O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

04/04/2011

O Reino das Blue Chips mais uma vez homenageado pela Empiricus.

No vídeo de 02/04/2010, neste link, nos 3:36 min., a Empiricus homenageia El Gnomo de Itapira e o Rei das Blue Chips.
Muito interessante a pegadinha do Gnomo e  o ME nervosinho novamente com as bem fundamentadas críticas do Rei ao famoso e suspeitíssimo call de Inepar.

Respondendo ao recadinho do ME:
Caríssimo ME, gosto sim dos vídeos, dos textos e áudios da Empiricus. Acho em geral o conteúdo muito instrutivo e interessante, que me incentiva a pensar o mercado. Nesse ponto, a Empiricus está de parabéns por incentivar as pessoas a tentar entender o mercado de ações - aliás, vcs fazem isto muito bem.
Mas não posso concordar com essa doutrinação que vcs pregam na internet sobre Inepar. Para ganhar dinheiro em bolsa, a melhor alternativa é tentar achar o menor risco com a maior possibilidade de ganho. É engano essa pregação, comum na internet, de que "quanto maior o risco, maior será o retorno". Isso é pegadinha de vendedor de micos. Na minha opinião, Inepar mostra muito mais riscos ao investidor minoritário do que possibilidades de ganhos.
Desejo sorte a vcs com o "case", mas vou continuar acompanhando e divulgando minhas análises aqui, até para provocar boas e engraçadas discussões - basta ver os comentários dos posts.

E batam palmas para o Rei das Blue Chips, seus miqueiros!!!! KKKKKKKKK
-

48 comentários:

  1. KAUJADUDASJDASDASDJ

    MEI REI! REI MEI!

    Mas acabou que Pai Mei NÃO me contou se o charuto estará aceso ou apagado durante a prática do esporte! Sem essa informação, eu, o gnomo de itapira, JAMAIS poderei responder com a necessária convicção a questã!

    kkkk

    Mas Mei Rei, no final da homenagem eles convidaram vossa majestice pra ir lá visitá-los! PQP! Não percamos essa oportunidade de ouuuuuro!

    Se o senhor precisar de apoio eu tb vou junto segurando sua mãozinha! Sou pequerucho, mas sou destemido... E também mortal se eles estiverem tramando uma cilada contra vossa majestice! Porque eu sou mestre no uso do tchaco!

    Comigo o troço TAMBÉM é sério!

    E eu NUNCA vou a capital sem o meu tchaco na cintura!

    Nos aguarde, Pai Mei....

    El Gnomo de Ithcaco!
    http://www.youtube.com/watch?v=NXFriY5-jUk

    PS - enquanto isso minhas inepas +12,5%, brigaduuuu.... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK, Gnomo, não interpretei como um convite para ir lá não...

    Mas eu iria sim, desde que com colete à prova de balas, com a sua escolta com o tchaco e com o Anderson Silva como guarda-costas - lembre-se que o ME uma vez disse que luta judô e seriam 4 contra 2 lá, KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. Foi convite sim, Mei Rei! Não desconverse!

    Se não aceitardes, poderá ser interpretado como um ato de agressão e arrogânica de vossa majestice para com o Reino da Impiricus!

    Sejais humilde, aceite-los, mas claro, sem perdestes a sua altivez, Majestice!

    Vai lá, se apertem as mãos (só as mãos...) e troquem uns charutos de presente, que eu levarei uns daqueles chicletes que pintam a língua de roxo só pra descontrair o clima da nossa reunião!

    kkkkkkkkk

    El Gnomo de Itapira

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK, então aguardo um email deles.

    ResponderExcluir
  5. Menas Mei Rei... menas!

    Eles já o convidaram para ir lá e ponto final. O email para as tratativas do dia, hora e local do encontro, agora, cabem à vossa majestice!

    E mais: de nada adiantará vossa majestice aparecer por lá tentando disfarçar, tipo: "é nesse andar que fica a sala do Dr. Toledo?"! Porque numa postagem anterior, o senhor deixou escapar que és a cara e a boca do Fábio Assumpção! E por conta dessa sua distração, serás facilmente reconhecido por eles, caindo então por terra qualquer aproximação dissimulada da vossa real, brilhante e magnifíca presença....

