro.

      Mas com papel sem liquidez em opções, o jeito é tentar improvisar com alguma outra opção "acreditando" em correlações espurias, rs. Aliás se correlações fossem algo minimamente confiáveis até dava pra acreditar que seríamos capazes de viajar em eterno bull trend, só pulando da primeira fila do bull (aquilo que subiu muito) pra ultima fila do bull (aquilo que subiu pouco)... Perfeito! Porque NUNCA pensamos nisso antes? =8^O

      Falando nisso, estamos no reino das blue chips!

      Alguém aí comprou petro no final de outubro a 18 contos?

      El Gnomo da Wan Lotada
      Levando você, de Itapira para o Mondo!

      Excluir
    3. Bom posts. Acho que assim é que se faz um blog. Com técnicas e fundamentos. O small investor com muito menos conteúdo em seu blog do que nestes dois posts, já virou colunista de corretora:

      http://www.wintrade.com.br/WinNews/news/por-que-voce-deveria-usar-a-analise-fundamentalista-para-investir-em-acoes/1581

      Rei, vc tem que investir mais em Marketing, já te disse...

      Beijos.

      Excluir
  3. ABRE11 DEU 5%.
    QUEM TEM JUIZO SAIU DESTE LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dom, dizem que na recuperação vem primeiro as blue chips. Depois as small caps para, enfim e quando o mercado começar a distribuir perto de um suposto topo, os micos pulularem (não sei se existe este vocábulo, mas Guimarães Rosa não me repreenderia). Assim, acha que estamos para ver alguns micos explodirem? Caso sim, poderia expressar alguns casos (e não "cases", como a Empiricus pregaria).

      Grata.

      Excluir
    2. E EU PERCO TEMPO COM EMPIRICUS OU RELATÓRIOS FUNDAMENTALISTAS?
      QUEM GOSTA DISSO É VALENTIM.
      EU GOSTO É DE MICO.E PARA ESSES DISPARAREM BASTA TER NOTICIA-HOJE FOI DIA DE MNDL,AMANHA TERA OUTRO.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi pobretão. Você é investidor ou trader? Não se envergonhe de ser pobre, pois não está sozinho. Isso, isso, isso!

      Wan

      Excluir
  5. Rei,

    Eu estou começando a perceber, de tanto ler cartas de gestores e fuçar na composição de carteiras de fundos (mesmo com defasagem de 90 dias) que existem alguns realmente com poder de levar uma ação às alturas. Infelizmente não posso te dizer se tal poder é derivado apenas de um poder de fogo ($$$$) ou se tais ações que apostam, como LLIS, UGPA, HBOR, etc....possuem fundamentos. Aliás, tem um que gosta de bicicletas Caloi! Original, não?

    Grata.

    ResponderExcluir
  6. Princeza.... KKKKK

    Leistes toda a "culuna" ?

    "Em minha coluna, privilegiarei a abordagem baseada na análise fundamentalista, que infelizmente ainda NÃO é tão divulgada no Brasil."

    Hã? Acúma? kkkkk

    Esse pessoal da Win pirou de vez... só pode!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Wan, como o Gnomo disse, PQP. esse Fabião escreve bem, mas o conteúdo é muito xoxo, basicão, fora os erros. Prefiro ler o blog do FabianoGenio, pelo menos é mais direto e sem meias-voltas (e muito engraçado). Realmente, não é à toa que esses L&S, Cerbbaasi e outros fazem sucesso.

    Sobre as corretoras que upam os papiros, pesquise FJTA4 e Geraçao Futuro. Essa corretora levou fjta4 ás alturas há uns anos atrás. Assim que saiu fora, o papiro desabou. Mas elas compram com base em AF e saem também com base em AF.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, mey Rey...

    Já eu tenho um amigo de outro planeta, que ao contrário de Voça Majestice, não acha, mas tem certeza que o bruto tenta copiar o estilo professoral-sabichão-arrogante do Halfeld escrevendo de forma pralá de pretensiosa, que, além mal pra cacete e à beça, claro, não leva em consideração o conteúdo que é dispensável de comentários, rs.

    Mas o que mais me choca é convicção do bruto, ao se declarar como o site que te ensina como investir, que, no mínimo, joga por terra toda e qualquer alegação de humildade pra um cara que começou a fuxicar ontem em mercado e finanças depois de sofrer uma "epifania nervosa" ao ler Pai Rico & Pai Pobre.... kkkkk

    E quando ele cisma de apresentar os cálculos mensais da sua carteira?
    Pooorra, de um mês pro outro as contas NUNCA fecham... kkkk

    El Gnomo de BSB

    ResponderExcluir
  9. Oi Rei, oi Gnomo. ABRE11 deu pânico de compra? +5% de novo. Só que, agora, trailing stop não significa nada, não é Gnomo? O jeito é subir para um stop financeiro, que eu não sei.

    ResponderExcluir
  10. stop financeiro?

    quezcossé?

    rs

    El Gnomo

    ps - gostei mais do termo "panico de compra", parabéns.... kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Rey Mey,

    Já foi hoje lá no seu concorrente direto em audiência,o PI, rs?

    Apareceu um cara lá que diz que é das internas do PT e que conhece pessoalmente o Eike, falando que o dia 23 vai ser um dia crucial pro papiro!

    É pra vender ou pra comprar?

    Tais sabendo de algo?

    =8^O

    Siliga no laaaance!

    kkkkk

    El Gnomo Insider

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei que dia 28 é a data do estouro do champagne pelo primeiro oil; talvez isso seja especulação sobre uma provável antecipação da data.

      Excluir
    2. 28/01-extracao de ogxp3?

      Excluir