O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

06/12/2011

O Rei das Blue Chips descobre a fórmula da vida no Universo.

Dando continuidade ao post deste link, em que descrevi a descoberta do sentido da vida, agora divulgo a a fórmula da vida no Universo, resultado de meus profundos estudos de física teórica.

O resultado é a fórmula a seguir:


Onde:
 = existe
L =  vida (ou Life).
 = para todo
E = energia
E 1 ... n   E 1 ... n = intersecção de todas as energias do Universo; interação entre as energias.
L c = condições necessárias para o surgimento de vida.

A fórmula indica que existe vida quando há ambiente propício ao seu surgimento, resultado das diversas interações energéticas possíveis.
As energias interativas podem ser :
- a força nuclear forte;
- a força  nuclear fraca;
- a gravidade;
- o magnetismo;
- as energias e matérias desconhecidas pela Ciência, definidas no momento como energia e matéria escura.

25 comentários:

  1. Eu já curti drogas na adolescência, acho que estou velho para isso! De qualquer forma continuarei a ler seu blog.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKk, mas o blog é para isso mesmo, às vezes ele é uma droga bloguística!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha Valentim, o conteúdo acima, nem o anterior são ruins, nem o blog é ruim, muito pelo contrário. Gosto do seu trabalho. O que eu achei mais interessante é que vc perdeu a vontade do mercado financeiro, ainda que tenha seus investimentos e acredite. Até entendo, porque é sempre "mais do mesmo". Por aí vai a grande alegria de ser trader ao invés de investidor. Quando se é trader (eu não ganho a vida com isso, mas gosto de ter 30k no final do mês a mais por que fiz umas operações certas.) (confesso que na grande maioria das vezes não passa de 8 ou 9k. Mas é que essa chegada da Bolsa nos 49 foi fantástica, pelo menos para mim. hahahaha) Acompanhar um gráfico é mais gostoso do que ler ITR de empresas. E um circuit break em um segundo permite-me perder apenas 10K). Interesse-se pela especulação massiva. É super divertido.
    A piada que fiz com seu blog é que parece umas nóias do ADVFN que falam e falam e não dizem nada. Tem uns lá que vou te contar.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. NÃO PERdi a vontade não. É que no momento acho mais interessante fazer trades com mini-indice do que position ou comprar para MP ou LP. Nesse mercado indefinido, é muito difícil dizer que um papiro vai subir só porque gostei dos fundamentos de uma empresa.

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim... eu havia esquecido que vc opera o míni, vc já havia falado. De qualquer forma continue escrevendo. Abraços e bons trades.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa Moreira: talvez vc possa ter interpretado que eu esteja desiludido e assim esteja escrevendo sobre sentido da vida, etc.

    Não é isso. Eu sempre gostei desse assunto; leio a Scientific American há uns 4 anos e adoro o Discovery Science. Escrevi esses textos por pura diversão.

    ResponderExcluir
  7. Jamais pensei que vc está desiludido, quem sou eu para fazer uma análise dessas? Olha, apenas fiz um comentário a respeito da escassez de suas postagens. É muito divertido esse lugar e acabou esvaziando. Só queria a casa cheia de novo. No mais tenho certeza que uma pessoa se desiludir com a bolsa é porque não sabe o que faz nela. Não é o seu caso. Acho legal também assuntos novos e de forma nenhuma quis fazer um comentário negativo ao que vc escreveu no Blog. Começou com uma piada (vc já percebeu que sou piadista) e terminou com um mal entendido. Peço desculpas por ele. Encerrando o assunto. Sem mágoas. Espero que realmente tenha feito entender. Abraços e novamente sinceras desculpas.

    ResponderExcluir
  8. Eheheh, mas eu não encarei como insulto não, apenas achei que vc interpretou de uma maneira negativa, só isso.
    Espero que o blog continue divertido para quem lê, afinal, eu me divirto aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Valentim, está otimista ou pessimista?

    Não entendi. Existe vida, quando as condicões necessárias para a vida estão presentes? Então o símbolo implica, deve ser converge. Converge para um ponto, no caso Lc, mínimo necessário para a Vida. O que converge, desta forma, deve ser uma serie com n tendendo ao infinito e sendo tal indexador aplicado no espaco das energias, de alguma forma. Valentim, vc nunca nos disse que operava indices e que era trader. Pensei que fosse apenas fundamentalista. Pq não faz umas análises e coloca em um post? Onde está o Gnomo? Moreira, como "um circuit break em um segundo" permitiu vc perder apenas 10K? E como opera?