    El Gnomo de Itapira
    Embachador do Reino das Bluechips

    ResponderExcluir
  6. Gnomo, ainda acho que o "benvindo" foi no sentido virtual - emails e blog. Só um email com convite direto iria confirmar sua teoria gnomística.

    Por falar nisso, enviei outro email a eles hoje, veja:

    ----------------------

    Salve, salve, miqueiros da Empiricus!!

    QUESTIONS!!!

    1 - Sobre o programa: a qualidade da TV Empiricus melhorou muito após vossa saída da TV. Espero que, quando voltardes à TV, que vós mantenhais a independência, tempo, conteúdo e espontaneidade - coisas que perdêreis quando foram à TV Gazeta. E sem essa de futebol, não é?
    2 - Inepar: o que vós achais da possível diluição do valor patrimonial nos prováveis futuros aumentos de capital do mico? Pelo que leio no fórum da IGREJa Radical Inepariana no ADVFN, o BNDES poderá converter dívida em capital. Mas há aquelas ressalvas de cerca de 550 Mi feitas pelos audiores, que, se contabilizadas, reduziriam o VPA de inepar para uns 0,63. Por isso, eu acho que o BNDES não aceitaria subscrever ações a um valor superior a 1,20.

    Sobre dividendos: a Inepar vai pagar dividendos, mas, como está sem grana, vai usar o dinheiro obtido através do recente aumento de capital. Isso não é efeito Ponzi? Eu acho que a empresa poderia muito bem não pagar dividendos sob a alegação de reestruturação, mas, com há a briga de minoritários X controladores, parece que vão pagar só para eliminar o direito a voto das PN.

    3 - HABITASUL - HBTS5 : recentemente, a empresa reavaliou seus ativos (centrados em imóveis) e, por isso, seu VPA saltou para 57,36, sendo que sua cotação está em 6,60. Sua receita e lucro aumentou muito também. Quais vossas perspectivas para esse papiro, considerando seu ramo de atuação (imóveis e turismo no Sul; Celulose Irani), a falta de tag-along para o único papel negociado em bolsa e a baixa liquidez?
    -
    Valentim Terra.
    http://reidasbluechips.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkk que homenagem que nada, Valentim, num viaja cara. Os caras lá mandaram tu calar a boca e deixar de ser chato e exibido.
    E esse "bem vindo" não é convite pra tu ir lá não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CARA CHATO,MEU!

    ResponderExcluir
  8. Se vc for faz somente uma pergunta pra mim:

    Já que os titulos sao validos e pagam cupom de 7% ao ano:

    qual a receita financeira CAIXA que a Inepar tem com estes titulos?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Meu Rei pode ser tachado de chato e exibido, mas achei o cidadão desbarbado, meio gordinho, cheio de olheiras, e que além do mais tá perdendo as telhas...

    Arriscaria que mais alguns charutões e ele perde as telhas da sacada de vez, emendando a entrada com a saída. Isso pode ser um mal bem comum quandos as baforadas são de charutão de má qualidade e pouca antecedencia.

    Meu rei, meu rei, salve salve!!!Gostei, foi o braço à torcer charutístico por V Sa sapiência e solicitude em ajudar os pobres patinhos que estavam dando sopa pra virar sopa.

    Vida longa ao magnânimo Rei das fichas azuis que em breve aportará em terras empiricas!!!!

    O Gnomo do Jardim, sempre de butuca no céu pra modi não deixar o reino ser invadido pelos lagarbixaman.

    ResponderExcluir
  10. Habitasul é coisa de Silvio.O @#$@ vive dizendo coisas fabulosas dela por ai.Miqueiro bom nao casa com mico.Se esta no lucro,sai logo.Nao quer tomar prejuizo...

