O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

12/08/2012

Análise dos fundamentos de Paranapanema S.A. - PMAM3 até ITR 06/2012


NOVO Relatório de Análise de Paranapanema - PMAM3.



Contém análise das demais informações disponíveis até a data de elaboração do relatório (ITR, comunicados, documentos arquivados pela empresa). Contém estimativas sobre a possível lucratividade, distribuição de proventos; perspectivas. Vários gráficos, tabelas e cálculos explicativos.
-

12 comentários:

  1. Que pensa da queda de HRTP3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta queda de hoje pode estar ligada a algum furo que não achou nada ou talvez a algum grande investidor que perdeu de vez a paciência.

      Veja análise mais detalhada aqui, aborda todos os aspectos da HRT:

      http://analisedefundamentos.blogspot.com/2012/04/hrt-participacoes-hrtp3-ref-122011.html

      Excluir
  2. Mey Rey

    E a OGX?

    O que voça majestice tá achando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2t12 foi um bom balanço, do ponto de vista operacional, porque mostrou EBITDA de 45%. Mas com pouco volume de venda, não há lucro, além do fato da receita ser lançada como redução do ativo intangível porque ainda é TLD.

      Isso projeta um lucro líquido potencial entre 20 a 30%, mas para isso precisa de bom volume de oil vendido. Assim acho que para LP é muito bom, SE os planos forem concretizados.

      Como ainda OGX está em fase inicial, é bem normal essa queda. Enfim, se vc gosta de comprar "empresa na planta", tal como imóvel na planta, acho uma boa. VAmos ver o futuro.

      Excluir
  3. não precisa responder, compreenderei.

    mas quantos % a OGX - considerando o seu custo pessoal de compra - representa na totalidade do seu patrimonio (como um todo e não somente o investido em RV)?

    torço pelo senhor, acredite.

    e que no dia que o futuro chegar, irei me lembrar do senhor.

    vou mais longe sobre a minha curiosidade, rs

    das pouquissimas pessoas que conheço (contam-se naquela "mão" do Lula.. kkk) que conseguram gerar um belo ganho em bolsa, normalmente, foram em apostas grandes, concentradas e sem muito ou nenhum compromisso com o presente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao percentual, Gnomo, não dá pra ficar falando, mas é uma grana de LP mesmo, não faz diferença CP (iria estar no tes direto mesmo.

      Quanto ao presente, o Rei está bão nos mini contratos, média de 240 ptos por dia no DT, o que ajuda no custo do carregamento (e uso a grana para comprar mais açoes e/ou T Direto0. E a vantagem é que uso grana do TD para garantia).

      Excluir
  4. bem, ok

    mas só acho que percentual é só um parametro não irá incorrer em nenhuma indiscrição.

    é que quando o futuro chegar, vou querer me lembrar de voça majestice e imaginar como estararás nesse glorioso dia, rs

    240 pontos em média por dia? entre dias de perdas e dias de ganhos, voça majestice tá puxando esse valor todo na "média"?

    com 1 ou mais mini-contratos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnomo, na OGX, eu dobrei posição em 5,36 há vários dias atrás, deve estar em cerca de 18% da grana total (não patrimonio, so grana).

      Nos minis, comecei novamente em julho, tradeando entre 15 a 25 contratos, depende do humor e do medo, ehehehe. A vantagem é que a garantia é tes. direto, ou seja, a garantia continua rendendo e a grana em c/c da corretora é pequena, para fins de possiveis ajustes negativos. Só DT, e a média dá isso mesmo 240 ptos positivos por dia. Tá dando alegrias, principalmente pq com esse troco compro mais açoes ou T Dirteo.

      Excluir
  5. ok, rei: 18% da grana; mas o que faz a diferença MESMO quando o futuro chegar será o verdadeiro percentual sobre o patrimonio total....

    tradeando 15 a 25 contratos por dia? isso tudo vezes 240 pontos em média de ganho por dia é muita grana por pregão! ulalala! são por baixo 1K por dia de lucro!!!

    Eu sabia! Eu sabia! Que voça majestice além de majaestade tens o TOQUE DE MIDAS!

    El Gnomo Invejozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheh, é média. E hoje a média caiu, foram míseros 120 pontos positivos com 20 contratos.
      Se esse lixo OGX quebrar, talvez no futuro o Rei terá que partir para o contrato padrão de índice para tentar recuperar o preju, ehehehe, ou se ferrar ainda mais.

      Excluir
  6. Ahhh, mas mesmo 120 pontos de média por dia, voça majestice já tá botando quente!

    se o senhor levar esse seu método real e comprovar uma expectativa positiva dessas pra um especialista em gerenciamento de capital de risco, acredite, o senhor arrebenta a boca do balão em menos de 5 anos!!!

    pense nisso.....

    ResponderExcluir
  7. MUITO PÇOUCO,SR VALENTIM.
    AGORA MESMO VENDI POR 59400,CONTRATOIS QUE HAVIA COMPRADO NA ABERTURA POR 59000.
    E SE COMPRA MAIS CONTRATOS-OU SE OPERA VENDIDO.
    ISSO SIM E TRADE,SO DOBREI O QUE TINHA NOS FUTUROS EM 3 MESES.
    ALI E LUGAR DE ESPECULADOR,MICO DEIXOU DE SER.

    ResponderExcluir