O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

19/07/2012

Alguns livros interessantes para o mercado de ações

Frequentemente me perguntam sobre livros de análise fundamentalista.

Abaixo segue uma lista de alguns que podem ajudar, com os links para compra on-line. Destaco o "Corrupção, Fraude e Contabilidade", bem interessante.




-

13 comentários:

  1. Mey Rey! Mey Rey!

    Jesuí in Parrí .... djadjadja

    Tá aí, gostei das suas recomendaçãos!

    Não conheço e nem li nenhum dos três. Se bem que "acho" que já folheei esse sobre corrupção e fraude na Fnac... seilá.

    Gsotei da recomendação porque é a primeira vez que vejo uma sugestão óbvia, ou seja, se os cabras querem acreditar em "fundamentos" o certo é se aprofundar principalmente em contabilidade.

    E não ficar lendo esses blablablas de Siegel e toda essa corriola que acha os "fundamento" de uma empresa é ficar fazendo estatísticas e comparações tentando "adivinhar" correlaçãos e padrões sem nexo de resultados versus valor de mercado do papiro...

    Pronto, falei.... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uepa, El Gnomo de PAris!! Como está aí? Galera só fala em crise ,ou isso é invenção dos financeers para entrarem vendido nas ações ? eheheheh

      De fato, para fazer AF, é bom estudar bem análise de balanços. E para analisar balanços, é bom um conhecimento em contabilidade básica.

      MAS AF não é só analisar a empresa. tem que analisar os fundamentos da economia em geral também. Por isso, é bom fazer algumas correlações estatísticas, mas sem obviamente exagerar, sob o risco de chegar a correlações espúrias.

      Excluir
  2. Silvio esta falando na volta de INET3 e na reestruturação de INEP4.Se pode acreditar nessa...

    ResponderExcluir
  3. VALENTIM,VAI PARTICIPAR DO SPLIT DE BANESTES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah não Fabiano, essa aí vou deixar pra vcs, eheh.

      Excluir
  4. NOSSA QUERIDA INEPAR VIROU FORNECEDORA AGORA.
    DURMA COM UM BARULHO DESSES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ela sempre forneceu para a Petro; esse é mais um contrato. Mesmo assim não arrisco a comprar esse mico. Já me deu 13% em 40 dias no passado, mas foi um trade puramente especulativo com base na AT ( e acho que tive foi sorte).

      Excluir
  5. Mey Rey! Rey Mey!

    Voça majestice andas mui caladão!

    E aí? O que achaste da alta de 5 e varada da última sexta?

    Ainda tô aqui em Parrí.... Mas amanhã volto a Lisboa!

    Domingo paradão.

    Vamos desencolver um batebapo hoje! Cadê a nossa Princeza Wan?

    Vamos falar mal de alguém... Kital?

    kkkkkkkkkkkkk

    El Gnomo de Itapira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na alta de sexta ganhei com DT em OGX e um pouco com mini índice nos dias anteriores. Rei é Rei! De centavo em centavo o Reino vai se locupletando!

      Gnomo, faça um novo relatório sobre a situação econômica da Europa sob o ponto de vista de um trader viajandão Brazuca! Como está o ambiente geral por aí? A crise já acabou? eheheheh. Abração!

      Excluir
    2. Caladão nada Gnomo, veja dois novos posts aí acima!

      Excluir
  6. Mey Rey....

    Complicado pro seu gnomo dando uma de turista-trader falar sobre crise economica na zoopora, na medida que ele tb só visita e só conversa com outros deslumbrados aonde só grassam outros turistas... kkkkkk

    Ou seja, aonde o turista vai? Nas ruas chiques, lugares comuns, lojas e suas vitrines com relogios de 1,5MM (KKKKK)e sempre nos mesmos pontos extremamente movimentados e badalados, sempre comendo em restaurantes cheios de outros turistas. Enfim: só mesmo "vivendo" e "trabalhando" ali no lugar e sendo bem proficiente na língua pra ler um jornal de cabo a rabo e aí poder tirar alguma "opinião" minimamente decente.

    O único lugar que vc - enquanto turista - pode realmente ver o "peso" de uma crise é na espanha e portugal (acredito que na grécia tb, mas não fui dessa vez). Nesses 2 países de fato vc vê muita coisa fechada, à venda, cartazes pra todo lado, gente catando sucata, essas coisas. Já na Italia, que se fala tb em crise, não aparenta esses sinais visiveis. Ao contrario, tudo muito cheio e muito caro (pra quem já conheceu a Italia no passado, sabe que era um dos lugares mais baratos pra se passear). Já na França, idem.

    Aonde vc realmente vê tudo muito bem e própero é na alemanha (fora a suiça,é claro). Com todo mundo de bem com a vida, uma maravilha. Pra quem conheceu a alemanha e o alemão antes da unificação é uma grata surpresa tanto como o país quanto o povo deram uma renovação pra melhor. Um viva para Helmut Kohl.... kkkk

    Outra coisa é a mudança do turista e do imigrante. Muito, mas muuuuito imigrante e turista de todas as etnias árabes e etnias orientais. Um volume inimaginável há 15 ou 20 anos atrás. Antigamente só se viam japoneses ou alguns grupos de árabes do tipo "filhos de sheiks" e todos sempre muito bem educados, elegantes...

    Mas agora só vem "bicho solto" descendo lá das bandas dos orientes pra zooropa (engraçado que há 15 anos atrás o zéropeu tava com medo da invasão ocidental dos latinos... Ledo engano! kkkk)
    Agora é tudo povão bem brabo meeeermo!
    Quero ver eles segurarem o tchan...
    É o bonde do oriente invandindo o asfalto!
    Tá tudo dominado!

    Perdeu, praiboy europeu... kkkkkkkkkkk

    El Gnomo Viajandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheheh, valeu Gnomo. Pelo menos mostra que o mundo inteiro tá ficando mais rico, ou, pelo menos os emergentes estão com grana sobrando.

      Excluir