    ResponderExcluir
  11. Hoje foi dia de DT dos bons em SPRI3.
    Se eu pensasse em INEPAR,na ia ver a oportunidade que antecipei no blog no sábado.
    Palmas para o único e verdadeiro REI DOS MICOS.

    ResponderExcluir
  12. - Os títulos podres da inepar não geram caixa nenhum , só fictício.

    - Gnomo, agora fui ver o vídeo de novo com áudio melhor percebi que o Firpe Miranda falou sim sobre o Rei ir lá "fisicamente", embora em tom de brincadeira.
    De fato, como vc disse, se eu "me convidar" para ir lá é capaz deles toparem.

    - Fabiano, hbts5 é mico mesmo, mas o balanço tá com uma cara boa.

    ResponderExcluir
  13. O babaca! Vc quer desfazer o binômio risco x retorno? quem sabe não vai refazer a roda também.
    Um pouco de humildade, sei quem vc é e o tipo de estudo que tivesse. À propósito vai ver como abriu Inepar hj.

    ResponderExcluir
  14. IIIIIIh naão aprovou pq?
    Tá com medinho??

    ResponderExcluir
  15. Não aprovou pq?

    ResponderExcluir
  16. Não gerou nada? Bem mané!!!
    Lucro operacional 4t10 babaca!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vc é muito fraco!!!
    Precisa de um bando de gnomos!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    MUNDO FANTASIA PRA VC!!!
    Não consegue assumir sua pessoa!!!? Que pena?
    Fraco!!!

    ResponderExcluir
  18. Anonimo,

    Nós somos um "bando de gnomos", mas sim uma "famiglia"! kkkk

    E Rei Mei, TUDO pode ser discutível, mas numa coisa o anonimo tá 100% certo: é uma ilusão de iniciante achar que alguém ou nós mesmos somos capazes de manipular ou minimizar com estudos e decisões no "presente" a relação risco x retorno do "futuro". Apesar de existerem concretamente relações de menores ganhos com maiores riscos, o contrário disso, maiores ganhos através de menores riscos, non ecziste! Ilusão é quem "compra" essa segunda idéia...

    *****

    E pra baixar a poeira, o tio gnomo convida a todos a cantarmos juntos essa bela canção bullish:

    Fui no mercado compraaaa inepaaaa
    E uma furmiguinha foi subindo no meu pééé

    E eu sacudi, sacudi, sacudiiiii

    Mas a inepaaaa não parava de subiiiii

    kkkkk

    El Gnomo de Itapira


    PS - máxima de R$5,87 e agora na piedra: 1,23% de auta! Brigaduuuuuuuuuu......... kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. UnCle KiNg
    Viu como eu acertei com a bovespa ( veja é o papel acho BVM3, sei lá.. )e com a ELET 3, como ficou? Dei uma dica chulé pois não olho mais esse papero...

    Arthur Bezerra
    PS: O papiro da Bovespa vai bombar...+++

    ResponderExcluir
  20. Valentim, minha pergunta sobre o cupom foi no sentido ironico mesmo...

    falando de IESA, ela gerou 30 MM de LL em 2009, se colocarmos um multiplo de 10 (Ibov hoje) ela vale 300MM e não 1,5 Bi como a impiricus prega.

    Mais, se tirar a receita destes titulos o resultado fica negativo.

    ResponderExcluir
  21. Anonimo, eu havia entendido o sentido irônico de sua pergunta, mas respondi só para enfatizar, porque veja que este blog é frequentado por membros da Igreja Radical Inepariana.

    Arthur, a bvmf3 tá subindo mesmo e a ELET3 tá bombando também.

    ResponderExcluir
  22. Acertei de novo hehe...o problema é que eu não disponho de muito tempo, mas quando tenho, ganho uns troco. Adoro a gangorra pega otário da Ecodieselll...A WEG vai dar uma estica (leve ), depois cai, aí fica bommm anota ae...

    arthur Bezerra

    ResponderExcluir
  23. Quanta raiva, quanto rancor...

