O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

12/01/2011

O Rei das Blue Chips e a Análise Técnica.

Hmmm... sobe, desce, sobe, desce
Vamos ver se acerto a AT de alguns papiros. Não sou fã desse tipo de análise e não é objetivo deste blog, mas talvez conjugada com a Análise Fundamentalista pode dar certo:

OGXP3: momento de indefinição com leve tendência à queda. Há dias a AT parece ter sinalizado o fim da tendência de alta. Parece que agora vai buscar os 19,XX. Quem comprou esperando os fundamentos ( farm-out,  início de produção, reavaliação das reservas) talvez deva esperar.

JBSS3: parece ter finalizado seu processo de queda ocorrido há meses atrás. A AT mostra que pode buscar os 7,58 recentes, mas a tendência de alta não se mostra muito definida.

ECOD3: o micodiesel é ruim de fundamentos, mas graficamente está muito bem, sinalizando busca dos 1,11 ou mais. Só para traders grafistas mesmo.

INEP4: gráfico mostra certa indefinição com leve tendência de alta podendo buscar os 5,70 e só. Se os membros da IRI - Igreja Radical Inepariana - arrebanharem mais fiéis, pode subir mais. Entretanto, a AT não consegue descobrir fé religiosa em papiros da bolsa. Nesse papiro acho que vale muito mais a AF - Análise de Fora, que consiste em ficar de fora e observar, KKKKKKKKKK.
-

6 comentários:

  1. A OGX vai bombar, pode apostar! Pq? Simples, os chino estão estourando de dolar ( furado ), loucos por oil, então é só ligar as pontas, se o crú aparecer, claro. hehehe

    Arthur Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Mei Rei,

    Vou plotar aqui a sua AT pra quem estiver com preguiça de ler todo o seu relatório:

    OGXP3: indefinido

    ------------------>

    JBSS3: alta não muito definida

    -------/\--------->

    ECOD3: tá ruim mas tá bem, portanto à definir

    \/\/\/\/\/\/\----->

    INEP4: certa indefinição de alta e de baixa

    ---?---\--?--/---?--->


    copyrights:
    El Gnomo de Itapira
    Plotador Grafista Real

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKK, Gnomo, é + - por aí mesmo. É duro fazer AT com cabeça de fundamentalista.

    Arthur, também acho que ogx vai bombar sim, exceto se ao invés de oil existir cocô nos poços do Tio Eike. Mas no momento a AT indica queda.

    Na verdade eu acho que o Eike vai vender seu controle acionario ao preço de uns 43,00 a 60,00, dentro de uns 2 anos.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Valentim, e a BOV:VALE5, você acha que já ta na hora de uma realização de lucro? Ou voce colocaria um stop de perda em 50.00?

    ResponderExcluir
  5. Na AT ela parece estar bem esticada com sinais de que pode haver realização de lucros, principalmente por causa das notícias de hoje sobre aumento do nº de auxílio desemprego nos EUA.

    Mas eu acho que os fundamentos dela e recentes notícias na Ásia podem dar mais força ao papiro e pode continuar a alta. EStou bem na dúvida com ela, por isso nem estou comprado

    ResponderExcluir
  6. Pltotando aqui o gráfico...

    Deixa eu ver....

    VALE5: EM DÚVIDA DE INDEFINIÇÃO

    ///////????\\\\\\---->

    copyrights 2011
    El Gnomo Systems

    ResponderExcluir