    ResponderExcluir
  10. O que vc achou da previsao da sua querida Empiricus que a MARFRIG ia derreter?

    ResponderExcluir
  11. Wan, acho que o símbolo convergir pode ser melhor. Vou pensar. De fato, a equação iria ficar melhor se fosse assim "E1... En Intersecção E1...En". Acho que depois vou mudar. Mas não acho que a interação energética precise tender ao infinito para haver vida, então, o simbolo infinito não precisa aparecer na fórmula.

    No momento Wan, eu estou bem na dúvida. Acho que quem está no lucro deve realizar e nao se preocupar em deixar de ganhar se subir. Quem está no preju não deve vender (exceto se quiser tentar comprar mais barato) pq acho que vai subir, só nao sei quando.


    Fabiano, eu fiz uns comentários lá no blog da empiricus mas eles não publicaram. Basicamente, acho que eles estão errados; interpretaram de forma equivocada os balanços e acharam pelo em ovo. Acho que no futuro eles passarão vergonha por esse erro de interpretação. Por exemplo, no último post, dos 6.666 caminhões, eles deveriam considerar que a carne poderia estar somente paga, com contrato de entrega futura e assim a carne estaria pulverizada por centenas de abatedouros, não ainda no estoque físico da Marfrig (talvez ainda o boi nem foi abatido). E acho que ela vai continuar subindo.

    ResponderExcluir
  12. Plimceza Wan,

    Pegue leve com o nosso Rei!

    Ele foi bem sincero quando nos alertou que sua formação cientística - fundamentada na Superinteressante reforçada pelo Discovery Channel - é de apenas 4 anos!

    Já a sua pergunta pro Moreirão, se ele me permitir me meter.... kkkk.... eu respondo pelo bruto:

    1) como ele afirma que não vive de treidis (até porque se satisfaz com apenas 8K a 9K por mês), seria massivamente muito maçante te explicar como se fecha um preju de 10K em 1 segundo - durante um CB - quando as operações estão suspensas.

    2) e especulação massiva (sic) - além de muito divertida como ele explica - quando feita com massinhas de várias cores pode eventualmente tb gerar valor no mercado de artes! Afinal de contas mercado financeiro é arte, segundo nosso Rei!

    3) e pra finalizar como ele tb afirmou que é piadista, portanto, relaxe e ria: o cara é bom no que faz!

    kkkk

    El Gnomo do 1, 2, 3, oliveira 4

    ResponderExcluir
  13. Mei Rei,

    Mas eu gosto mesmo é quando o senhor apresenta sugestões estratégicas pros seus súditos!

    O senhor disse:

    """Acho que quem está no lucro deve realizar e nao se preocupar em deixar de ganhar se subir."""


    Ué? Mas e aquela antiga máxima do mercado que fica ensinando pras nós, as sardinhas:

    "Corte rapidamente suas perdas e deixe seus lucros correrem livres"

    Se vc "ainda" tá no lucro...não é pra tentar se segurar mantendo um stop no breakeven? Porque se o troço reverter e pegar força pra cima, já era. A hora de entrar já passou, foi ontem.

    E quando o senhor disse:

    """Quem está no preju não deve vender (exceto se quiser tentar comprar mais barato)"""

    Não estaria fazendo exatamente o contrário dessa mesma máxima do mercado ao permitir que as "perdas corram livres"? E ainda ainda por cima potencializando o risco ao sugerir fazer preço médio pra baixo?

    El Gnomo Confuso

    ResponderExcluir
  14. Gnomo, o mercado está maluco, e eu também fico!! Concordo que o "conselho" não é lá dos melhores, mas na maluquice atual, tá tudo ao contrário.

    WAN, tu viste que tu foste laureada pelo Rei?? Veja a página aí:

    http://reidasbluechips.blogspot.com/p/lista-das-homenagens-ao-rei-das-blue.html

    ResponderExcluir
  15. Wan, sobre meus trades no mini indice, não é sempre que faço. Preciso ter tempo e enxergar com clareza o mercado. Atualmente não estou fazendo, mas já já eu volto a fazer.

    ResponderExcluir
  16. Permite-me querida Wan, não que eu tenha perdido. Quis dizer que opero com 100k! E bem antes de dez por cento já fui stopado! Apenas isso!
    Agora o tonto ali em cima nem sei quem é!

