O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

30/11/2012

Verdades Sobre Finanças e Investimentos

Verdadeiro formato da Terra ao
serem eliminados os oceanos
Muito bom o texto abaixo, disponível neste link, de 28/11/12.

"20 “duras verdades” sobre finanças e investimentos


Por Priscila Yazbek, de 
Algumas verdades, feliz ou infelizmente, precisam ser ditas de vez em quando. Com a ajuda dos especialistas Paulo Bittencourt, diretor técnico da Apogeo Investimentos, e de Mauro Calil, consultor financeiro e fundador da Academia do Dinheiro, EXAME.com selecionou 20 frases duras sobre investimentos elaboradas por eles, ditadas por grandes investidores, ou simplesmente conhecidas entre quem tem mais proximidade com o universo das finanças. Vale a pena uma reflexão.
Veja a seguir as frases escolhidas e, caso as suas citações favoritas não estejam na lista, deixe seu comentário abaixo.
1) “O mercado de ações é cheio de indivíduos que sabem o preço de tudo, mas o valor de nada” – Phillip Fisher, norte-americano falecido em 2004, fundador da empresa de investimentos Fisher & Co e autor do livro “Common Stocks and Uncommon Profits”, um clássico guia sobre investimentos.
2) “Nos investimentos, o que é confortável raramente é lucrativo” – Robert Arnott, investidor norte-americano e autor de artigos e livros sobre investimentos e ex-editor do Financial Analysts Journal, publicação focada em finanças.
3) “De tempos em tempos, o mercado faz algo tão estúpido que tira o seu fôlego” – Jim Cramer, ex-gestor de investimentos e apresentador do programa Mad Money, da CNBC.
4) “Investimentos devem ser mais como ver uma pintura secar ou a grama crescer. Se você quer excitação, pegue 800 dólares e vá para Las Vegas” – Paul Samuelson, economista norte-americano falecido em 2009.
5) “Quantos milionários você conhece que viraram ricos investindo em caderneta de poupança? Caso encerrado.” – Robert G. Allen, autor de best-sellers do New York Times sobre finanças pessoais e co-autor dos best-sellers Cracking the Millionaire Code (Decifrando o Código do Milionário) e The One Minute Millionaire (O Milionário em um Minuto), escritos com Mark Victor Hansen.
6) “O investimento de longo prazo em ações é muitas vezes uma especulação de curto prazo que não deu certo” – Paulo Bittencourt
7) “Cunhado sempre sabe o que fazer com o seu dinheiro, mas não com o dele” – Mauro Calil
8) “Performance passada não é garantia de retornos futuros” – Máxima ditada em diversos livros e citações sobre finanças e investimentos.
9) “Invista em companhias que qualquer idiota poderia assumir porque, cedo ou tarde, um deles irá” – Warren Buffet,  magnata e megainvestidor norte-americano.
10) “A melhor coisa que pode nos acontecer é uma boa companhia entrar em uma crise temporária. Nós queremos comprá-las quando elas estão na mesa de operação” – Warren Buffet.
11) “No final, você só descobre quem está nadando nu quando a maré alta abaixa” – Warren Buffett.
12) “As quatro palavras mais perigosas sobre investimentos são: ‘Dessa vez é diferente’” – John Templeton, megainvestidor e filantropo, falecido em 2008.
13) “Se você tem problemas em imaginar uma perda de 20% no mercado de ações, você não deveria estar neste mercado”- Jack Bogle, megainvestidor e fundador do Vanguard Group.
14) “O mercado reflete as informações disponíveis, tal como os professores as passam. Mas, como os espelhos em parques de diversões, que nem sempre refletem exatamente seu peso, os mercados nem sempre refletem de forma acurada as informações. Normalmente, eles são muito pessimistas quando a notícia é ruim e muito otimistas quando é boa” – Bill Miller – gerente de patrimônio do Legg Mason Value Trust, que ficou famoso por ter superado a rentabilidade do principal índice da Bolsa Nova York, o Standard & Poor’s 500 por 15 anos consecutivos.
15) “Se investir é entretenimento, e se você está se divertindo, provavelmente  você não está ganhando dinheiro. O bom investimento é chato” – George Soros, bilionário e megainvestidor.
16) “O grande drama financeiro da vida não é levar dinheiro para o caixão, mas sim não ter dinheiro pra comprá-lo” – Mauro Calil
17) “Para o mercado: notícias boas podem ser ruins e notícias ruins podem ser boas. Tudo depende se você quer comprar ou vender” – Paulo Bittencourt
18) “A pessoa que não se preocupa com os negócios de ninguém, além dos seus, provavelmente é milionária” – Anônimo
19) “Wall Street é o único lugar onde as pessoas entram em um Rolls-Royce para pegar conselhos com aqueles que andam de metrô” – Warren Buffet
20) “Ampla diversificação só é necessária quando os investidores não entendem o que estão fazendo.” – Warren Buffet".

11 comentários:

  1. 21) "Passarinho Valentim que voa com Morcego Eike acaba dormindo de cabeça pra baixo" - El Gnomo de Itapira, Conselheiro Real de El Mey Rey das Blue Xêpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22) "Gnomo está doido para entrar all-in em OGX mas está fazendo cu doce".

      Excluir
  2. 23) "Gnomo está de cu doce, enquanto isso, no cu do Mey Rey não passa nem alfinete".

    ResponderExcluir
  3. Boa! As melhores são do Buffet.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  4. 24)"Blogueiro que vem catar milho no dos outros pra atrair pipocada pro seu, não tem vergonha na cara"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta agressividade!!! O F.I. veio simplesmente fazer um comentário aqui. Que mau humor!!!

      F I, vc é sempre benvindo aqui, comente à vontade!!

      Excluir
    2. ele não veio pra comentar nada. ele veio só fazer elogios vazios de conteudo pra marcar presença aqui no seu blgo pra trabalhar atração de audiencia pro dele. o fi tb tem interesse em faturar um qualquer $$$ vendendo expertise virtual em finanças e consultoria. é só mais um concorrente seu que vem aqui pra rondar o seu galinheiro.

      http://www.financasinteligentes.com/p/pedidos-de-analises.html

      Excluir
    3. Cara, mais uma vez: o FI escreve bons artigos. Gosto do site dele. Se ele está faturando, é porque alguém paga pelo trabalho dele, ou seja, tem um valor, significa que é um bom trabalho.

      Se o FI elogia um post meu, me sinto honrado, afinal, o cara tem seus méritos, faz lá suas análises bem fundamentadas.

      Eu não vi má intenção dele, cara, acho que vc vê pelos em ovos.

      Aliás, eu até gostaria que o FI comentasse mais vezes aqui, sem nenhum problema.

      DE NOVO: FI, vc é sempre benvindo por aqui, volte sempre!

      Excluir
  5. Faltou uma do Silvio-o blog e de terceira linha porque as blues demoram 1 ano para render 5%,e as vezes,rendem negativo como agora.
    Eu (ele) acredito que o mercado de blues no Brasil é para quem tem mais de 3M para investir e pode deixar quanto tempo for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Silvinho, mais conhecido como "O blogueiro do 171", que promove micos prá sardinha se ferrar?!? Cuidado com ele!

      Excluir