O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

08/02/2014

O problema da ALL América Latina (ALLL3) passa pela pilantragem do PT

A notícia do Estadão de 08/02/14, neste link, mostra que o problema enfrentado pela ALL tem origem nas PilanTragens do PT. O trecho da notícia abaixo é revelador:

"Em 2009, ALL e Rumo firmaram contrato para o transporte de açúcar até o terminal açucareiro no Porto de Santos. O acordo prevê volumes crescentes de carga a ser transportada mediante duplicação da via.

Nesse sistema, a Rumo se comprometeu a adquirir os vagões e locomotivas necessários na operação e repassar o montante para aumentar a capacidade da ferrovia até que fosse possível transportar 1,09 milhão de toneladas do produto por mês, o que corresponderia a, no máximo, 30% da capacidade suportada pela via expandida. A duplicação, contudo, está incompleta - dois trechos que somam 40 quilômetros emperraram na obtenção de licenças da Fundação Nacional do Índio (Funai). Fontes do governo dizem que essas licenças deverão ser aprovadas em breve.

Capacidade. A Rumo alega que a concessionária não cumpre o contrato ao não atender o volume solicitado na sua programação. A ALL diz que a subsidiária da Cosan faz pedidos exagerados e acima da capacidade de recebimento de açúcar do terminal para ganhar com as multas previstas em caso de não cumprimento do transporte. A capacidade de recebimento do açúcar pelo terminal da Rumo é um dos pontos de discórdia no processo arbitral atualmente em curso."



O trecho que grifei acima mostra que o problema tem origem nas trambicagens com terras indígenas. Em resumo, a ALL, importante empresa que tem foco no desenvolvimento ferroviário do pais (infraestrutura fundamental para o desenvolvimento do PIB), encontrou dificuldades nas mutretas envolvendo a FUNAI.

Eu só posso concluir que o PT está pedindo alguma propina para a ALL para liberar o trecho acima. Não há motivos para travar o crescimento do país só para deixar os índios com posses de imensas propriedades de terras, enquanto nós nos apertamos nos grandes centros urbanos.

Sabemos que essas malandragens envolvendo terras indígenas são campos férteis para a corrupção. O Brasil foi invadido pelos portugueses em 1500 (do ponto de vista dos índios). Do ponto de vista da civilização ocidental, o Brasil foi descoberto. 

Enfim, os portugueses aqui aportaram e disseram aos índios: "perderam, playboys, as terras são nossas".

É assim mesmo. E daí? O mundo sempre foi assim; a civilização mais avançada sempre dominou a outra. 

Não dá para aceitar que o desenvolvimento da importante infraestrutura de ferrovias fique parado só porque algumas terras indígenas estão sendo violadas.

Se vc que lê este texto tem dó dos índios, devolva suas terras para eles e volte para Portugal, África, enfim, para o local de origem de seus ancestrais.

Civilização indígena é coisa do passado. O mundo mudou e não justifica deixarem imensas quantidades de terras nas mãos desses pré-históricos, que pararam no tempo. Só quem é muito burro para pensar o contrário.

Quer entender mais sobre a ALL América Latina - ALLL3? Leia esta análise:

http://analisedefundamentos.blogspot.com.br/2013/02/all-america-latina-logistica-alll3.html

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário