O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

29/12/2010

Não sei se tu me amas, então, para que tu me seduz?

Quando enxergamos absurdos, a tendência é tentar achar uma justificativa para eles. No último programa Manhattan Connection, entrevistaram o Fernando Henrique Cardoso. Havia muito tempo que eu não escutava  tão atentamente a um político falar. Quanta elegância, clareza de raciocínio, cultura... Nos últimos 8 anos não escutei o Sapo Barbudo falar por mais de 5 segundos sem torcer o nariz e trocar de canal.
FHC estava perplexo pelo fato de que o Tiririca foi a pessoa mais aplaudida ao ser diplomado Deputado. "Estavam aplaudindo o quê", perguntou FHC estupefato. Aplaudindo a vitória da ignorância?

FHC, vou tentar aqui responder à sua pergunta e dar sentido aos fatos... Afinal, precisamos arrumar um motivo para tudo, cerRRRRto?

-------

Tiririca é um filósofo que vai ao âmago das questões. Engana-se quem pensa que ele é burro. É analfabeto, mas não é burro.
Não  é à toa que "o sistema" o apoiou quando lhe deu projeção nacional na época em que ele era palhaço de TV (agora é apenas mais um palhaço no circo do Congresso).

E qual é a grande filosofia de Tiririca? Está estampada em sua música mais famosa. Vejam: "Florentina de Jesus, não sei se tu me amas, prá que tu me seduz?"

A mensagem que ele quer passar é que deve-se fazer apenas as coisas que valham a pena. A letra da música é claramente ortodoxa quanto ao sexo, ou seja, prega a abstinência sexual e apenas o sexo com amor.

A mesma mensagem está impregnada em centenas de filmes hollywoodianos dos últimos tempos. Por exemplo, o James Bond já não come mais de uma mulher por filme há anos. E em um filme (não me lembro qual), ele deixa a mulher nua no quarto, com caviar de beluga e champagne à disposição, e sai correndo para ir trabalhar (ou seja, matar mais um).

É tudo que "o sistema" quer: pare de se divertir e vá trabalhar vagabundo. Só faça coisas que valham a pena.

Então devemos reprimir nossa libido, devemos parar de nos divertir somente para fazer "o que vale a pena" na opinião dos "formadores de opinião"?
Não sei, observe seus representantes legislativos. Observe o Tiririca: eu acho que ele vai ficar apenas se divertindo durante seu mandato e tentando gastar seu salário de deputado, por um motivo bem simples: o cara não tem como trabalhar. Um deputado precisa saber ler e escrever muito bem para exercer seu mandato. Mas não é necessário: basta contratar uma dezena de assessores para isso. É por isso que o salário de deputados é de 20 mil, mas o custo mensal passa de 100 mil, já que eles precisam pagar para vários outros fazerem o que não sabem.

Enquanto eles trabalham, Tiririca vai fazer as coisas que valham a pena para ele.
-

10 comentários:

  1. Acho que o FHC foi extremamente infeliz ao comentar “Aplaudindo a vitória da ignorância?”, sinto tristeza em falar também que apesar de ser leitor assíduo desse blog, ao ver você o Rei das Blue Chips, concordar com ele (FHC), me deixa com sentimento de decepção. Não admiro o Tiririca, para falar a verdade não vejo graça nele, prefiro outros humoristas (estilo clean face, stand up), mas no ponto de vista político não vejo um político que tenha condição de falar um “a” sequer do Tiririca, pois “todos” são sujos, pois para estar lá e se manter lá tem que se “sujar” e muito. Sendo assim, vejo o Tiririca como uma pessoa de fora que entra no jogo (uma pessoa sem passado político, ótimo!), e vejo com bons olhos pois no atual momento ele ainda não ta contaminado, nem com os vícios dos atuais.

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário só veio reforçar uma suspeita que já tinha: a de que a população deste maldito paízeco de m.... chamado brasil enlouqueceu de vez!!!! Ô povinho ignorante, "o PIOR do brasil é sem dúvida o BRASILEIRO"!!!

    ResponderExcluir
  3. O que é o deputado federal? O representante do povo.
    NINGUÉM, veja bem, NINGUÉM, representa melhor o povo brasileiro nesta legislatura que se inicia, que o palhaço Tiririca. Portanto, gostaria que o Tiririca fizesse um bom trabalho na Câmara pra calar a boca dos "intelectuais", que preferem defender que pessoas integras pra nos defender ainda é um ARRUDA da vida, um ZÉ GENUÍNO ou um ZÉ DIRCEU.

    ResponderExcluir
  4. É difícil acreditar... Concordo c/ o segundo comentário q diz "o PIOR do brasil é sem dúvida o BRASILEIRO". Se retirássemos desse país, toda essa população de gente ignorante, burra e ingênua e repovoássemos com cidadãos com um mínimo de crítica e bom senso, este país seria uma maravilha. Isto significaria retirar uma pessoa que acha q Tiririca será um bom parlamentar por não ter passado político (1º com.)e outro ignorante que acha Tiririca o melhor representante p/ o povo brasileiro e q tem esperanças de que gaça um bom trabalho (?!?!). Talvez Tiririca até seja um representante adequado, pois como disse FHC, temos um povo que adora aplaudir a própria ignorância.

    ResponderExcluir
  5. E quem disse que "intelectuais" defendem Arruda, Genuíno e Dirceu??? Ta aí a ignorância dos ignorantes!!! O verdadeiro intelectual ABOMINA essa corja toda... ah façam me o favor e chega de besteiras!!! O PIOR IGNORANTE É AQUELE QUE NÃO SABE QUE É IGNORANTE!
    É por isso que tudo deu no que deu.. lamentável.

    ResponderExcluir
  6. E o LULA, covarde e sem vergonha, que deixou para o último dia de seu mandato a decisão vergonhosa de negar a extradição de um assassino corrupto e condenado pela justiça italiana???
    Sua falta de vergonha na cara e visão política é responsável por estender sua proteção a bandidos interferindo até mesmo na justiça de um país europeu!!! VERGONHA!!!!
    É como diz o ditado mais preconceituoso que existe, mas que se encaixa como uma luva pra esse governo de paizeco de m.... "Cagou na saída...".

    ResponderExcluir
  7. ...e que venha a Dilma do cabelo duro...

    ResponderExcluir
  8. BATTISTI FOI PERSEGUIDO PELO PAIS MAIS FASCISTA DO MUNDO,AONDE SER COMUNISTA É UM ATENTADO A MORAL.DETALHE-ASSINE AÍ,CIDADAO COVARDE!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho q aqui no Brasil deveriam perseguir os comuna também, KKKKKKKk, começando pelos criminosos dos semterra.

    ResponderExcluir
  10. Não assino não, palhaço. Por que, quer sair comigo?? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir