Finalmente a tão esperada previsão futurística do Rei das Blue Chips!
Após descobrir o
sentido e a fórmula da vida no Universo, vou aqui exercitar o feeling real e divulgar algumas certeiras previsões:
Obviamente, a Europa vai dominar o noticiário. Obviamente, muitos economistas, cegos por arrogância e por influência acadêmica, espalharão o terror nos jornais, turbinados por short sellers generosos. Afinal, quando se escreve uma previsão de cenário ruim, repleta de números habilidosos, o autor ganha uma falsa aura de inteligência.
Obviamente, como sempre, a maioria dos economistas e analistas de mercado estará errada:
- a dívida da Europa, que vence em 2012, será rolada sim. E para longo prazo. Longo mesmo, talvez para 2030 ou mais. Isso vai acalmar bastante o mercado.
- Aproveitando o vencimento de 2012, uma parte da grana dos credores europeus migrará para países emergentes. O Brasil vai receber toneladas de dólares em 2012, cerca de 100 Bi (contra os 65 bi de 2011). Uma parte vai para comprar alguns papiros (e também comprar empresas inteiras) da bolsa.
- Os EUA seguirão com sua lenta, cambaleante recuperação. Quem aproveitou e comprou quarteirões inteiros de casas nos EUA por US$ 8 mil cada casa, vai dar muita risada em 2013, quando os preços mostrarem boa recuperação.
- E por falar em imóveis, aqui no Brasil continuarão subindo, mas em ritmo menor, até porque os custos de construção subirão também. Ruim para as construtoras listadas na bolsa. Bom para quem comprou imóveis.
Então vamos aos números:
- Após as eleições nos EUA, Dow Jones atingirá 15 mil pontos, no segundo semestre. Taxa de desemprego vai abaixo de 8%. Aquele papo da dívida dos EUA de 15 tri é só para atazanar o Obama para tentar tirar-lhe uns votos. Essa dívida dos EUA não tem nenhuma relevância, apenas puxação de tapete político.
- A SELIC vai bater nos 10,25% e depois subirá, terminando 2012 em 11,25%.
- Ibovespa poderá bater 55K em breve, mas no segundo semestre oscilará entre 73 e 82K.
- PIB chinês mostrará crescimento anualizado entre 7,5 e 9%.
Então vamos aos chutes para alguns papiros.
- BBAS3 baterá os 34,00 e depois volta e fica nos 28,00. Os outros grandes bancos também subirão. Olho no SANB3 e 4, que poderá ser o grande trade.
- Siderúrgicas mostrarão recuperação e, no geral, subirão uns 35% até fim de 2012. Uma ou outra siderúrgica poderá ser comprada.
- Papiros das construtoras subirão bem até maio, mas depois devolvem tudo e fecham o ano no zero a zero.
- Petr4 baterá os 32,00, OGXP3 bate os 28,13, Vale5 vai nos 50,99, OSXB3 vai nos 7,00. INEP4 vai lá nos 0,65 e depois não sei o que acontece: ou a empresa fecha capital ou... Nem sei.
- HRTP3 baterá os 150,00 em algum momento. Durante alguma perfuração, se por acidente e sorte achar uma mina de diamante ou grande veio de ouro, pode voltar aos 1.800,00.
- E por falar nisso, o oil crude baterá 115,00 dólares e voltará para ficar no patamar de 104,00.
- LLIS3 vai nos 19,00 ou menos. MGLU3 bate os 5,00 e é muito provável que chame mais capital ou entre em recuperação judicial. ABRE11 fica entre 17,00 e 22,00, atormentando os minoritários, que não realizam preju alto nem lucro consistente.
- As elétricas terão um grande ano, subindo uns 20% + dividendos (prá elas tá muito bom).

- MRFG3 bate os 14,00 e depois fica nos 11,00. Seus balanços se provarão bons, fidedignos e muita gente vai ficar vermelha de vergonha, eheheheh. Ah, e os 6.666 caminhões de carne desossada era contabilização de compras antecipadas, ou seja, toda esse bife ainda está vivo, esperando o abate. So sorry.
- JBSS3 continua seu rumo aos 13,00 e o BNDES ficará orgulhoso de seu polpudo investimento. A fiscalização sanitária brazuca agradece aos grandes frigoríficos... Agora entenderam??? Não? Dããããã...
- Mariska Hargitay sairá de Law & Order Special Victims Unit. Uma pena. Mas agora ela está cheia de filhos e cheia da grana. E visivelmente engordando, culpa da idade que está chegando e da falta de gosto pela academia (ela mesma disse isso).