    ResponderExcluir
  17. Moreirão,

    Já que vi vc é fera!

    Então quando vc diz que opera com 100K, vc poderia nos exemplificar como vc estima esse montante (100K) pra cada trade que vc opera em relação ao total de seu capital?

    El Gnomo Tontão

    ResponderExcluir
  18. K é símolo para mil. Esse é o capital!

    ResponderExcluir
  19. Ok, todo "K" depois um número signfica que estamos nas casas do mil.

    Mas então... como vc estima/estipula esse montante de 100 mil reaus pra cada trade? Quanto esse valor de 100 mil reaus representa em relação a todo o seu capital?

    El Gnomo do K

    ResponderExcluir
  20. Esse é todo o capital, não sou investidor, sou comprador e vendedor, só isso ... é meu bingo!
    Faço assim, a ação custa 10 reais compro dez mil ações, sobe eu vendo, desce eu vendo... de forma que eu não precise ficar com as ações mais de dois ou três dias...

    ResponderExcluir
  21. Entendo...

    Então a sua "medida" é vc operar cada trade com 100% do seu capital divididos pelo valor da ação.

    E aí vc mantém a operação por apenas 2 ou 3 dias.

    E durante esse 2 a 3 dias, qual é o valor de loss e de gain que vc estabelece pra esses trades?

    El Gnomo

    ResponderExcluir
  22. loss 1,5 a 2 ... gain em torno de 10%. Esse é o objetivo. Evidente que estando em algo razoável vou subindo o loss, como qualquer normal faria. Não preciso entrar em um trade e sair em dois ou três dias... como eu disse, é quase uma loteria, um bingo, cassino, como queira.

    ResponderExcluir
  23. Um loss entre 1,5 a 2, ok.

    Mas um gain "em torno" de 10% é algo meio vago.

    Em todo caso isso é um payoff de 5x. E isso significa que vc tem uma confiança bem grande na sua capacidade de acertar um trade de vez em quando. Pra se descobrir se um payoff de 5x é viável dentro de um método, exige muito folego financeiro pra se sustentar numa probabilidade baixa, mesmo que seja em médio prazo.

    E mesmo considerando que vc alega usar stoptrailling como proteção, o que a principio não está errado, em contrapartida, isso diminui mais ainda a possiblidade de atingir 10%, visto que um objetivo tão alto exige maior confiança na manutenção sem reveses da tendencia do ativo. O que também normalmente vai exigir muito mais que 2 a 3 dias numa posição, diferente do que afirmou antes que "opera de forma que não ficar mais que de 2 ou 3 dias com um papel".

    Enfim... pelo menos uma conclusão objetiva tiro da leitura do seu método, por conta da sua relação 2 por loss contra 10 por gain e ainda por cima usando todo o seu capital (100K): isso significa que pra vc apostar com essa relação num trade é porque pra vc o trade não deve ser somente loteria como afirmou; mas sim, uma boa dose de certeza do resultado final, rs.

    El Gnomo

    ResponderExcluir
  24. Nesse mercado de baixa não fico comprando e vendendo loucamente. Espero quedas maiores para entrar na compra. Apenas isso. O que atrapalha muito na atual situação é a imensa volatilidade. O candle de baixa que se forma sempre é brutal, nunca pequeno. Outra coisa que utilizo é stop móvel. Assim, se subir sem eu ser violinado sairei da operação com lucro. Se perceber tb que não dará continuidade na subida realizo parcialmente e reajusto o stop móvel... Gnomo, vc sabe muito bem como se opera no mercado, não sou eu que vou lhe dar aulas!!!

    ResponderExcluir
  25. Saber operar não é garantia de "vencer" em mercado. Mas sempre teremos coisas pra aprender observando e ouvindo a "experiência" alheia.

    Veja que vc escreveu:

    "O que atrapalha muito na atual situação é a imensa volatilidade."

    Mas não seria um pouco contraditório afirmar que "volatilidade alta" atrapalha o seu método de comprar depois de grandes quedas e vender depois de grandes altas? Afinal de contas, a principio, vc busca o target de 10%.

    Porque num mercado de "volatilidade baixa" as tais grandes quedas e altas (10% é o objetivo declarado do seu método) quase não ocorrem.

    El Gnomo

    ResponderExcluir