    ---
    El Gnomo de Briga

    ResponderExcluir
  24. Foste tão passivo que me deu pena. Favor, moderar os xingamentos. É que uma vez na vida quis ser tão irracional quanto vc demonstrou há meses atrás no blog da empiricus, ou mesmo aqui. Comemorando um lucrinho mesquinho em Inepar.
    Tenha capacidade de dicernimento. Não perca oportunidade. Estou cantando com o gnomo agora.
    Sds,
    Anonimo Impulsivo.
    ps.: Teenterra... vista as sandalhas da humildade.

    ResponderExcluir
  25. - Pena de quê? Publiquei os xingamentos aí para deixar registrado um aspecto da doutrinação da IRI - Igreja Radical Inepariana: hostilizar opiniões cntrárias faz parte do radicalismo relgioso inepariano.
    Eu nunca escrevi bobagens de baixo nível no blog da empiricus, só ironias que muitas vezes eles deletavam mesmo.

    Aliás, vcs da IRI tem exemplo que vem de cima: seu Rei da Inepar, o Papa da IRI, está nervosinho com quem não quer encarteirar o mico:

    http://blogempiricus.blogspot.com/2011/04/201-coisas-que-eu-odeio-em-um.html

    - Arthur, uma hora a gangorra de Micodiesel quebra, cuidado, KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  26. E só um alerta, anônimo: " discernimento" é com SC e isso demonstra sua falta de cultura. É tudo que os doutrinadores da internet querem: achar presas culturalmente fáceis de embromar. Cuidado.
    Já viu os posts do ME lá no blog dele falando que fazer cursos de pós é ruim? Está tentando criar novas presas.

    ResponderExcluir
  27. E se vcs acham que a alta de inepar é tão boa assim, vejam hoje outro mico, a MNDL4, que anunciou que entrou no N1 ontem e hoje sobe 17%. Se fosse para eu arriscar, seria em MNDL4, pq pelo menos o balanço é limpo e não virou mico por falhas de seu controlador, mas sim por causa do setor de atuação.

    ResponderExcluir
  28. King

    Eu não entro na ECoDiesel (ecaa ) apenas comentei que acho engraçado. OBS: apesar das aparÊncias, fuja das construtoras. Essa MNDL4 é o que?
    Arthur Bezerra

    ResponderExcluir
  29. Arthur, a mndl4 é a blue chip do contador de unhas - fabrica esse tipo de coisa, além de vestuário e calçados. Não li muita coisa sobre ela, mas parece que seu turnaround está indo bem - mas eu não entro não.

    Realmente, construturas eram boas no fim de 2008 inicio de 2009. Agora quem tem vende, quem tá de fora fica longe. Eu nao entro nelas.

    ResponderExcluir
  30. Valentim,fale sobre INET4-Inepar Telecomunicacoes,criaram um forum no ADV para falarem maravilhas.
    Larga de ser medroso,MNDL4 já está na lua e vai as estrelas.

    ResponderExcluir
  31. Rei rei o reino das blue chips esta infestado de miqueiro...deixa pra lá. No forum da IRI tão dizendo que a IESA vale 2bi de reais. Acontece que ela só tem 100 milhoes de patrimonio liquido. Ou seja só um multiplo de 20X PL, o que a faria uma, senão a mais cara, empresa da bolsa.

    Só para ter uma pequena idéia de quão "iniciados" são os compredores deste mico.

    Petro hoje ta a 1,2 X PL e Totvs uma empresa de alto crescimento e geradora de caixa, 8x.

    ResponderExcluir
  32. - Fabiano, nunca analisei essa inet, deve ser mais um mico da IRI.

    - Anônimo, talvez a IESA tenha algum ativo sub-avaliado no balanço, mas realmente dizer que ela vale 2 bi é um exagero.
    Veja que até mndl4 está negociando hoje muito mais que inep4, ou seja, no reino dos micos, a inep4 é um mero vassalo.

    ResponderExcluir
  33. alias, eles falam que Lupatech eh carissima e a mesma hoje esta a 3 vezes PL.

    Ou seja com multiplo caro a IESA O&G vale 300 milhoes na melhor hipotese.

