O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

20/08/2012

Alguns fracassados famosos

13 comentários:

  1. Mey Rey....

    OK, tá lido!

    Mas qual é a mensagem subliminar no lance?

    El Gnomo Sem Rumo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem intenção de msg subliminar. Só gostei desse quadro; já havia lido sobre isso várias vezes por aí e resolvi colocar esse.

      Excluir
  2. Ahh, legal, Mey Rey!

    Também gosto de colecionar coisas interessantes pela internet, rs

    Veja essa minha última aquisição filosófica... kkkkk

    http://forum.investidoragressivo.com/viewtopic.php?p=79946#79946

    São incríveis elucubrações sobre o que seja: "diversificação do capital humano" e os seus "riscos"

    UAUAUAUAUAUA

    El Gnomo do Capital Gnomo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi. Já que vc adora msg subliminar, vejo que ele subliminarmente o acusou de troll, Gnomo, pois, pelo contexto do post, ele se sentiu trollado por vc.


      Achei o texto da definição de troll interessante, tembém já havia lido em algum lugar por aí:

      Veja só:
      ======================================

      Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trou.xas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo.

      O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

      Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

      Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.

      Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

      Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

      Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

      Motivações
      Alguns trolls se destacaram mais do que os outros como o grupo do 'over' O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, sacanagem ou simplesmente ociosidade. Em entrevistas na Usenet, trolls famosos confessaram que buscavam apenas um pouco de atenção e combater o tédio do cotidiano. A maioria deles também portava alguma característica mal-resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até patologias psicológicas.


      Excluir
  3. Ah, entendi!

    Com voça majestice me explicando as mensagens subliminares, TUDO fica mais fácil!

    kkkkkkkk

    Ou seja: um cara escreve uma asneira sem eira e nem beira com a empáfia de um sábio e aquele que clama por alguma lógica ou sentido é taxado de troll.

    É isso aí, rs

    El Troll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnomo, eu quis dizer que o cara SE SENTIU trollado... Por isso colocou o texto do troll. Mas também acho q o que ele escreveu é no mínimo duvidoso.

      Excluir
  4. MEY REY ! REY MEY!

    Voça Majestice precisa escrever um novo artigo que traga de volta a nossa quirida princeza wan para o nosso conselho fiscal da blogofera financeira!

    Cadê-la ?

    Olha só essa news: ela adora quando o assunto é o Talebis... kkkkk

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2534509/Nassim-Taleb-Fique-fora-mercado-profissional-investimentos

    Vamos debater essa parada, no melhor e mais democratico blog do reino financeiro! Quem diria... Logo num reino de um rei absolutista que é a cara do fábio assumpção é justamente é aonde existe a maior liberdade de expressão. Vai entender... kkkk

    Princeza, leia só alguns dos comments das feras... kkkk


    Paulo Massao Furuzawa:

    Que merda de reportagem!... Então as centenas de excelentes profissionais que conheço devem pensar seriamente em comprar uma barraca e ir morar na praia, porque devem obrigatoriamente rasgar os seus diplomas além de jogarem no lixo seus anos de experiência, se invariavelmente tiverem que contar com o fator sorte!

    PS - acho que o cabra Furusako não entendeu a "mensagem subliminar"... kkk

    ***

    Emersom De Moura Chaves:

    A "sorte" do vencedor é sempre a explicação encontrada para o derrotado "azarado". Mas o certo é que o que uns chamam de sorte, outros chamam de trabalho, estudo e obstinação. O resto é pra vender livros.

    PS - o argumento mais a mão que as feras sempre sacam: fazer um caldo entre "trabalho" + "formação" pra criar falsas analogias entre relações de causa e feito com estratégias sobre o futuro, rs

    Ramon Thomé Giassi (Presidente na empresa Rotary Club de Criciúma - Oeste):

    Poise, mas se for pensar assim, precisa de sorte pra ser um bom engenheiro, um bom professor, um bom faxineiro... então na prática tanto faz

    PS - o cabra além de presidente do Rotary ainda por cima é das criciúmas do faroeste... Nesse caso temos que dar um boooom disconto intelecutal pro seu comentário.... kkkkk

    Rodrigo Lucena · Engenharia UERJ

    Provavelmente o Taleb deve estar comprando ...

    PS - Ahhhhh... os engenheiros, o Dizmarcim é o um exemplo clássico de como eles pensam.... uauauauaua


    El Gnomão Fracassadão

    Aquele que a "mão treme" na hora do aumoço... kkkk
    ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gnomo, esse Taleb combina bem com o post aí acima, afinal, ele teve enorme fracasso na gestão de um fundo. Depois ficou nervosinho e escreveu o tal do Cisne Negro, livro chato, repetitivo, que mostra o quanto o autor é arrogante e amargurado. Infelizmente comprei,mas li ate a metade só.

      Se depender do Taleb e sua teoria do cisne negro, nós não deveríamos nem nascer, porque viver é muito arriscado e tudo é imprevisível.

      Excluir
  5. Ah, Mey Rey...

    Meus votos de servidão a voça majestice me obriga a acatar calado voço veredicto a esse turco das arábias recalcado...

    Cisne Negro é o Karalho! Aos crocodilos com o Talebis!

    kkkkk

    El Gnomo de Itapira

    ResponderExcluir
  6. Mey Rey....

    Voça emineçência e o silêncio são duas coisas que não combinam!

    Inspire-se e nos presenteie com um daqueles seus artigos banhados de polêmica!

    A audiência quer ver sangue!

    Sem pão a gente güenta...

    Mas sem circo fica foda de aturar!

    kkkkkk

    El Gnomo de Circo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh, também gostaria de escrever mais no blog, mas o trabalho anda apertando. Além disso, o Rei resolveu ser day trader de mini índice, fora os pedidos de relatórios que estão acumulados.

      Vou escrever mais umas coisitas aí; de fato gosto de escrever.

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk
    MAIS UMA DO VERDADEIRO REI,POREM COM LUCRO MUITO MAIOR. EM WINV12 E INDV12

    ResponderExcluir
  8. Brigadu por ouvir e atender meus clamores, Mey Rey!

    É Mey Rey de um lado só arrasando nos conceituals e do outro Don Fabiannus só passando o rodo no mercadon: Tchan, Tchun!

    É disso que que o poooovo gostcha!

    El Gnomo de Auditório

    ResponderExcluir