O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

25/11/2011

Europa: desintegração da UE? Não!! A solução é maior integração.

Acho que a solução para a Europa está dada: é mais integração. Não interessa a nenhum país da UE a desintegração porque isso seria desastroso para todos. A Alemanha detém 25% dos títulos soberanos da UE. Não interessa a ela a degradação econômica desses países.

Uma maior integração cairia muito bem: os países ricos não sofreriam com redução da dívida e os países pobres continuariam a se beneficiar com a união.

O problema é o tempo: mercados de juros e de ações sofrerão com o vai-e-vem das negociações e boatarias. Mas em um prazo maior, o saldo final será uma Europa mais integrada e com situação fiscal equacionada.
- Reizão, prá você é
de graça!

E os EUA? Também resolverão seus problemas. No momento, os políticos aproveitam para avacalhar com o   Obama e assim evitar sua reeleição. Os indicadores econômicos já mostram pequena melhora.

No fim, esses problemas dos EUA e Europa resultarão em um mundo mais integrado, com os BRIC aumentando sua participação no PIB mundial.

Mas em quanto tempo isso tudo irá ocorrer? Um ano? Dez anos? Ninguém sabe. Então vou consultar a menina ali.
-

4 comentários:

  1. Oi Rei,

    Quanto tempo! Vejo que esta postando com mais frequencia. Onde esta o gnomo? E como vai as Pmans? Nao tem receio da divida em dolar? Minhas Abres, nao abriram as pernas. Contudo, infelizmente, foram parar na Infomoney. Sinal de mau agouro, nao e?
    http://www.infomoney.com.br/abrileduca/noticia/2250577-abril+educacao+descubra+segredos+estreante+que+surpreende+bolsa

    Apos Ago, Set e Out...Ainda nao comprei em Novembro para a carteira. Estou esperando um sinal de fundo no grafico, mais conservador que nos meses anteriores, mas esta dificil...talvez semana que vem...e acho que vou estudar para comprar uma tal de Brin3. Ja ouviu falar? Esta otimista ou pessimista? Quando estiver pessimista, atualiza o blog que e hora de comprar, nao e?

    ResponderExcluir
  2. Olá Wan!
    estou mais animado a postar agora, eheheh.

    As pmam estão lá quietas e caindo. Abre11 não me apetece, good luck to you!
    Brin3 nunca analisei, talvez eu dê uma olhada depois.
    Gnomo sumiu depois que inep4 desabou, não sei se tem alguma correlação, ehehehe.

    Para o CP estou pessimista, mas acho que num prazo mais longo alguns papiros subirão muito, OGX principalmente.

    ResponderExcluir
  3. E como estão caindo as PMAM. Alguma notícia?
    Ouvi um boato que terá assembleia para decidir a diminuição de capital social sem redução de ações para pagamento de debentures.Q vc acha Rei?
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Daniel, acho que vc não ouviu, vc deve ter lido em algum fórum por aí não? É informação errada, quem vai reduzir o capital para pagar debêntures é a GEPA4, Geração Paranapanema, que não tem nada a ver com a PMAM3.
    E acho que a PMAM3 vale mais que uns 10,00; só aqueles 105 direitos minerários valem uma fortuna.
    E ano que vem ela vai pagar mais dividendos, anota aí, no mínimo uns 0,15.

    ResponderExcluir