O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

03/03/2010

Bolsa subindo: ué, acabou a crise?

A bolsa voltou a subir, ibovespa rompeu 68K, bons indicadores da economia americana e européia estão saindo.

Parece que todos esqueceram que a taxa de desemprego nos EUA e Europa é ainda de cerca de 10%; ainda há trilhões de ativos podres em circulação sem a devida marcação a mercado; endividamento individual nos EUA é grande; ainda há risco de default em vários países da Europa.

Não sou pessimista, mas ainda acho que muitas ações da bolsa ainda estão muito caras e há sérios problemas econômicos ainda não equacionados.
-

2 comentários:

  1. td bem valentim aqui é o Alexandre de novo.
    Entao voce viu essa semana o cara do money talk´s falando que a bolsa poderia chegar aos 90 mil pontos ate o final do ano rss ?
    Voce acredita num cenario positivo no segundo semestre mesmo com a alta dos juros ?
    Vale lembrar que o ano passado os analistas diziam que a bolsa chegaria ate 50 mil pontos e so chegou até 70 mil pontos.
    Segundo o infomoney o fluxo estrangeiro ainda deve ser favoravel ao ibovespa menos que o ano passado mas ainda sim positivo.
    Embora este ano algumas vezes quando o dow jones cai a bolsa cai ate mais um pouco.
    O ano passado ela ficava de lado.
    Agora pra contrariar os grafistas que fazem a gente de idiota a bolsa ainda nao caiu.

    ResponderExcluir
  2. Valentim Terramarço 14, 2010

    Olá Alexandre.
    Vi sim o money talks. Há umas semanas atrás ele mesmo estava preocupado com a alta do ibov até os 70K, e ele previu a queda até os 61k.

    Eu ainda acho que a bolsa está cara em muitas ações, principalmente vale e csn. Fico lendo as notícias, e ainda existem muitos problemas no mundo que podem derrubar a bolsa, e por isso estou fora mesmo, sem nenhuma coragem de entrar.

    Veja que o MT disse que o fluxo está positivo porque investidores acham que o Brasil é o lugar menor pior para investir. Há suspeitas de bolhas na China, que pode derrubar papiros, tipo a VAle.
    Acho que o risco na bovespa está maior que a chance de ganhos, por isso todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir