
Sol. Estrelas. Os segredos de quase tudo no universo escondem-se nos mistérios das transformações físicas e químicas ocorridas no interior das estrelas.
Sem a energia do Sol, a vida aqui seria inconcebível. A energia das estrelas dá origem a tudo que conhecemos.
Veja a complexa simplicidade de um pé-de-mamona: nasce a partir de minúsculas sementes. Em poucas semanas, geram frutos dos quais pode-se extrair óleo, próprio para fabricação de combustível automotor.
De onde uma simples semente reúne energia suficiente para gerar um óleo tão poderoso? Da terra, obviamente, mas catalizada pela enorme energia solar.
Em resumo, a mamoneira absorve energia solar que, misturada a nutrientes da terra (que também tem origem nas estrelas), geram poderosa fonte de energia.
E o que é o petróleo? Em última análise, é energia estelar superconcentrada, na forma de hidrocarbonetos fósseis. Não é à toa que algumas bactérias se alimentam do petróleo.
As estrelas originaram os elementos básicos, tais como hélio, oxigênio, ferro, magnésio.
A partir dessas formas de energia básicas surgem formas de vida complexas
Até o momento, a forma de vida mais evoluída e complexa que conhecemos somos nós mesmos. O que nos diferencia dos outros animais é a autoconsciência e a capacidade de nos enxergar em um plano maior, o Universo (considerando que ainda não descobrimos outros animais com esta capacidade).
Se somos uma forma de energia originada do Universo, assim como todos os outros seres, posso concluir que o ser humano é a manifestação da energia universal que tenta entender a si mesmo e ao Universo. Significa que somos o Universo tentando compreender-se. Somos manifestação da energia universal que tenta olhar a si própria.
A partir dessa conclusão, pode-se responder à velha questão:
qual é o sentido da vida?
A vida é resultado das diversas interações da energia e matéria universal, cujo sentido é acompanhar a evolução das mutações ocorridas no Universo. Significa que a vida é resultado da evolução do Universo.
Portanto, o sentido da vida é a evolução.
Não se pode entender "evolução" nos termos de dogmas e conceitos emanados por doutrinas criados por nós, porque estão poluídos por interesses dos mais diversos possíveis.
O conceito de evolução aqui é aquele ligado às transformações do Universo. Assim, a vida tende a evoluir seguindo as leis universais, que ainda não compreendemos totalmente.
-----------------------
Mas o que isso tem a ver com um blog sobre ações??
Ações são derivativos da vida humana. Compreenda a vida e o Universo e compreenderá as ações.