O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

01/07/2011

Será que os 60 k do Ibovespa foi um fundo de médio-prazo?

Boa pergunta!
Mas o importante é que alguns papiros de que tenho falado aqui estão com viés altista no momento: PMAM3 e OGXP3, por exemplo.
Olho no lance!
-

12 comentários:

  1. Acho que fundo foi. Pelo menos repique dentro do canal de baixa, esse candle de força deve ter feito muito bear zerar posição.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  2. Olá Finanças Inteligentes, legal ve tu por aqui comentando!
    De fato muito bear zerou posição. basta dar uma olhada nos aluguéis que despencaram. Agora tomara que entre a força compradora.

    ResponderExcluir
  3. Oi valentim, suas analises sao mto boas, mas gostaria de sugerir postas mais vezes sobre outras empresas, há um lapso de tempo mto grande entre suas postagens, seria interessante postar mais. Um pedido: que tal uma análise da b2w?

    ResponderExcluir
  4. Valentim,o que voce acha do blog do Silvio estar indicando uma disparada de INEP3 e 4,e IENG5?

    ResponderExcluir
  5. VC sabe que aquele blog é um conhecido 171 não é?

    Esses micos podem até disparar mas, como já tenho dito aqui, essas empresas não tÊm fundamento para retornar valor a acionistas minoritários: falta lucratividade e sobra sacanagem dos controladores.

    Subir, muito mico sobe. O problema é o risco envolvido.

    ResponderExcluir
  6. IENG3 DEU 40%
    CHUPA QUE É DO SILVIO,VALENTINO!

    ResponderExcluir
  7. Bom para ele se ele comprou. Continuo achando qu eé mico.

    E vc pega todas as oportunidades da bolsa? Comprou MNDL4 lá no fundo qdo ninguem queria?

    ResponderExcluir
  8. Olá Valentim, gosto do seu estilo franco e sincero. Parabéns. Estou procurando saber se a PMAM ou a Vale possui reservas de terras raras. Você sabe dizer quem produz no país?

    ResponderExcluir
  9. Ehehe, obrigado.
    A PMAM tem 105 direitos minerários que não estao contabilizados pelo seu valor de mercado. Estimo que valem uns 1,5 bi ou mais. Não sei se tem terras raras, mas veja na ITR dela que essas reservas, já autorizadas pelo dnpm, tem vários minerais. Talvez por isso o papel está tão volatil: a pmam podera vende-los com altissimo lucro.
    Tambem nao sei se Vale tem terras raras, suas ITR devem informar. Há muito tempo nao leio ITR da Vale.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, eu acho que se alguma mineradora possuir uma reserva dessas, explode. Lá fora já explodiu....http://www.goldstockbull.com/articles/how-to-invest-in-rare-earth-metals/

    ResponderExcluir
  11. Há meses atrás li sobre essa procura por terras raras. Acho que no Brasil não tem muito. Mas a PMAM, com suas reservas inexploradas, talvez tenha. Já se sabe que suas reservas tem titanio, ferro e várias outras. Na ITR dela tem a listinha.

    ResponderExcluir