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que IESA tem imóveis que estão subavaliados no balanço, mas, mesmo se seu PL fosse reavalidado para 600 Mi, dizer que valeria 2 bi em bolsa é demais. Só para doutrinados mesmo, KKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Rei rei...quanto ingenuidade, não existe nada subavaliado nestes balanços. Aonde tem um inchaço de 800M em titulos podres vc acha que os caras acomodam subavaliando em outro lugar??

    ResponderExcluir
  36. não é ingenuidade. É que o ME uma vez falou sobre os imo´veis da IESA. Realmente várias empresas tÊm ativos subavaliados no balanço principalmente imóveis, que subiram muito. Mas nao chequei a info para constatar. E muitas vezes as empresas nao fazem reavaliação até para esconder o leite mesmo, ou pq não estão interessadas, ou para economizar o custo da reavaliação.

    ResponderExcluir
  37. ihhhh acho que vc vai ficar long em Inepar jah jah kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. sólong, sólong

    pliss...

    sólong, sólong

    eeee mesmo que eu arriscasse
    não seria taoooo baum
    seeeemmm voceeeeeeeeee

    sólong, sólong

    plisss....

    sólong, sólong

    http://www.youtube.com/watch?v=eXcQfM8aMPU

    ResponderExcluir
  39. MEI REI! MEI REI!

    Bolei um lance legal enquanto eu estava esquentando o meu almoço aqui na roça!

    Funciona mais ou menos assim e vou dar o nome científico pro troço de "aloukeichon" ou "hedge pizza" porque a montagem da parada é assim: mezzo INEP4 e mezzo HRTP3!

    No momento a inep4 cai 2%, mas em compensação a hrtp3 sobe 2,05%!

    Tá tudo dominado!

    El Gnomo de Itapira

    ResponderExcluir
  40. é gnomo, agora inep4 caindo 2,43% e hrtp3 subindo 1,6% - seu alouqueichon dando errado.

    Compre tudo de PMAM3 e ELET3, o treco vai a 30 rapidim, vai por mim, o Valentim, KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  41. Rei,

    e Posi3 (positivo Informática)? O que acha deste papiro?

    ResponderExcluir
  42. Não tenho estudado posi3, mas em princípio ela se ferra com o dólar em queda por causa de seus concorrentes melhores importados.

    Mas se tu queres uma análise mais aprofundada, visite o site de meu nobilíssimo alter-ego http://analisedefundamentos.blogspot.com/ e peça uma análise on-demand!! eheheh

    ResponderExcluir
  43. hmmm sera que a IAP nao pegou os titulos e deixou o balanco da IESA limpo a pedido do BNDES, para uma eventual conversao de divida em equity???

    ResponderExcluir
  44. Se o BNDES for virar acionista da IESA, é mais provável aquela possibilidade dos controladores provocarem uma falencia da Inepar (por causa da atual briga entre controladores) e com isso chutar para o mercado a parte podre.

    Isso abriria espaço para uma posterior ipo da IESA, que, nesse cenário, não beneficiaria acionistas de inepar.

    ResponderExcluir
  45. seria, ovbviamente, uma bosta pros minoritarios. Mas consigo enchergar o BNDES querendo monetizar a parte deles em uma empresa limpa. Vejo chance zero deles converterem a divida com os titulos podres ainda la dentro.

    ResponderExcluir
  46. Carta galleas de março:

    http://www.emfs.com.br/upload/carta%20mar%E7o%202011.pdf

    EStava lendo agora e preste atenç~~ao na parte dos títulos podres da inepar: eles mesmo reconhecem que apenas 65% do valor de face é negociável - ou seja, aquilo que eu sempre dizia aqui, sobre as ressalvas dos auditores , pode estar certo. Isso significa que poderá haver a contabilização de prejuízo de cerca de 580 Mi ou mais, levando o VPA a uns 0,63.

    ResponderExcluir
  47. discussão sobre o "case" da inepar continua:

    http://reidasbluechips.blogspot.com/2011/04/ministro-manteiga-deve-anunciar-medidas.html

    ResponderExcluir