O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

30/03/2010

Investidores de PETR3 e 4 e OGX: atenção: novos paradigmas da física.

A notícia abaixo pode levar a uma revolução na física. Pode resultadar em novas formas de combustíveis, utilizando, por exemplo, H2O2 (água oxigenada, já em franco desenvolvimento).


Isso pode refletir nos preços de empresas petrolíferas. O petróleo continuará sendo útil, afinal ele tem muita utilidade além de combustível, mas saltos tecnológicos como esse podem impactar os preços dos papiros.


"Pela primeira vez, cientistas  conseguiram nesta terça-feira fazer o maior colisor de partículas do mundo - o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) - funcionar e recriar uma situação similar aos instantes posteriores ao Big Bang, a grande explosão que deu origem ao universo
A colisão de feixes de prótons, feita a uma energia de 7 TeV teraeletrovolts, foi alcançada após duas tentativas fracassadas. O LHC conseguiu colidir dois feixes de prótons a uma velocidade três vezes maior que o recorde anterior. Segundo os cientistas responsáveis pelo LHC, a energia de 7 TeV teraeletrovolts é recorde".
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário